Novidades

Não embarcar por falta de documento de identificação

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Foi o que me disseram que a carta de condução não é um documento de identificação...

A Suiça faz parte do espaço Schengen
n passas na emigração para entrar na suiça?! Nunca la fui... :blush:
 

Flecha

Membro Conhecido
a suiça não faz parte...a suiça tem um acordo ..é um bocadinho ao lado ... :) ...desde que de para lá ir é-me =
 

roller

Membro Conhecido
é facil de saber se ao embarcar de portugal tivermos que ir ao SEF (como acontece com o UK) não é
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A Suiça é um dos quatro países do espaço Schengen que não é membro da UE (os outros três são a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein).
 

journey

Membro Ativo
Este ano passei de carro do Norte de Itália para a Suiça. Não parei na fronteira. Na verdade quase que nem me apercebia da mudança de Paiz.
 

roller

Membro Conhecido
Então nos voos para a Suiça... passa-se pela emigração a saída e entrada de portugal ou nao?

(Eu ainda nunca voei para Suiça) lol :blush:
 

Nika

Membro Conhecido
Roller, eu fui de comboio de Como para Chiasso ... e dai para Lugano e nada de controlo.
Alias, em Chiasso a fronteira fica perto da estação e ainda fomos espreitar (para tirar uma foto) ... não havia controlo nenhum. ;)

De avião para lá ainda não fui, mas se é espaço Schengen não deve ter ... mas pode ser que alguém já tenha voado para lá depois de finais de 2008 e dê feed-back.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Pedro,

Eu nunca voei com a Easyjet, nunca fui a Genebra (a ver se lá vou este ano) e não sei onde fica o terminal 2... não me esclareceste :p
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá Pedro,

Eu nunca voei com a Easyjet, nunca fui a Genebra (a ver se lá vou este ano) e não sei onde fica o terminal 2... não me esclareceste :p

Mea culpa ;) .

Do terminal 2 do aeroporto de Lisboa só partem vôos internos ou para o espaço Schengen.

Mea culpa ;) .

Do terminal 2 do aeroporto de Lisboa só partem vôos internos ou para o espaço Schengen.
Isto que escrevi não está correcto, do terminal 2 partem vôos para o Reino Unido que não faz parte do espaço Schengen, sorry.
 

roller

Membro Conhecido
Acho que vai aqui alguma confusão... estive a pesquisar e o UK e Irlanda não são espaço Schengen!

O que faz sentido pois somos controlos na entrada e saida do pais... embora façam parte a UE.

A Roménia e a Bulgária aplica-se o mesmo.

Suiça, Noruega e Islândia nao sao UE mas sao espaço shenghen.

Logo o terminal 2 de Lisboa é para voos dentro e fora do espaço Schengen.

Fonte: http://ec.europa.eu/68E994EF-257F-4CB8-A7F6-AA92B4B1D7E5/FinalDownload/DownloadId-CDAA8DE5667497D868A929C40F986011/68E994EF-257F-4CB8-A7F6-AA92B4B1D7E5/dgs/home-affairs/e-library/docs/schengen_brochure/schengen_brochure_dr3111126_pt.pdf
 
Top