Novidades

Milão-Veneza

Luís Carvalho

Membro Novo
Boas pessoal!
Estou a planear dar um saltinho a Milão lá para Fevereiro, e como Veneza não fica muito longe...
Alguém sabe como é que são +/- os preços de comboio entre essas 2 ligações? Já me fartei de procurar e nada...

Obrigado, Desde já :)
 

TeK

Membro Conhecido
Se for com viagem pelo meio... O melhor é meio dia em Milão + viagem e 2 dias em Veneza.
 

Luís Carvalho

Membro Novo
Veneza tem assim tanto que visitar? :eek: Pensei que Milão tivesse mais
E a nível de modo de vida? É mais caro que em Portugal?
 

roller

Membro Conhecido
Bom dia!

Milão historicamente vê-se numa manha! Veneza na minha opinião vê-se num dia, se nao se for as ilhas de murano e burano.

Milão tem um estilo de vida cosmopolita e Veneza apenas vivem la turistas e os empregados dos hotéis!

Em Itália é td mais caro que cá mas procurando bem até se come em conta! :p
 

Luixito

Membro Conhecido
Sim, e tambem é frequente nos restaurantes cobrarem as famosas gorjetas e taxas por usares pratos/talheres/cadeiras etc.

Cuidado com isso, de resto Veneza tem muito mais para ver do que Milão.
 

roller

Membro Conhecido
Sim, e tambem é frequente nos restaurantes cobrarem as famosas gorjetas e taxas por usares pratos/talheres/cadeiras etc.

Cuidado com isso, de resto Veneza tem muito mais para ver do que Milão.
Sim é verdade raramente o valor da factura é igual ao que pensamos... sempre uma taxas extra! LOOL
 

Luís Carvalho

Membro Novo
Sim, e tambem é frequente nos restaurantes cobrarem as famosas gorjetas e taxas por usares pratos/talheres/cadeiras etc.

Cuidado com isso, de resto Veneza tem muito mais para ver do que Milão.
Estou lixado, ainda por cima não percebo nada de italiano xD
E a esse nivel? Desenrascamo-nos bem por lá a falar inglês?

Outra dúvida em relação à aquisição dos bilhetes de avião.
Estive a ver no edreams.pt e para a data que quero arranjo um voo da ryanair a 31.98€ ida e volta. São mesmo apenas esses 32€, ou temos que pagar depois mais umas taxas? É que depois fui ver ao site da ryanair e o preço total desse voo era de 55.98€ já com aquelas taxas todas
 

Flecha

Membro Conhecido
vamos por partes...
voo:
para milão agora só Tap e ryanair. A easyjet fechou a rota do porto, que eu ainda aproveitei no dia 1 de Nov 2012 (fechou a 24)
Com a ryanair vais para Del Sorio. Viagens veem-se sempre nos sites das companhias e nunca em sites desses que enuncias, porque pagas taxas de reserva em cima das dos aviões!
Ler as regras das low cost: medidas das malas de mao, cabine e pesos!

transfer:
Usa o site do milan express para comprar o bilhete...se for como em Malpensa, antes de entrares no autocarro, entragas o voucher quee imprimes em casa e eles são 1 bilhetes /pessoa valido para ida e volta!
O autocarro para mesmo ao pé da estação central.

andar em milão e comboios:
Compra os bilhetes de metro validos para 1 dias numa qlq bilheteira.
Os de comboio (que apanhas tb na estação central), tb compras nas bilheteiras, a não ser que sejam as do TGV, que tens de ir aos balcoes!
não esquecer de activar os bilhetes nas maquinas que estao ao pé das linhas!

Veneza:
1 dia chega e por mim nem o bilhete de vaporetto compensa! é bonito andar com o mapa na mao! percorres aquilo tudo num dia!
pagas taxas de turismo em td lado...eu só as vi no jantar e a sair do hotel, qd paguei

e se pesquisares melhore encontras mais informação, tal como aqui...

http://www.portaldas...eza-by-easyjet/
 

roller

Membro Conhecido
Estou lixado, ainda por cima não percebo nada de italiano xD
E a esse nivel? Desenrascamo-nos bem por lá a falar inglês?

Outra dúvida em relação à aquisição dos bilhetes de avião.
Estive a ver no edreams.pt e para a data que quero arranjo um voo da ryanair a 31.98€ ida e volta. São mesmo apenas esses 32€, ou temos que pagar depois mais umas taxas? É que depois fui ver ao site da ryanair e o preço total desse voo era de 55.98€ já com aquelas taxas todas
Cuidado com essa diferença de valor da edremas, já houve aqui alguem que teve stress poruqe comprou na edrems, esta emitiu o bilhete e depois por erro da edreams disseram que o cartão de credito n tinha sido validado e o bilhete ao preço da chuva foi por agua abaixo!
 

Luís Carvalho

Membro Novo
vamos por partes...
voo:
para milão agora só Tap e ryanair. A easyjet fechou a rota do porto, que eu ainda aproveitei no dia 1 de Nov 2012 (fechou a 24)
Com a ryanair vais para Del Sorio. Viagens veem-se sempre nos sites das companhias e nunca em sites desses que enuncias, porque pagas taxas de reserva em cima das dos aviões!
Ler as regras das low cost: medidas das malas de mao, cabine e pesos!

transfer:
Usa o site do milan express para comprar o bilhete...se for como em Malpensa, antes de entrares no autocarro, entragas o voucher quee imprimes em casa e eles são 1 bilhetes /pessoa valido para ida e volta!
O autocarro para mesmo ao pé da estação central.

andar em milão e comboios:
Compra os bilhetes de metro validos para 1 dias numa qlq bilheteira.
Os de comboio (que apanhas tb na estação central), tb compras nas bilheteiras, a não ser que sejam as do TGV, que tens de ir aos balcoes!
não esquecer de activar os bilhetes nas maquinas que estao ao pé das linhas!

Veneza:
1 dia chega e por mim nem o bilhete de vaporetto compensa! é bonito andar com o mapa na mao! percorres aquilo tudo num dia!
pagas taxas de turismo em td lado...eu só as vi no jantar e a sair do hotel, qd paguei

e se pesquisares melhore encontras mais informação, tal como aqui...

http://www.portaldas...eza-by-easyjet/
Obrigadão mesmo por essas dicas. E relativamente ao tempo? É assim um clima ameno como portugal certo? Vou dia 1 de fevereiro



Cuidado com essa diferença de valor da edremas, já houve aqui alguem que teve stress poruqe comprou na edrems, esta emitiu o bilhete e depois por erro da edreams disseram que o cartão de credito n tinha sido validado e o bilhete ao preço da chuva foi por agua abaixo!
Pois, parece que compensa no inicio mas depois com aquelas taxas de serviço acaba por não compensar. Já estive a ver e vou optar mesmo por comprar a partir do site da ryanair.
 

Luís Carvalho

Membro Novo
Pronto, já tratei de comprar os bilhetes, para milão-Bergamo.
Uma dúvida, o cartão de embarque só dá para imprimir no máximo 15 dias antes da viagem?
 

roller

Membro Conhecido
Sim só 15 dias antes... mas como n há lugares marcados até podes fazer no próprio dia!
 

Luís Carvalho

Membro Novo
Pois, é que eu é para ir com a minha "Maria", e queria oferecer-lhe já o dela no aniversário que é na próxima semana. Sendo assim, vou ter que arranjar outra maneira de lher dizer que vem comigo para Milão :D
 

roller

Membro Conhecido
Pois... a confirmação da reserva tem o valor incluído?

Se tiver, imprimes a confirmação com o preço apagado previamente no "paint" ehehe
 

Luís Carvalho

Membro Novo
Pois, tem o valor incluido, mas nada que o milagroso paint não resolva :D
Mas vou procurar antes um pequeno livro sobre Milão. É uma maneira original eheh
 

roller

Membro Conhecido
Olha! boa ideia, até podias oferecer o livro e a confirmação da reserva dentro da 1ª pagina! (apenas uma ideia)

Sim tens os lonely planet se mandares vir do Amazon tens grandes preços... lonely planet só do Amazon!
 
Top