Novidades

Neteller vs Moneybookers

maddmaxx

Membro Novo
Bom Dia,
Após várias horas a pesquisar sobre este assunto, gostaria de perguntar a opinião dos entendidos nesta matéria.
O ano passado após ter visto aqui referência ao cartão Mastercard Pré Pago da Neteller, decidi pedir esse mesmo cartão, para poder fazer as compras na Ryanair com preços mais simpáticos (taxas), no entanto, ou por burrice minha ou não, não o tenho usado pois nunca transferi dinheiro para a minha conta.
Esta semana li sobre outro cartão que é o Mastercard da Moneybrookers.

O outro cartão foi-me grátis (neteller), mas eu não consigo encontrar o valor das taxas que pago por carregar/usar, não sei quais os custos que usar esse cartão poderá ter.
O cartão Moneybrookers, tem um custo de 10euros (penso que anual), e transferir o dinheiro para lá se for por transferência que é para o banco BES é gratuito, mas qual o valor de usar o mesmo? Há taxas?

Peço que se alguém me conseguir ajudar a tirar estas dúvidas que o faça, pois talvez por inexperiência não consigo entender como funcionam relativamente a taxas, pois actualmente tenho 1 que foi grátis, mas de certeza que há custos para o usar, agora não sei quais.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar pois queria tratar de pedir (se for o caso) pois daqui a +/- 1 mês vou precisar de usar e se quiser poupar umas massas em taxas (porque são 6 pessoas) já o usava.

Basicamente gostaria de saber as taxas de um e de outro e no fundo qual o melhor? Qual o que compensa mais?

Desde já o meu obrigado pela ajuda que possam dar.

Abraço

Acabei de ler outros artigos sobre este assunto e descobri que existe um cartão da CGD chamado PRO que também é Mastercard Pré Pago. Este também tem benefícios, evitando as taxas na Ryanair'? Juntando aos outros 2 qual o mais vantajoso?
Pelo que li tinha uma anuidade de 12euros, mas lá está, tudo que tenha a ver com taxas nunca encontro nada.


Obrigado
 

goncalo82

Membro Ativo
Normalmente apenas os cartões de crédito têm uma taxa associada, pois é o banco que te empresta dinheiro.
Aqui, nestes cartões pré-pagos é diferente: és tu que emprestas dinheiro ao banco, ou seja, o banco capitaliza-se através dos carregamentos dos clientes para fazerem outros investimentos.
Quando fazes um deposito no banco, o teu dinheiro nao está lá, apenas virtualmente, pois é investido em parte.

Nestes Moneybrookers é igual: imagina 1 milhão de clientes a carregarem o seu cartão com 20 euros. O banco logo à cabeça ganharia 10 milhoes de euros (custo do cartão) e depois teria 20 milhoes de euros adicionais para "investimentos", pois sabem que os clientes nao usam logo o dinheiro.

Alem disso, cobram ainda uma taxa de 50 centimos por cada utilização, se tivermos 1 milhão de clientes a usar o cartão em média 3 vezes por mês, temos ao final do ano 6 milhoes de euros só em taxas.

Espero ter conseguido ajudar a perceber como funcionam estes sistemas ;)
Se tivesse que escolher, escolheria a CGD, pois a probabilidade de falir com o teu dinheiro lá é substancialmente mais reduzida (quer dizer nos dias que correm nao ponho as minhas maos no fogo lol)
 

goncalo82

Membro Ativo
Apenas um update, vi no site que eles já têm 17 milhoes de clientes, agora façam as continhas..... ;)
Outra coisa que me esqueci e onde eles normalmente vao buscar dinheiro, quando pagas algo em dolares ou em libras, ou qualquer outra moeda, a taxa de cambio é sempre inferior, pois ganham dinheiro aí tambem (tal como as casas de cambio), os teus euros valem sempre menos uns centimos na compra....


Um sistema que podes usar alternativamente a estes é o MBNET: dão-te um numero de cartao de crédito "virtual" para poderes usar na internet e que vai buscar dinheiro directamente à tua conta logo no momento da tua compra.
 

maddmaxx

Membro Novo
Boas.
Obrigado pela tua resposta.
A minha dúvida prendia-se com o facto de saber quais as taxas ao usar estes cartões. Como se carrega esses cartões e se basicamente havia benefícios ao usar estes cartões, pois queria deixar de pagar as taxas da Ryanair. O MBNET não funciona para o objetivo pretendido.
Relativamente aos lucros de quem fornece os cartões é deveram impressionante, nunca tinha visto a coisa por esse prisma e não há dúvida que dá realmente muuuuito dinheiro aos bancos.

Obrigado pela dica
 
Top