Novidades

O que fazer para se telefonar de Punta Cana para Portugal e vice-versa?

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Aqui está uma dúvida que tenho:

-O que fazer para se telefonar de Punta Cana para Portugal e vice-versa?

Tenho um tlm Vodafone.
É necessário activar o roaming ou apenas digitar o indicativo de lá?

Estou um bocado á nora :angel:
 

TeK

Membro Conhecido
Obviamente que tens de activar o roaming, podes é já ter activo mesmo sem saberes, mas é uma questão de ligares pra linha de apoio da Vodafone e eles confirmam, depois de lá só tens que marcar o 00351 ou +351 antes do número normal.

Se levares computador, opta por skype, facebook, msn, etc, o preço do romaing embora tenha descido este mês, é um abuso! Outra opção, é ligarem pra ti em vez de seres tu a ligar, pagas muito menos de receber chamadas do que efectuares.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
quem liga para lá, liga normalmente, de lá para cá tem de activar roaming
Atenção que por vezes demora a activar, portanto quanto mais cedo melhor :)
 

rum

Membro Conhecido
Para a Republica Dominicana há Roaming Automático, não é preciso activar. A Operadora se bem me lembro é a Orange.
 

Xana21

Membro Ativo
Aqui está uma dúvida que tenho:

-O que fazer para se telefonar de Punta Cana para Portugal e vice-versa?

Tenho um tlm Vodafone.
É necessário activar o roaming ou apenas digitar o indicativo de lá?

Estou um bocado á nora :angel:
O meu tlm não precisei de fazer nada... mas é mais barato ligarem de cá para nós (em punta cana) , eu fiz a experiência e é quase metade do preço para nós, e quem liga de cá paga a tarifa portuguesa q é pouquinho
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Uns dizem que é preciso activar o roaming, outros dizem que passa automaticamente para a Orange...em que ficamos?

Mto simples ...ja activaste o roaming alguma vez?

SE sim.....ele continua activo...portanto é so chegar a Rd e escolher a REDE.
Se ainda ñ activaste nenhuma vez o roaming...tens q ir ao operador da tua rede e pedir para activarem o roaming :p
 

LeonorS

Membro Ativo
Uns dizem que é preciso activar o roaming, outros dizem que passa automaticamente para a Orange...em que ficamos?
Na maior parte da República Dominicana (Punta Cana incluída) consegues apanhar o roamming automático. Isto é, não precisas de fazer nada que quando lá chegares o teu tlm apanha a rede com maior potência, com a qual a Vodafone tem contrato. E é automático, não precisas de procurar rede manualmente.
Contudo, dependendo da operadora, pode ser necessário ligares em Portugal para o Apoio a Clientes para eles o activarem (é só dizeres por telefone que queres activar). Fica normalmente disponível em 24 horas. A isto se chama roaming automático.
No entanto, pode haver zonas da República em que o roaming automático não funciona, mas funciona o roaming contratual, que cobre todo o território (se o automático não funcionar, funciona imediatamente o contratual). Para aderires ao contratual tens de ir a uma loja da Vodafone pedires para aderir ao roaming contratual, tens de assinar uns papéis e em princípio tens de dar o teu NIB para que o valor das chamadas ser descontado de lá.
No roaming automático o dinheiro sai do saldo do telemóvel.
Por uma questão de segurança aconselho a activares o roaming contratual. Se o telemóvel estiver em zonas onde funcione o roaming automático (quase todas), o roaming contratual não é activado.
 

Xana21

Membro Ativo
O meu foi automático, passou logo para a Orange.
´Se já estiveste em espanha com esse tlm e ele funcionou sem fazer nada é pq o roming está ativo
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Já estive em Paris e na Suiça e em ambos os casos mudou logo automaticamente da Vodafone para a Orange...suponho que lá seja a mesma coisa. Certo?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu tenho roaming contractual, mas antes de viajar confimo sempre com o meu operador se está tudo ok, pessoalmente nunca tive problemas,mas a minha namorada já teve apesar de ter o roaming activo chegar ao destino e não funcionar. Por isso a minha recomendação é sempre confirmar que está tudo ok. Não dá trabalho uma simples chamada ou uma visita a uma loja resolve o problema.
 

fLaKe

Membro
A melhor hipótese para fazer chamadas, sem ser com os valores exorbitantes do roaming, é usar um serviço no telemovel tipo skype, em que as chamadas são muito mais baratas! A única coisa que precisamos de ter é Wi-fi do hotel! Ou então, agora também existe aquela aplicação para quem é ZON, que é a ZON PHONE. Serve para fazer chamadas como se tivéssemos em casa, com o número de casa! A única coisa que precisamos é termos um acesso com Internet e neste caso nem se paga nada...
 

fLaKe

Membro
Foi o que eu disse em cima, tudo isso funciona se o sinal wireless do hotel for forte. Se não as chamadas estão sempre a cair e percebe-se mal. Mas no Skype paga-se, pouco mas paga-se a não ser que seja para alguém com Skype. A aplicação que eu falei da ZON PHONE, obviamente que é só para quem tem ZON, permite fazer chamadas para números fixos sem pagar nada por isso, como se tivessemos em casa, para quem quiser saber mais sobre como usar, apenas precisam de um telemóvel que seja apple ou android: http://www.zon.pt/telefone/App-ZON-Phone/Conhecer-a-APP/Pages/Conhecer-a-App-ZON-Phone.aspx , se tiverem dúvidas liguem para o apoio ao cliente, que eles ajudam a configurar a aplicação! Eu já tenho, vou amanhã para Punta Cana e estou a pensar utilizar isto para ligar para cá, vamos lá ver...
 

Pedro M N Almeida

Membro Novo
Sim, é verdade que o Skype se paga, mas mesmo assim fica mais barato que a roubalheira do roaming...
Eu vou em Stembro para o GBP Bavaro e estou firme na hipotese de levar o portatil por causa do Skype. Levo e tlmv apenas para um desenrasco.

Abçs.
 

fLaKe

Membro
Eu estou cá na RP, e tenho usado o Zon Phone e tem sido na boa, desde que se tenha uma ligação wireless com bom sinal é na boa. Tenho feito chamadas na boa.
 
Top