Novidades

O dinar na Tunisia

Nani

Membro
Olá a todos!
Já me apercebi que devemos cambiar o dinheiro nos hoteis e/ou bancos ou utilizar o cartão de crédito. E, se pretender dirigir -me a um terminal de multibanco (não sei se existem lá...) e levantar a moeda local? Será que alguém me sabe informar se isso é possível?
 

Vivi

Membro Ativo
Olá!
Eu quando fui á Tunísia levantei dinheiro no multibanco sem qualquer problema. Geralmente nos hoteis existe caixa multibanco e nas ruas tambem, pelo menos na zona de yasmin que foi onde eu tive.
Espero ter ajudado....:D
 

LuisT_76

Membro Ativo
Eu troquei sempre dinheiro no Hotel, simpçles e rápido e sem taxas :D nos ATM (multibanco) paga-se sempre uma taxa de cambio, pelo menos foi a informaçao que o meu banco me deu antes de ir...
 

Asae

Membro Conhecido
Eu já levei dinheiro trocado de cá, como é um país bom para compras levei 1000€. Depois lá quando precisei troquei no hotel e também levantei no multibanco sem problemas.

Se te interessar:
Eu comprei um tapete com cartão de crédito numa casa do governo que habitualmente são as casas dos sultões (são muito honestos, transparentes e procuram facilitar muito) e como não queria ficar sem dinheiro no cartão, eles deram-me a possibilidade de pagar tudo, mas só levantar a parte combinada no dia combinado entre nós (passas o cartão mas pagas a prestações que são combinadas previamente). E foi o que aconteceu.
Se quiseres eles mandam-te as coisas para cá sem despesas extras, tem atenção e pede-lhes para na factura porem menos dinheiro porque cá vais ter de pagar IVA, o que encarece muito o produto(eu não paguei porque os CTT cometeram um erro e como fiz barulho eles tiveram de se responsabilizar).

bjs e diverte-te


Informa-te bem porque é fácil conduzir na Tunísia (é um país seguro) e os preços dos operadores para os mais variados passeios podem ser um pouco caros e rápidos demais.
 

Nani

Membro
Obrigado por todas as vossas explicações - foram extremamente úteis. O meu problema é que não gosto muito de ter demasiado dinheiro comigo e por isso utilizo bastante os cartões para as necessidades que vão surgindo e, como é a primeira vez que vou sair da Europa não tinha noção se era possível utilizar o mesmo esquema de sempre.
Xau, até breve.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
compras

a propósito de dinheiro... já vi ao longo do portal que é possível comprar vários "regalos" na Tunisia (artesanato, tapeçarias ....). Alguém sabe esclarecer se é preciso ter cuidado em declarar algumas mercadorias específicas nos aeroportos por causa de eventuais impostos alfandegários? Ou não é preciso?
 

Asae

Membro Conhecido
Maria Pereira:

eu comprei imensa coisa, não declarei nada (ainda hoje ando a dar prendas no Natal que trouxe de lá) e ninguém me pediu nada. Trouxe colares, perfumes, candeeiros, rosas do deserto e outros objectos tipicos e ninguém me pediu nada mas veio tudo na mala de porão e muito bem embrulhado para não danificar.

se não quiseres regatear á nas medinas lojas de preços fixos. Não tires os olhos do objecto regateado (ex: eu estava a tentar comprar um colar com uma pedra que ele queimou para ver que era original, quando desviei o olhar vi pelo canto do olho ele a trocar o colar).

A minha tapeçaria, como já disse veio depois, sem custos acrescidos (eu não paguei por erro dos CTT) mas habitualmente tem de se declarar e tem IVA. Com objectos grandes e/ou transportados á parte prepara-te para cá quase de certeza te mandarem parar (se não mandarem segue em frente) , pelo sim pelo não se isso acontecer quando fores comprar pede um papel com o preço muito mais reduzido.
 
Top