Novidades

NY sozinha

Ana Luísa

Membro Novo
Olá a todos! Sei que existem uma série de tópicos sobre NY no entanto as minhas dúvidas são mais específicas e gostaria de contar com as vossas dicas.
Estou a planear visitar NY este ano sozinha (por falta de companhia), ainda não tenho a data bem definida (pois também está dependente dos valores). Em principio irei 7 dias em Março/Abril/Outubro ou Novembro.
No entanto será a primeira vez que irei viajar sozinha e as minhas dúvidas prendem-se com:
- alojamento: prefiro um hotel (que não seja caro, mas tenha qualidade) numa zona segura para não ter surpresas. O que recomendam?
- restaurantes
- dicas de segurança
- saídas à noite, incluindo shows
- compras

Alguém fez o tour de helicóptero?

Muito obrigada :)
 

rum

Membro Conhecido
-Alojamento que não seja caro em Nova York... não é fácil. O meu conselho é para pesquisares hoteis entre ruas 38 e 52 e entre as avenidas 6ª e 9ª. Sugiro o candlewood suites times square, na rua 39. Simples sem grandes luxos e todos os quartos tem uma pequena cozinha equipada onde podes fazer algumas refeições, dá jeito para os pequenos almoços
.
-Restaurantes há com fartura, de todos os géneros para todos os tipos de carteira.

-Manhatan é muito seguro, a zona de Times Square é muito policiada.

-Nas saídas à noite, como em todo o lado é preciso alguma cautela mas nada de especial. terás de ter os mesmos cuidados que tens em Lisboa com a diferença de lá existirem mais policias e pessoas na rua. Os teatros são na maioria na zona de Times Square. Os bilhetes deverás comprar no próprio dia no Tkts em Times Square para aproveitares os descontos, sujeitas-te é ao que houver, mas a oferta é muita, e boa.

-Compras é fora de Manhatan, nos outlets. Sugiro o jersey gardens, a cerca de 40 minutos de autocarro.
 

Ana Luísa

Membro Novo
Obrigada Rum pelas dicas ;-)

Ainda estou em fase de pesquisa e ao mesmo tempo ganhar coragem p/ partir sozinha nesta aventura
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Obrigada Rum pelas dicas ;-)

Ainda estou em fase de pesquisa e ao mesmo tempo ganhar coragem p/ partir sozinha nesta aventura
Boa noite,Quanto mais se pensa, menos coragem temos para tomar essa decisão. Andei meses a fio a tentar ganhar coragem para marcar a minha primeira viagens a só. Fi-lo na semana passada. Tenho viagem marcada para Varsóvia para o próximo dia 13 de Abril. Vamos ver como correrá! Será uma viagem feita ao meu ritmo, o que só tem vantagens.Boa sorte e coragem!!
 
O que mais me chateia é jantar sózinha... acho que não consigo apreciar um bom restaurante e um bom vinho sozinha!! Pelo menos não é a mesma coisa!!
 

Ana Luísa

Membro Novo
Parabéns pedrosilva1973 pela coragem. Desejo-te uma optima viagem e claro, depois conta como foi :)

Cara Isabel, sim de facto o que mais confusão me faz é o facto de estarmos num local super fascinante e não ter ninguém com quem partilhar a emoção. Mas a decisão já está tomada, iremo acompanhada ou sozinha ainda este ano. por motivos profissionais não poderei ir agora em Março, no entanto em Novembro ou Dezembro la estarei. Já agora, alguém sabe dizer-me se em Novembro já há decorações de natal?
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Antes de mais deixem dizer-me que viajar sozinho tem muitas vantagens: andamos ao nosso ritrmo, fazemos o que e quando queremos e, principalmente, ficamos mais atentos a tudo e a todos pois mão temos a distração da(s) companhias que 'carregamos', A 1ª vez que viajamos sozinhos apercebemo-nos que existem muitas pessoas na mesma situação, algo em que nunca reparamos antes e mais facilmente interjarimos com estranhos viajantes ou locais. Recomendo a todos que experimentei pelo menos 1 vez. Das minhas viagens eu diria que metade foram feitas na versão single e acho ambas as modalidades têm vantagens e desvantagens. Na europa ja existem muitos hoteis com quartos single o que diminui o peso de questão economica se bem que existe sempre uma ligeira diferença.
Quanto ao jantar sozinho, verão que existem mais pessoas na mesma situação e aproveitem para olhar em redor e ver comportamentos (é muito giro e enriquecedor) ou com o guia em mãos, planear o dia seguinte.
No entanto, conselho de quem sabe: nunca deixem de viajar so porque não tem companhia, vão ver que não se arrependerão.
Quanto a NY e Varsovia, infelizmente, não posso dar conselhos a não ser enjoy :p

Bjs,

Sílvia
 
Top