Novidades

MSC Sinfonia

Peterche

Membro
Olá a todos.

Tenho estado a ver viagens de cruzeiros pelos vários sites. Como sou leigo ao nivel de cruzeiros, pedia-vos que me confirmassem algumas duvidas gerais que tenho. Falando até neste cruzeiro respectivo, Sinfonia, confirmem-me se é possivel visitar cada destino por mim sem efectuar qualquer excursão da MSC estando o barco atracado ou ao largo?
Posso ter liberdade de movimentos ou irei-sentir-me refém das excursões da MSC?
Alguém me consegue dizer qual o valor do pack Alegrissimo para consumo livre das bebidas?
As gorjetas são obrigatórias, ou seja, terei de contar com mais algum pagamento extra em relação a custo da viagem mais taxas que já estou a pagar na logitravel?

Obrigado
PM
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá a todos.

Tenho estado a ver viagens de cruzeiros pelos vários sites. Como sou leigo ao nivel de cruzeiros, pedia-vos que me confirmassem algumas duvidas gerais que tenho. Falando até neste cruzeiro respectivo, Sinfonia, confirmem-me se é possivel visitar cada destino por mim sem efectuar qualquer excursão da MSC estando o barco atracado ou ao largo?
Posso ter liberdade de movimentos ou irei-sentir-me refém das excursões da MSC?
Alguém me consegue dizer qual o valor do pack Alegrissimo para consumo livre das bebidas?
As gorjetas são obrigatórias, ou seja, terei de contar com mais algum pagamento extra em relação a custo da viagem mais taxas que já estou a pagar na logitravel?

Obrigado
PM
Ola
Em todos os CRUZEIROS ha liberdade para sair e entrar no barco as vezes que quiser aquando da paragem tanto no cais como ao largo .
Pode fazer excursões fora do barco com outra empresa ou por conta própria .
Quanto ás gorjetas nos cruzeiros pela Europa na MSC se não as quiser pagar é só dirigir-se a receção e dizer para retirar esses valores da sua conta, ( as gorjetas são uma parte do rendimento dos funcionários ) se não as pagar irão receber menos euros no final do mês .
O pacote ALLEGRISSIOM depende do cruzeiro que vai fazer. Preço por adulto e por dia é 26€.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá Luis,
Logo que chegas e fazes o check in dão-te um cartão que vai servir para tudo no barco. Quando estás lá dentro vais ter que activar esse cartão, ou nas máquinas que por lá andam, ou no balcão. Quanto ao cartão de débito não sei pois dei o de crédito por ser mais prático. Mas pergunta lá no balcão que eles explicam tudo.
As excursões comprei algumas pois como ia com os meus filhos não queria arriscar ir "à aventura", mas se fores de aventuras acho que não vale a pena ires nas excursões.
Vou dizer as que fiz e depois logo vês:
Veneza fiz pois tinha incluido a volta de gondola, mas consegues perfeitamente fazer a volta pelo mesmo preço ou mais barato directamente nas gondolas.... a excursão não é mais nada a não ser o transporte para Veneza (o barco fica ao largo, mas tens transporte sem ser das excursões) e a volta de gondola - para mim não valeu a pena.
Split: Não fiz excursão... apanhámos o transporte para Split e fomos a pé até ao centro. Visitámos o Palácio de Diocleciano e andámos pelas ruazinhas de Split. Depois descobri uns passeios de segway e fizemos o passeio de 2 horas pelo Monte Marjan que para mim valeu imenso a pena... adorámos. Depois pelo que percebi de conversa com outros portugueses há também um comboiozinho que faz esse caminho, mas vale mesmo a pena ires ao Monte... o parque Natural é lindo e vês paisagens de cortar a respiração.
Santorini: Fiz a excursão pois queria ir a Oia (que é a cidade mais conhecida de Santorini). Gostei desta excursão mas também percebi que se pode facilmente alugar um carro ou uma moto 4, ou outra moto qualquer, para fazer esse caminho. na excursão fomos também a uma prova de vinhos que para mim só valeu pela vista.
Mikonos: Fiz a excursão mas não vale de todo a pena... Mikonos é pequenino e cheio de ruazinhas que se pode facilmente andar por lá.... só se quiseres saber a história de Mikonos é que vale a pena a excursão... senão é perderes-te nas ruazinhas e jantar numa daquelas esplanadas maravilhosas.
Dubrovnik: Aqui fiz uma excursão privada com uma guia que conheci na internet (Dubrovnik em Português - Dubrovnik em Português). O preço era o mesmo das excursões e valeu 100% a pena. Não sei conheces a série Game of Thrones, mas o meu filho é doido pela série e ela foi filmada em grande parte em Dubrovnik, por isso a Natasa (Guia) levou-nos aos locais onde foram as filmagens e o meu filho estava doido. A História de Dubrovnik também é muito gira, principalmente contada pela Natasa. Esta foi das melhoras escolhas que fiz... adorei mesmo.
Não sei onde vais começar o cruzeiro (eu comecei em Ancona), mas pelo que percebi toda a gente começa em Veneza. Se começares em Veneza digo-te que se calhar a excursão em Ancona vale a pena pois só de andares ali pelo centro não é muito giro.... acho que há excursões a varios locais, mas eu não fiz pois embarquei lá.

Aspectos gerais do barco:
Sempre que puderes toma o pequeno almoço e almoça nos restaurantes, pois a parte dos buffets é para lá de confusa... cheia de gente e de italianos pouco simpáticos - nos restaurantes tens tudo igual, só há a diferença que fecha mais cedo, por isso tem muito menos gente.
Vai haver o jantar de Gala (convém ir com uma roupa mais composta), um jantar Italiano (pedem para levar uma peça de roupa verde e encarnada) e uma festa branca (pedem para ir de branco). Isto é o que eles "sugerem"... podes ou não fazer.
No restaurante principal (Jantar) ficas sempre na mesma mesa e normalmente colocam os portugueses todos juntos... é divertido... ficámos com 2 casais muito simpáticos... pede a ementa portuguesa que eles fazem uma... senão dão-te a espanhola pois acham que é a mesma coisa... (depois de pedir-mos 2 vezes lá nos deram a portuguesa o resto dos dias)
Todas as noites põem um "Diário" do que vai acontecer no dia a seguir e é muito bom pois tem todas as informações que precisas... desde o transporte para as cidades, onde o vais buscar, onde te dirigir para desembarcar, etc... até aos horários dos vários restaurantes, festas que possa haver, promoções, etc. É muito útil.
Quanto a bebidas, eu comprei o pacote Allegrissimo para mim e para os meus filhos que dá direito a praticamente todas as bebidas de graça e gelados. Deste pacote basta ires a um bar e veres nas ementas as bebidas que queres (as que não estão incluidas são as que têm uma estrela à frente). Pedes a bebida, eles pedem para assinar um papel que só vais servir para controlo deles, pois está sempre a zeros, e já está... bebes o que queres, mesmo ao jantar. Se ser esse pacote acho que há umas senhas que se compram mas ai nãos ei mais informações.
Não sei que pacotes compraste, mas vi em cima que perguntavas se tinhas acesso ao SPA... eu acho que não, mas lá está, não sei que pacote compraste.
Ah! Logo que chegam têm um alerta para irem fazer um exercício de salvamento em caso de acidente e têm mesmo que ir... é obrigatório... eles ensinam a colocar as boias de salvamento e indicam onde é o teu barco de salvamento (tens que levar as boias que estão no teu quarto)... ouves o comandante a dizer essas informações várias vezes.
Não sei se vais com filhos, mas se fores diz-me que há informações para te dar sobre as actividades das crianças.
A piscina nem lá pus os pés pois estava sempre super cheia, mas os meus colegas de mesa disseram que se fores cedo lá consegues umas cadeiras.... eu como só queria estar a ler ia para o Deck de cima com uma cadeira e uma bebida e por lá ficava a ler... As animações na piscina são girissimas e os animadores muito simpáticos.
E pronto.... já vai aqui um testamento... acho que disse mais ou menos tudo, mas podes perguntar à vontade... ainda está tudo fresco na minha cabeça e adoro recordar a viagem (passa num instante.. :( )
Se me lembrar de mais alguma coisa venho cá dizer

Mafalda
Olá Mafalda ...

Se me podesse esclarecer uma coisinha...

Falou que no exercício de emergência havia alguma situação relacionada com crianças... vou fazer um cruzeiro no MSC Splendida, deverá ser semelhante... As crianças também participam na simulação mas de forma diferente??
 

LEODAN

Membro Ativo
As crianças participam junto com os adultos .
Tem de verificar se dentro do camarote tem colete adequado para a criança, se não tiver peça ao camareiro um.
Quando ouvir os apitos 7 curtos seguido de 1 longo tem de se dirigir ao ponto de reunião que esta no cartão do camarote e na porta do camarote por dentro .
A criança se estiver no kids club terá uma pulseira e então nesse caso serão os animadores a ter a tarefa de realizar essa operação.
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá Mafalda ...

Se me podesse esclarecer uma coisinha...

Falou que no exercício de emergência havia alguma situação relacionada com crianças... vou fazer um cruzeiro no MSC Splendida, deverá ser semelhante... As crianças também participam na simulação mas de forma diferente??
Não fique atrapalhado com o exercicio de segurança (muster drill), porque estarão muitos empregados espalhados por todos os lados do navio a encaminhar os passageiros e a hora do mesmo está anunciada no programa que vos dão quando entrarem; basta ir ao camarote buscar o colete (a MSC foi a unica companhia em que viajei nos ultimos 10/12 anos em que tivemos que ir buscar os coletes), levar os cartões de cada um a jeito e mostrar aos empregados que eles indicam qual é a estação onde se faz a simulação.A estação tanto pode ser no exterior do navio, como ser um bar, o teatro...qualquer lado. Fixem onde é a vossa estação porque se houver alguma necessidade (não vai haver, relax ;) ) é para aí que se devem dirigir. Acho que as vezes este ponto não fica bem estabelecido e as pessoas pensam que onde se faz o simulacro é apenas um sitio aleatório, mas não é, é o meeting point do vosso grupo.
 

dércio

Membro
Alguém tem ideia dos preços das bebidas do Msc Snfonia sem o pack tudo incluído?
Pois só li aqui o valor do pacote bebidas incluídas :)
 
Última edição por um moderador:
Top