Novidades

O que comer e o que beber?

gelasio

Membro Novo
Olá a todos!

Como quem anda por aqui já se apercebeu estou de partida para o México.

Acontece que nunca estive num resort com "Tudo Incluído" (TI) o que me levanta algumas dúvidas em relação ao assunto da comida e da bebida.

Vou ficar no hotel Grand Bahia Principe Akumal e pelo que sei tenho direito a 3 jantares temáticos (logo aí deixa de ser TI, mas enfim... publicidade enganosa...). De resto, o buffet internacional é sempre à vontade e os bares idem (certo?)

Que iguarias posso esperar provar? Que comida está disponível no tal restaurante buffet? Há comida tradicionalmente mexicana? Obviamente que quero provar o que é de lá e não só carne e batatas fritas =)

E nos bares do hotel? Como funciona? Admitamos que eu não percebo nada de bebidas (o que é verdade!) que bebidas devo (e posso) pedir? Têm aquelas coisas tradicionais que cá conhecemos (caipirinhas, mojitos e coisas desse género?) Quais as sugestões?

Obrigado desde já

PS: também já sei que o cofre é pago à parte. Mais uma vez, publicidade enganosa... alguém sabe o valor?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Pagas cofre porque vais para o Bahia Principe.

Os rest. buffet tem comida internacional e pratos locais assim como jantares temáticos. Logo podes comer e provar de tudo.

Nos bares e como estas nas Americas vais ter uma lista baseada em cocktail. A maioria é a base de vodka e rum mas também de tequila. Podes provar todos também. A cerveja deve ser XX

Quanto a pub. enganosa essa existe em todo o lado a começar ca pelas ditas chamadas ilimitadas nos operadas e que não o são. Existem vários tipos de TI (pelo menos três ou quatro) e cabe a cada pessoa escolher a melhor oferta e não ir na conversa vendedores.

Ps. escusas de ir aos rest. temáticos, podes ficar sempre no buffet.
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.
No buffet tens comida internacional de todo o tipo como italiana, asiática mas costuma haver uma zona onde há quase sempre comida tipicamente mexicana, por isso não te preocupes.
Quanto às bebidas há mojitos e caipirinhas sim, mas se não percebes nada de bebidas e queres variar eles têm uma carta de cocktails onde por baixo do nome do cocktail vem explicitado as bebidas que o constitui. Por isso podes pedir aqueles que te parecem melhores. Ah, as caipirinhas não são como as nossas, eles lá adaptam-nas e em vez de porem cachaça, põem rum, que é a bebida típica, mas é boa na mesma :)
Boa viagem, diverte-te e aproveita bem!
 

Flecha

Membro Conhecido
acredita que esse vai ser o menor dos teus problemas ..... a comida e as bebidas tens de tudo..desde as batatas fritas e carnes grelhadas, até peixes (embora na chapa tb)....

passar fome não passas, provavelmente até somas uns kgs ao teu peso no fim da viagem. A comida lá, é mt boa.
 

ritanunes

Membro Ativo
gelasio disse:
...


Vou ficar no hotel Grand Bahia Principe Akumal e pelo que sei tenho direito a 3 jantares temáticos (logo aí deixa de ser TI, mas enfim... publicidade enganosa...). De resto, o buffet internacional é sempre à vontade e os bares idem (certo?)

...
Olá gelasio.

Quanto à comida e bebida é mesmo como tem sido dito aqui... vai é mesmo ganhar uns kilitos! Comida é muita e muito boa.

Se interpretei bem a tua frase, tens ideia de que os jantares temáticos estão fora do sistema TI, certo? Os 3 jantares temáticos pertencem ao TI, não é cobrado nada adicional. Acho que deve ir aos temáticos. Vale a pena. O japones faz um "espetáculo" de preparação da refeição que vale a pena assistir. E o gourmet também é muito bom. Marca os jantares a que tens direito, porque vale a pena.

e... boa viagem!
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola estou neste momento no Coba e comida e bebida não falta , mas vai comer aos outros restaurantes , mas tens que marcar. Se fizeres excursões com o Espinosa vais comer muito bem e mexicana . Bebida no hotel tem quase de tudo .vem descansado . Isto São dias bem passados , mas levanta te cedo porque às 5 dá tarde fica de noite . Boa viagem . Vou para a piscina !!!
 

ritanunes

Membro Ativo
gelasio bom dia.

aproveito para relembrar, e uma vez que vais até um bahia principe... foge dos senhores do privilege club!!! Eles andam com uma campanha absolutamente enganosa sobre um club ligado ao bahia principe que nos promete algo que não está a oferecer.

Fica aqui o aviso e o link para leres os depoimentos de quem caiu na proposta:

https://www.portaldasviagens.com/topic/12837-membros-do-bahia-principe-privilege-club/

Cumprimentos

Ola estou neste momento no Coba e comida e bebida não falta , mas vai comer aos outros restaurantes , mas tens que marcar. Se fizeres excursões com o Espinosa vais comer muito bem e mexicana . Bebida no hotel tem quase de tudo .vem descansado . Isto São dias bem passados , mas levanta te cedo porque às 5 dá tarde fica de noite . Boa viagem . Vou para a piscina !!!
Bom dia marques 1975

Uma vez que estás no bahia principe, venho aqui avisar para o facto de que este grupo está a "oferecer" a entrada num grupo Bahia principe privilege club, com regalias que não cumpre. Aqui fica o aviso para que estejas atento e não caias na proposta.

Aqui deixo o link fo portal das viagens com esse topico e caso seja do teu interesse podes ler o que se tem passado nos depoimentos aí deixados.

https://www.portaldasviagens.com/topic/12837-membros-do-bahia-principe-privilege-club/

Resto de boa estadia

:)
 

TeK

Membro Conhecido
gelasio o que pretendes é muito simples, vais dar uma volta a Tulum que está perto do Bahia Principe e a Playa del Carmen, na primeira cidade recomendo-te o restaurante Charlies, aí sim (fora de qql hotel) vais poder comer e beber tipica comida mexicana. Se tiveres o privilégio de fazer uma excursão a Chichen Itza com o Jose Espinoza, pede-lhe para te levar aonde me levou a mim em Valladolid, vais pagar muito pouco e ficar a abarrotar do mais típico que existe na Riviera Maia.

As marcas e bebidas mais comerciais do México: Tequila (Jose Cuervo), Mexcal, Cerveja Dos Equis (XX), Cerveja Sol e Corona. A nível de cocktails aconselho-te a fugires aos mais mixados, porque os produtos utilizados nos hoteis deste género são horriveis, fica-te pelos simples Tequila Sunrise, Cuba Libre, algo assim de no máximo 3 bebidas, o melhorzinho do Bahia é o Cosmopolitan...
 

FSenaSantos

Membro
TeK disse:
gelasio o que pretendes é muito simples, vais dar uma volta a Tulum que está perto do Bahia Principe e a Playa del Carmen, na primeira cidade recomendo-te o restaurante Charlies, aí sim (fora de qql hotel) vais poder comer e beber tipica comida mexicana. Se tiveres o privilégio de fazer uma excursão a Chichen Itza com o Jose Espinoza, pede-lhe para te levar aonde me levou a mim em Valladolid, vais pagar muito pouco e ficar a abarrotar do mais típico que existe na Riviera Maia.

As marcas e bebidas mais comerciais do México: Tequila (Jose Cuervo), Mexcal, Cerveja Dos Equis (XX), Cerveja Sol e Corona. A nível de cocktails aconselho-te a fugires aos mais mixados, porque os produtos utilizados nos hoteis deste género são horriveis, fica-te pelos simples Tequila Sunrise, Cuba Libre, algo assim de no máximo 3 bebidas, o melhorzinho do Bahia é o Cosmopolitan...
Não há tópico no forum do México em que o sr Espinoza não seja referenciado!

As dicas das bebidas são óptimas!
 
Top