Novidades

Montanhas de Machu Picchu suspensas em Abril de 2016

Ricardo_7

Membro Conhecido
Se alguém tenciona ir no próximo ano, não vá em Abril ;)
awww.almadeviajante.com_wp_content_uploads_machu_picchu_wayna_pichu.jpg

Vista sobre as ruínas de Machu Picchu, Peru

De acordo com a agência peruana Andina e o jornal El Comercio, as visitas às montanhas Wayna Picchu e Machu Picchu serão suspensas durante o mês de abril de 2016.

A medida tem como objetivo permitir aos serviços do parque arqueológico proceder a trabalhos de “manutenção integral” nas escadarias, muros de contenção e plataformas de ambos os sítios”.

Assim, e citando os responsáveis pelo Parque Arqueológico de Machu Picchu, o acesso à montanha Wayna Picchu será suspenso de 1 a 15 de abril de 2016 e à montanha Machu Picchu de 16 a 30 de abril de 2016. Neste periodo, pode-se visitar as ruínas de Machu Picchu, só não se pode subir à montanha referida.

Para quem planear visitar Machu Picchu nessa época, sugere-se que obtenha informações concretas junto dos operadores locais. Os responsáveis fazem, aliás, um apelo aos operadores turísticos para “tomarem as medidas necessárias”, uma vez que o pagamento das vendas online para visitas ao Parque Arqueológico de Machu Picchu durante aquele período será cancelado.

Recorde-se que Machu Picchu comemorou em 2011 os 100 anos da sua “descoberta” e que já em 2005 se falava do excessivo número de turistas que visita o parque arqueológico e do impacto que os mesmos causavam.

Fonte: http://www.almadeviajante.com/acesso-as-montanhas-de-machu-picchu-suspenso-em-abril-de-2016/
 
Top