Novidades

NY Cartão com internet

Boas!

Em abril vou estar em NY, sei que existe wi-fi praticamente em todo lado mas pretendia deslocar-me através do meu roteiro do google maps incluindo as opções de horários e transportes no momento, uma vez que ao fazer o download do mapa e visualizar em offline não permite.

Sei que existe a T-mobile e a ATT mas a informação no site não é muito clara. Gostaria de ajuda no sentido de saber as melhores empresas, tarifários, preços, funcionamento desses cartões e onde adquirir. De preferência de alguém que tenha feedback. Chego a NY através do JFK.
 

razzz

Membro Ativo
Também tenho interesse neste tópico.

Já li algures que no Brasil se vende uns cartões que funcionam na rede móvel dos Estados Unidos, e os preços (especialmente dados) é muito bom.
Será que cá se consegue arranjar algo semelhante?

De qualquer forma a ideia que tenho é que a oferta da T-mobile é mais barata através de um pacote para turistas.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Para quem for MEO, tem o tarifário de Roaming Europa-America que pode ser vantajoso.
MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel

Já comprei nos Estados Unidos o cartão T Mobile e também um cartão AT&T:
Prepaid Phone Plans & Unlimited Data from AT&T PREPAID
T-Mobile
Podes comprar em várias lojas em Nova York (em Times Square tem ambas as lojas: AT&T e T-Mobile).

Podes também comprar um cartão da marca 3 (tens cartões de duração 1 mês a 1 ano):
Go Roam | Roaming free of charge in 71 destinations | Three

1 mês (12Gb):
3 PAYG 4G Trio SIM Pack AIO20 - 3000 Minutes, 3000 Texts, 12GB Data

1 ano (12Gb):
3 PAYG 4G Trio Data SIM Pack with 12GB Data

Se fores para outros países, talvez o melhor seja o cartão da 3 (duração 1 ano).
Se quiseres comprar um cartão nos EUA, podes comprar um cartão na T-Mobile "Pay as you go", talvez seja a melhor opção (1Gb/semana: 10$).
Em ambas as situações tens que ter um telemóvel desbloqueado.
 

roller

Membro Conhecido
É ridículo terem um cartão quando há net em TODO o lado, estações de metro incluído!

com net, o google maps descarrega o mapa para o telemóvel e ficam com a info necessária mesmo offline!

Vão ver que é $$ deitados ao lixo!
 
Última edição por um moderador:
Para quem for MEO, tem o tarifário de Roaming Europa-America que pode ser vantajoso.
MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel

Já comprei nos Estados Unidos o cartão T Mobile e também um cartão AT&T:
Prepaid Phone Plans & Unlimited Data from AT&T PREPAID
T-Mobile
Podes comprar em várias lojas em Nova York (em Times Square tem ambas as lojas: AT&T e T-Mobile).

Podes também comprar um cartão da marca 3 (tens cartões de duração 1 mês a 1 ano):
Go Roam | Roaming free of charge in 71 destinations | Three

1 mês (12Gb):
3 PAYG 4G Trio SIM Pack AIO20 - 3000 Minutes, 3000 Texts, 12GB Data

1 ano (12Gb):
3 PAYG 4G Trio Data SIM Pack with 12GB Data

Se fores para outros países, talvez o melhor seja o cartão da 3 (duração 1 ano).
Se quiseres comprar um cartão nos EUA, podes comprar um cartão na T-Mobile "Pay as you go", talvez seja a melhor opção (1Gb/semana: 10$).
Em ambas as situações tens que ter um telemóvel desbloqueado.
Obrigado @broka .
Creio que a melhor opção seja os da T-Mobile. Já comprou o "pay as you go" que falou? Provavelmente 1GB será pouco...
Pela minha pesquisa a T-Mobile vende também um cartão para turistas que custa 30$ com 2GB de net.

Eu comprei um da T-Mobile por 40$ com net ilimitada
Comprou onde?

É ridículo terem um cartão quando há net em TODO o lado, estações de metro incluído!

com net, o google maps descarrega o mapa para o telemóvel e ficam com a info necessária mesmo offline!

Vão ver que é $$ deitados ao lixo!
Eu referi que existe internet em todo o lado. Com o google maps offline apenas é possível ver trajetos de "carro" sem qualquer informação adicional, não sendo possível ver as opções de transportes como metro e autocarros com os seus horários/ligações/suspensões em tempo real, nem fazer percursos pedonais nem recorrer a serviços de transportes privados.
O meu roteiro está feito no google maps, creio que não seja solução por exemplo estar a seguir um trajeto e ter que estar sempre a mudar a ligação do wi-fi pela ligação mais próxima porque perdi o sinal.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
uma coisa não impede a outra... eu fiz o mesmo. O mapa do metro tinha na app do MTA sempre disponível. E a iteração penodal com o google maps não tive problemas em usar offline. Também não passava o percurso todo a olhar para o telemóvel.

Eu não senti qualquer necessidade ter mais Internet para o meu dia a dia.

Em NYC não vás per que o google te diz do tempo do metro... aquele metro morreu há umas décadas atrás, logo a fiabilidade de horários tem muito que se diga!

Lá o google maps é uma ferramenta excelente mas nunca a ponto do minuto ou metro de distancia...

Vais adorar a cidade assim como perderes-te nela! ;)
 
Última edição por um moderador:

mdcm1982

Membro Ativo
Sim, quando passares um certo plafond continua a funcionar em 3g. penso que eram 5gb em 4g e ilimitado em 3g.
 

ze1981

Membro
Este tópico também me interessa. Já estive em NYC bem há pouco tempo e de facto há Net em "quase" *todo o lado mas é pouco prático estarmos a perder tempo a parar para não perder os a net que já ligamos e/ou estarmos sempre a mudar de rede. Hoje em dia um cartão de dados local é fundamental. É pelos preços vale bastante a pena.
 

razzz

Membro Ativo
Eu comprei um da T-Mobile por 40$ com net ilimitada
Por esse valor esse parece ser o plano deles Simply Prepaid - Voz e SMS USA ilimitados e 10 GB de 4G e 2G ilimitado.

Não tiveste que pagar o cartão SIM? Eles anunciam no site $40 + taxas, lembraste quanto pagaste de taxas?

Obrigado
 

razzz

Membro Ativo
Obrigado

E não levantaram nenhuma questão por não seres americano e que ia ser apenas temporário?
 

razzz

Membro Ativo
Parece-me uma excelente opção... Chegaste á uma loja da T-mobile e pediste esse plano especifico ou foi recomendado por eles?
 

mdcm1982

Membro Ativo
Eu cheguei à loja e disse que era turista e até pedi logo pelo outro que havia antigamente, chamava -se tourist plan. Eles perguntaram quanto tempo ia ficar é propuseram esses dois. Como eram 12 dias achei que o de 40 chegava.

Antes de ir para NY, andei a pesquisar no site da T-Mobile USA e de facto já não encontrava esse plano. Nos pre-pagos já só me apareciam esses 2
 

razzz

Membro Ativo
Eles o Tourist plan ainda tem no site, mas acho que quando lá for vou pedir para ver alternativas, e acho que esse é excelente.

Já agora, quando foi a tua viagem?

Obrigado
 

razzz

Membro Ativo
Obrigado. Vou tentar esse mesmo plano e talvez seja melhor pagar em dinheiro para não ter problemas de eles cobrarem outras mensalidades.
 
Top