Novidades

Mochilas - Bagagem de Mão

José Reis

Membro Novo
Este ano vou render-me aos encantos de viajar apenas com mochila, não perdendo tempo a apanhar bagagem nos aeroportos, e tentando minimizar o risco de perda de bagagem entre escalas.
Porém vai ser a primeira vez e tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber a vossa opinião para duas coisas:
- Um mochila de 50 L passa como bagagem de Mão - Quechua 50L
- Onde posso comprar uma espécie de bolsa para cobrir a mochila e que ocupe pouco volume na mochila, para o caso imprevisto de ter de despachar a mochila pelo porão.

Obrigado a todos pela vossa atenção
 

Atlântida

Membro Novo
Olá!

Ainda bem que já consideraste o despacho da mochila, pois julgo que as dimensões são ligeiramente superiores às autorizadas. Além disso, tens outro senão: mesmo que te deixem ir com a mochila - que duvido - não podes levar líquidos de tamanho superior a 100ml, e isso inclui champô e protector solar. Se precisares de levar estas coisas, terás que colocar em frascos. Mas atenção porque, nos nossos aeroportos, são muito chatos e só te deixam levar um saco transparente. Se excederes, já começam a resmungar.

Quanto a cobrir a mochila, podes simplesmente "empacotá-la" com aquele plástico transparente, para ir para o porão.

Boa sorte.
 

Smurf

Membro Novo
airós


considera sempre viajar com 2 mochilas...convem ter uma mochila pequena da qual nunca te vais separar...


...eu viajo com uma mochila de 50lts da Quechua, é a que vai nos porões dos aviões, autocarros e afins...nela transporto a roupa, artigos de higiene, tudo aquilo que não é imprescindível...depois tenho uma mochila pequena de 30lts que nunca me abandona...nela tenho os artigos de maior importância...essa mochila so sai da minha vista se existir uma arma apontada a minha "tola"

quanto á protecção que falas, ela vem com a mochila, é a camada impermeável, está no ultimo fecho na base da mochila!

quando caminhas, metes a mochila grande ás costas e a pequena á frente!

abraço

a1.bp.blogspot.com__kl7fqS_4rZk_TH7DmDGgR2I_AAAAAAAACNo_LiRCwpBFxCE_s1600_P1000324.jpg
 

Marta

Membro Novo
Era mesmo este tópico que procurava...
Será que alguém me consegue dizer se eu consigo viajar com uma mochila de 50L Quechua como bagagem de cabine na easyjet, que corresponde às medidas que eles dão como permitidas? Apesar disso estou cheia de dúvidas porque apesar de ter essas medidas ela tem muitos bolsos laterais (mas que eu não vou encher) e também não sei se eles consideram a parte que aperta à frente.
 

shakawkaw

Membro Novo
Ao todo a mochila tem de ter certas dimensões, incluindo bolsas e bolsinhas. Se nao as vais encher pondera colocar uma fita ou corda a volta para comprimir esses bolsos (há mochilas que já trazem estes ajustes), se em largura, comprimento, altura e peso tiver tudo certo, não vejo qualquer problema.
Este ano também vou só com uma mochila que pretendo que ande sempre comigo nos autocarros e aviões.
 

Marta

Membro Novo
A minha mochila de 50L passou sem qualquer problema na easyjet e nos dois aeroportos. Apesar de ter várias bolsas laterais encaixou na perfeição nos moldes que a companhia tem junto aos balcões. Por acaso, no voo de ida as mochilas foram para o porão. Fiquei a saber que isto pode realmente acontecer se o voo for cheio (justificação que nos deram).
 
Última edição por um moderador:

Andsan

Membro Novo
Oi!

Por acaso não se importam de colocar links para mochilas que passem, sem dúvida nenhuma, como bagagem de mão?

Pode ser qualquer marca. Gostava de ter apenas uma ideia aproximada do aspecto e do tipo de mochilas. Vou viajar com mochila às costas e não tenciono largá-la por nada deste mundo! Isso de mandar para o porão...

Cumprimentos

PS -

O que acham desta?
http://www.decathlon.pt/mochila-forclaz-22-air-id_8207908.html
 
Top