What's new

México - Riviera Maya - Junho/2012

rum

Membro Conhecido
Boas, já comprei o adaptador (ou melhor, o conjunto de adaptadores) por 4.34€ numa loja de produtos eléctricos aqui na zona... São 4 peças que se encaixam umas nas outras e que dão para todos os tipos...

Outra dúvida, à saida do aeroporto como damos com a nossa boleia? eles tem algum tipo de panfleto com o nome do hotel?


Editei para colocar outra dúvida...

Nos aeroportos embirram com medicamentos nas malas do porão? Estilo Benuron, Imodium, Kompensan, etc, estes mais básicos????
Como já foi dito haverá alguém logo à saída do aeroporto, identificado com um cartaz do operador. Acredito que vás com a Iberojet/solplan. O processo é fácil, procuras alguém que estará identificado logo à porta, dizes o teu nome e o hotel e vão te dizer qual é o autocarro.

Não, com esse tipo de medicamentos não embirram. No processo de saída do aeroporto, após apanhares as malas tens de entregar o visto que vais preencher no avião e o da tua acompanhante e também um outro documento comum para os dois. O visto tem um destacável que tens de guardar porque é essencial para saires depois do país. Quando entregares estes dois documentos, vais de ter de carregar num botão de uma forma aleatória dá uma luz verde ou vermelha, se for vermelha vão abrir a tua mala para ver o que levas... mas há partida não terás problemas com essa medicação.
 
A mim calhou me o vermelho lol
Mas não é nada de especial abres a mala mas tudo normal.
Mal sais à porta do aeroporto tens um mexicano com um cartaz da solplan para te encaminhar para o autocarro.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
O unico risco de sair vermelho a meu ver, pois nunca me saiu é depois seres apanhado em contradição : tipo dizeres que levas uma maquina e tens duas, dizeres que nao levas comida e levas ou coisas do genero (atenção ao preencher o documento no aviao).
 

LeonorS

Membro Ativo
Nos aeroportos embirram com medicamentos nas malas do porão? Estilo Benuron, Imodium, Kompensan, etc, estes mais básicos????
Não embirram c medicamentos básicos. Eles no papel que preenches é que avisam que os medicamentos sujeitos a receita médica que se levam têm ser acompanhados por uma autorização médica.
O mais caricato é que na vinda para Portugal vi no aeroporto do México vários medicamentos c em Portugal necessitam de receita vendidos lá sem necessidade dela!

A engarrafada é, ou pelo menos era garrafa selada...
A água do Bahia Príncipe vinha hermeticamente fechada, selada, mas isso não quer dizer que não seja a que é produzida pelo próprio Hotel. Penso que é porque no rótulo apenas se lê "Bahia Principe" e nada mais. Nem origem da captação, nem mineralização, nem resíduo seco, ph, etc, o que é obrigatório por lei.
 

TeK

Membro Conhecido
Também me calhou o vermelho, mas mal abri a mochila, uns rebuçados que levava dentro da mesma, resolveram imediatamente o assunto, o senhor perguntou-me se podia tirar um, eu disse-lhe para tirar os que quisesse, tirou dois e fechou a mala :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
A água do Bahia Príncipe vinha hermeticamente fechada, selada, mas isso não quer dizer que não seja a que é produzida pelo próprio Hotel. Penso que é, pk no rótulo apenas se lê "Bahia Principe" e nada mais. Nem origem da captação, nem mineralização, nem resíduo seco,ph, etc, o que é obrigatório por lei.
Quem é que vos disse que o hotel produzia água?
À data de 2005, a água engarrafada não era "Bahia Principe", mas se está selada e têm autorização para produzir água, certamente terá qualidade para ser consumida...

Obrigatório por lei sim, mas onde, cá em Portugal... será que lá também é obrigatório? :blush:
 

Mr.V

Membro
Olá!
Em contagem decrescente para segunda, estou a organizar as malas... Alguém que já tenha ido, sabe-me dizer se há problema em levar duas malas de porão e depois uma pequena connosco? desde que o total de peso não exceda os 40 kg não há problema, pois não???
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá!
Em contagem decrescente para segunda, estou a organizar as malas... Alguém que já tenha ido, sabe-me dizer se há problema em levar duas malas de porão e depois uma pequena connosco? desde que o total de peso não exceda os 40 kg não há problema, pois não???
Olá
Bagagem de porão: 20kg/pessoa.
A mala pequena de que falas (penso que seja bagagem de mão)- 1 mala/pessoa(com as medidas exigidas nas viagens lowcost) 56x45x25,(o peso é aquele que conseguires elevar para colocares por cima de ti),atenção se levares um portátil na mão + a mala vais ter que colocar o portátil dentro da mala e no avião logo o tiras se necessitares dele.
Cumpts
 

pmcustodio

Membro Novo
Costumo frequentemente ver pessoas a levar mochila às costas e duas malas de mão... é mais do que as regras ditam, mas nunca são impedidos.
Eu próprio levo sempre uma mala e o portátil.
 

Mr.V

Membro
Não tenho necessidade de ir contra, levo duas malas no porão só para se me apetecer depois trazer algo (vão as duas semi cheias) e levo uma pequena com as coisas mais importantes comigo e o portátil... ;)
 
Top