Novidades

Moro entre Playa del Carmen-Tulum... se alguém precisar de ajuda... disponha

Oscar Reis

Membro Conhecido
Moro entre Playa del Carmen-Tulum... se alguém precisar de ajuda... disponha


Mais propriamente em _ _ _ _ _ _ _ ?????????????????? :agitado: :agitado:

Eu em 2005, também morei 7 noites nessa zona , e que saudades.... :angel:
 

Sophiedi

Membro Novo
Ai vidinha... como eu gostava de ter coragem para isso! Daqui a 3 meses vou morar aí 2 semanas! Pode ser que ganhe coragem e me mude de vez!
 

ninoenina

Membro Conhecido
Imagino que não tenha sido com este propósito que se ofereceu para nos ajudar mas já agora tb agradecia uma dicas para me mudar de vez. Ainda tentei em dois anos consecutivos mas acabei por ficar só 7+7 ... dias.
 
Eu quero ajuda! Procuro um bom resort, mas o mais importante era uma praia sem rochas e com poucas ondas! Barceló, Iberostar/RIU ou Maroma?

Obrigada :)
 

TeK

Membro Conhecido
Irina, Maroma ou Barceló. Vê alguns report's e opta pelo que preferires.
 

Marianasgab

Membro Novo
Eu preciso!!!
Eu vou para a Riviera Maya em Abril e gostava de saber algumas informações...
Tenho lido muito sobre Playa del Carmen e Tulum e sobre excursões a Tulum.. e queria saber se vale a pena comprar essa excursão ou se é possível apanhar o colectivo e ir por conta propria? Existe algum risco? Vou ficar no Bahia Principe... :)

Obrigada!
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá.

Claro que quem está no terreno sabe melhor como se processam as coisas. No entanto quando estive no México, fui até à Palya del Carmen e apanhei um autocarro (para lá do género mini-van e de regresso autocarro a sério) e fui até ás ruinas de Tulum.
Não tive qualquer problema nos transportes ou em Tulum e realmente ficou MUITO mais barato.
De qualquer forma penso que a CIDAL poderá esclarecer-te melhor.
Espero ter ajudado.
 

Marianasgab

Membro Novo
Olá.

Claro que quem está no terreno sabe melhor como se processam as coisas. No entanto quando estive no México, fui até à Palya del Carmen e apanhei um autocarro (para lá do género mini-van e de regresso autocarro a sério) e fui até ás ruinas de Tulum.
Não tive qualquer problema nos transportes ou em Tulum e realmente ficou MUITO mais barato.
De qualquer forma penso que a CIDAL poderá esclarecer-te melhor.
Espero ter ajudado.

Cristina, muito obrigada!
Queria ir até a Playa del Carmen e depois até à praia de Tulum que dizem ser fantástica!!
E daquilo que li fiquei com a ideia que a praia de Tulum e as ruinas ficavam perto de Playa del Carmen, assim sendo, acho que de colectivo é mesmo a melhor opção :)
Muito obrigada pela ajuda
 

CristinAires

Membro Conhecido
Do que me lembro a viagem da Playa del Carmen até Tulum ainda demorou cerca de uma hora.
Realmente vale a pena ir a Tulum só pela praia e pelas ruínas.
Penso que também poderás aproveitar o "colectivo" para ires até ao Xcaret o que te deverá ficar muito mais em conta do que se fores numa excursão. Só tens de pagar a viagem e depois a entrada. Mesmo que não tenhas autocarro para regressares ao hotel, dado a hora, se calhar vale mais a pena vires de táxi do que se fores na excursão (pois ficará muito mais barato).
E depois há outra coisa: a aventura pessoal e de descobrires como as coisas funcionam é bem diferente do que se fores com tudo programado á risca.
Na altura em que fui a Tulum, peguei em fruta e algumas sandes que fiz no pequeno almoço e zarpei até à Playa del Carmen e dai para Tulum. sempre poupei alguma coisa no almoço e lanche .

Qualquer coisa apita.
 

Marianasgab

Membro Novo
Do que me lembro a viagem da Playa del Carmen até Tulum ainda demorou cerca de uma hora.
Realmente vale a pena ir a Tulum só pela praia e pelas ruínas.
Penso que também poderás aproveitar o "colectivo" para ires até ao Xcaret o que te deverá ficar muito mais em conta do que se fores numa excursão. Só tens de pagar a viagem e depois a entrada. Mesmo que não tenhas autocarro para regressares ao hotel, dado a hora, se calhar vale mais a pena vires de táxi do que se fores na excursão (pois ficará muito mais barato).
E depois há outra coisa: a aventura pessoal e de descobrires como as coisas funcionam é bem diferente do que se fores com tudo programado á risca.
Na altura em que fui a Tulum, peguei em fruta e algumas sandes que fiz no pequeno almoço e zarpei até à Playa del Carmen e dai para Tulum. sempre poupei alguma coisa no almoço e lanche .

Qualquer coisa apita.

Sim, estou de acordo contigo, nao ha nada como descobrirmos as coisas por nós mesmos :)
E esse colectivo apanhasse em Playa del Carmen ou mesmo no hotel? Eu vou ficar no bahia Principe.. e queria ver se no mesmo dia fazia então Playa del Carmen e Tulum!
Quando ao Xcaret quero muito ir, vi fotografias fantásticas e toda a gente fala muito bem!
O preço à entrada é quanto mais ou menos? Realmente as excursões sao um pouco caras, mas está tudo incluído ate as refeições e o Show nocturno que toda a gente fala... na entrada o preço que pagamos também inclui tudo isso?
Obrigada por estas dicas preciosas Cristina :)
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Marianasgab,

Nós fomos de coletivo e é muito pacífico. Foi também dessa forma que fomos Playa del Carmen.

No entanto, relativamente a Tulum, repito o que já disse num tópico: tomem atenção, porque fomos enganados! Na estrada de acesso às ruínas, no lado direito, logo ao pé de uma cancela, há uma casinha de maedeira que diz vender entradas. Pensámos que era o único sítio (e o oficial) e lá fomos. A entrada, só, custava 51 pesos, mas optámos pelo "Tulum aventura", que dá acesso às ruinas sem guia, e depois uma viagem de barco até um ponto em frente às ruina para fazer snorkeling e, segundo eles, ver tartarugas. Pagámos 802 pesos (duas pessoas), não vimos tartarugas e reparámos que uns Italianos que foram connosco tinham pago menos 100 pesos!! Por isso, saibam que se andarem até lá à frente, têm uma bilheteira que vende só a entrada.

Fica o aviso.

Atlântida
 

CristinAires

Membro Conhecido
Quando lá estive apanhei o "colectivo" mesmo na Playa del Carmen.
O hotel onde fiquei disponibilizava autocarro gratuito até á Playa ... . Não sei se o Bahia também tem, mas penso que se vires o site deles ou mandares um e-mail para o hotel, talvez te possam esclarecer.
Quanto ao Xcaret podes sempre consultar o site deles, para ficares com uma ideia dos preços, pois já estive no México há cerca de 5 anos e neste espaço de tempo os preços devem ter alterado.
Segundo vi no site do Xcaret a entrada básica de adulto são cerca de 1.043 pesos mexicanos o que dá cerca de 62 euros.
Perdo um bocado de tempo na net e faz esse estudo de quanto ficam as entradas, pq assim quando te propuserem essa excursão já tens base para veres se o que te estão a pedir é muito caro ou se vale a pena.
 

Marianasgab

Membro Novo
Quando lá estive apanhei o "colectivo" mesmo na Playa del Carmen.
O hotel onde fiquei disponibilizava autocarro gratuito até á Playa ... . Não sei se o Bahia também tem, mas penso que se vires o site deles ou mandares um e-mail para o hotel, talvez te possam esclarecer.
Quanto ao Xcaret podes sempre consultar o site deles, para ficares com uma ideia dos preços, pois já estive no México há cerca de 5 anos e neste espaço de tempo os preços devem ter alterado.
Segundo vi no site do Xcaret a entrada básica de adulto são cerca de 1.043 pesos mexicanos o que dá cerca de 62 euros.
Perdo um bocado de tempo na net e faz esse estudo de quanto ficam as entradas, pq assim quando te propuserem essa excursão já tens base para veres se o que te estão a pedir é muito caro ou se vale a pena.


Mais uma vez, muito obrigada Cristina :)
Já dei uma vista de olhos no site do Xcaret e o programa que pretendia era o Xcaret Plus para ver o espectáculo e a entrada são: $98.10, vi preços muito semelhantes em algumas agências locais, de repente já nao compensa assim tanto.. tendo em conta que o transporte ja está incluído :)
 

CristinAires

Membro Conhecido
Ok.

Analisa bem e vê se compensa ou não. Pelo menos já levas uma ideia de quanto custa se fores por tua conta e risco.
 

Ruth

Membro Ativo
Eu fiz Coba e Tulum, por minha conta em colectivos, mas optei por comprar Xcaret num operador na praia del carmen, por ser mais cómodo o transporte no final do espectáculo.
 
Top