Novidades

México - Riviera Maya - Junho/2012

Mr.V

Membro
Olá!

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para ver se é desta que vou ter as merecidas férias no México - Riviera Maya em Junho (partida a 2/06 ou a 04/06).

Ainda não tenho viagem comprada, aguardando por alguma promoção (tenho 1000€ por pessoa/bilhete) da Dominicana ou CharmingTravel (das que pesquisei foram as que me arranjaram preços mais baixos, outras opções???)

Nos hotéis surge-me a primeira dúvida:

Falam (escrevem) muito bem do Catalonia Playa Maroma que é um 4* mas mais caro que muitos de 5*... Não percebo muito bem o porquê disto ser assim e por isso peço a vossa ajuda (TEK??? ;)).

Eu não tenho muita preferência por hotéis porque não os conheço, no entanto queria um hotel que não ficasse muito longe de "tudo" (playa del carmen?) e que ficasse na primeira linha da praia (para não ter que andar de carro).

Excursões só quero fazer 2 (no máximo 3) porque só lá vou ficar 7 noites e pelo dinheiro que a isso obrigam... Chichen Itza é obrigatória, depois entre as outras (TULUM, XCARET, XEL-HA, SIAN KA'AN, ISLA MUJERES) se calhar excluo já Isla Mujeres porque fica um pouco longe (pelo googlemaps) e Sian Kaan porque a minha mulher está grávida e pode ser um pouco cansativo, mas agradeço opiniões...

Enfim, agradeço opiniões sobre hotéis e algumas promoções que eu possa não ter visto...
Muito Obrigado... Cumprimentos,
 

rum

Membro Conhecido
Excursões: Xel-Ha e Tulum fazes no mesmo dia e é nas tuas condições a melhor opção.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Mr. V!

Estive na RM em Novembro último e estava mais ou menos nas tuas condições. Apareceu-me uma promoção muito boa para o RIU Tequila e, apesar de não ser na 1ª linha da praia, fica a 600 metros da linha de água. Instalações de inspiração mexicana, animação da melhor, alimentação excelente, serviços irrepreensívies. A 15 minutos a pé de Playa del Carmen. A praia não é a mais paradisiaca que conheço, mas ainda assim boa. Para isso, as opiniões ditam o Catalónia Playa Maroma, que tem a desvantagem de ficar mais distante de Playa .

Se voltaria? Claro! Para mim foi uma excelente opção!

Obviamente que a oferta é tão variada que há sempre outras opções, mas tendo em conta o teu orçamento de 1000€/pax, o Riu Tequila enquadra-se perfeitamente. Os RIU Yucatan e Playacar serão ligeiramente mais caros, mas nada de especial e ficam na primeira linha. (Eu não trocaria o Tequila por estes). O RIU Lupida, que fica no mesmo complexo já é muuuuuiiiito afastado da praia. Depois, na mesma cadeia tens os Palace, mas para outros preços.

Esta é a minha experiencia de hoteis na RM, mas entretanto aparecerão aqui outros constributos igualmente válidos.

Como estarão uma semana de férias, não sou da opinião que passem o tempo todo em passeios, para poderem usufruir do hotel e da praia e até porque o calor para a tua esposa pode ser um entrave.
Chichen Itza é interessante, mas prepara-te para uma viagem upa! upa! Se a tua esposa estiver de muito tempo, pode ser bastante estafante!

A não fazer grandes percursos parece-me que Tulum é interessante, bem como a Playa Paraíso lá perto. Aconselho também o cenote azul (ou outro) a caminho de Akumal e um pouco mais distante Coba.
Estive em Xcaret e achei divertido, mas...

Alugar carro é seguro. Só têm que ter cuidado quando metem gasolina. Se pedes XX pesos, verifica se foi exatamente esse valor que abasteceram.

Se for o teu género e estiverém lá na altura, podes mergulhar/fazer snorkel com o tubarão baleia.

A Dominicana é uma boa opção (já lhes comprei algumas coisas, inclusivamente a viagem para a RM), mas sugiro que consultes também a http://www.soloofertas.net/. Bons preços e respostas rápidas.
Quanto à Charming Travel, sei que fazem boas propostas, mas não tenho a experiencia..

Vai dizendo coisas!

:bye1:
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Mr. V, chamaste? eheh :p

Ainda não tenho viagem comprada, aguardando por alguma promoção (tenho 1000€ por pessoa/bilhete) da Dominicana ou CharmingTravel (das que pesquisei foram as que me arranjaram preços mais baixos, outras opções???)
D-Viagem aka Vibo Viagens

Nos hotéis surge-me a primeira dúvida:

Falam (escrevem) muito bem do Catalonia Playa Maroma que é um 4* mas mais caro que muitos de 5*... Não percebo muito bem o porquê disto ser assim e por isso peço a vossa ajuda (TEK??? ;)).

Eu não tenho muita preferência por hotéis porque não os conheço, no entanto queria um hotel que não ficasse muito longe de "tudo" (playa del carmen?) e que ficasse na primeira linha da praia (para não ter que andar de carro).
Já disseste tudo, porque é um 4 estrelas mais caro que alguns de 5? ;) Obviamente para ter as 5 faltam-lhe apenas alguns "serviços" ou infra-estruturas, o que não invalida que o que tem seja melhor que outros.


Excursões só quero fazer 2 (no máximo 3) porque só lá vou ficar 7 noites e pelo dinheiro que a isso obrigam... Chichen Itza é obrigatória, depois entre as outras (TULUM, XCARET, XEL-HA, SIAN KA'AN, ISLA MUJERES) se calhar excluo já Isla Mujeres porque fica um pouco longe (pelo googlemaps) e Sian Kaan porque a minha mulher está grávida e pode ser um pouco cansativo, mas agradeço opiniões...
Se a tua mulher está grávida, sem dúvida que Sian Ka'an está fora de questão. Assim, aconselho-te fazeres: Chichen Itza, Xcaret (mais perto de Playa del Carmen que o Xel Ha e tem o show nocturno) e Tulum (neste dia podes adicionar se quiseres uma ida a Coba ou Akumal).

Mais alguma coisa, chuta ;)
 

Mr.V

Membro
Boa tarde a todos...

Olá Tek, gosto de ler os teus comentários ;) Ela está de 2 meses, estará de +- 4 meses em Junho e por isso Sian Kaan estará fora de questão (apesar de eu ficar triste porque deve ser um espectáculo) e Chichen Itza é mesmo por é Chichen Itza, e até estava a pensar alugar um carro para este dia, sair do hotel cedinho, ir nas calmas e vir nas calmas só os dois...

Quanto ao site que falaste soloviagens, é fiável? tem muito bons preços apesar de partidas de Madrid, que poderá não se tornar um entrave (se compensar a viagem Lisboa-Madrid...)

Boa sugestão, faria Chichen Itza num dia, Xcaret Plus no outro e Tulum-Coba noutro... 3 dias de actividades seria o ideal, numa tarde/noite passeavamos por playa e no resto só sopas e descanso :p
 
  • Gostar
Reações: TeK

AMR

Membro Ativo
Boa sugestão, faria Chichen Itza num dia, Xcaret Plus no outro e Tulum-Coba noutro... 3 dias de actividades seria o ideal, numa tarde/noite passeavamos por playa e no resto só sopas e descanso :p
Vou para a semana e tenho o mesmo plano. Só vou acrescentar Akumal a Tulum+Coba e talvez um Cenote : )
 

LNN

Membro Novo
Olá!

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para ver se é desta que vou ter as merecidas férias no México - Riviera Maya em Junho (partida a 2/06 ou a 04/06).

Ainda não tenho viagem comprada, aguardando por alguma promoção (tenho 1000€ por pessoa/bilhete) da Dominicana ou CharmingTravel (das que pesquisei foram as que me arranjaram preços mais baixos, outras opções???)

Nos hotéis surge-me a primeira dúvida:

Falam (escrevem) muito bem do Catalonia Playa Maroma que é um 4* mas mais caro que muitos de 5*... Não percebo muito bem o porquê disto ser assim e por isso peço a vossa ajuda (TEK??? ;)).

Eu não tenho muita preferência por hotéis porque não os conheço, no entanto queria um hotel que não ficasse muito longe de "tudo" (playa del carmen?) e que ficasse na primeira linha da praia (para não ter que andar de carro).

Excursões só quero fazer 2 (no máximo 3) porque só lá vou ficar 7 noites e pelo dinheiro que a isso obrigam... Chichen Itza é obrigatória, depois entre as outras (TULUM, XCARET, XEL-HA, SIAN KA'AN, ISLA MUJERES) se calhar excluo já Isla Mujeres porque fica um pouco longe (pelo googlemaps) e Sian Kaan porque a minha mulher está grávida e pode ser um pouco cansativo, mas agradeço opiniões...

Enfim, agradeço opiniões sobre hotéis e algumas promoções que eu possa não ter visto...
Muito Obrigado... Cumprimentos,
No ano passado quando estive na D-Viagens a procurar oferta para a República Dominicana, tinham também bons preços para o México, recordo-me que rondavam, para o Catalonia 750 € finais de Agosto... o que é quase oferecido. Estive no Riu Yucatan em 2009, e paguei mais de 1300 Euros.

Apesar de tudo o que se possa dizer sobre Xcaret... acho que é imperdivel. Tulum também gostei bastante, e de fazer uma tarde em Cancun, que é realmente muito "americanizado", mas que, na minha opinião é sempre interessa de se conhecer. E claro, Coco Bongo... mas para uma grávida, talvez não seja recomendável. O Riu fica numa condomínio fechado (Playacar), tem diversos hoteis desta cadeia e de outras, tem um centro comercial com Banco, e é muito seguro, e fica muito perto de Playa Del Carmen, recordo-me que de taxi era bastante perto, e pelo que tenho lido no Portal, são cerca de 25 minutos a pé pela praia.

Foi uma viagem de sonho, logo que possa voltei lá. Não a este hotel, mas voltarei. Fiquei apaixonada por este país.

Boas Viagens *
 

kika15

Membro Ativo
Olá!

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para ver se é desta que vou ter as merecidas férias no México - Riviera Maya em Junho (partida a 2/06 ou a 04/06).

Ainda não tenho viagem comprada, aguardando por alguma promoção (tenho 1000€ por pessoa/bilhete) da Dominicana ou CharmingTravel (das que pesquisei foram as que me arranjaram preços mais baixos, outras opções???)

Nos hotéis surge-me a primeira dúvida:

Falam (escrevem) muito bem do Catalonia Playa Maroma que é um 4* mas mais caro que muitos de 5*... Não percebo muito bem o porquê disto ser assim e por isso peço a vossa ajuda (TEK??? ;)).

Eu não tenho muita preferência por hotéis porque não os conheço, no entanto queria um hotel que não ficasse muito longe de "tudo" (playa del carmen?) e que ficasse na primeira linha da praia (para não ter que andar de carro).

Excursões só quero fazer 2 (no máximo 3) porque só lá vou ficar 7 noites e pelo dinheiro que a isso obrigam... Chichen Itza é obrigatória, depois entre as outras (TULUM, XCARET, XEL-HA, SIAN KA'AN, ISLA MUJERES) se calhar excluo já Isla Mujeres porque fica um pouco longe (pelo googlemaps) e Sian Kaan porque a minha mulher está grávida e pode ser um pouco cansativo, mas agradeço opiniões...

Enfim, agradeço opiniões sobre hotéis e algumas promoções que eu possa não ter visto...
Muito Obrigado... Cumprimentos,
Ola mr v!
Do que conheço posso-te aconselhar o barcelo maya beach caribe!
Adorei! Praia fantastica e serviços muito bons!
Quanto a visitar!
tulum e playa paraiso é muito bonito e podes fazer por tua conta!
Entre xel-ha e xcaret? Gostei mais de xel-ha mas são gostos! É mais natural!
Alguma duvida dispõe!

Cumprimentos
 

pmcustodio

Membro Novo
Vou deixar a minha experiência relativa às excursões.

Sian ka'an foi a minha preferida, mas como já foi dito, não é aconselhável para grávidas. São barcos aos saltos e carros todo o terreno (embora sem sobressaltos)...
Chichen Itza é daquelas obrigatórias, mas em excursão de autocarro, são 4 horas para cada lado e irá estar imenso calor nessa zona e não há mar para nos refrescarmos.
Tulum, Xel-ha e Xcaret são óptimas excursões e muito mais pacificas. Xcaret recomendo fazer só meio dia (a partir das 16h). Ainda dá muito tempo para dar uns mergulhos, conhecer o parque e assistir aos espectáculos.
 

Patricia Lopes

Membro Novo
Olá!

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para ver se é desta que vou ter as merecidas férias no México - Riviera Maya em Junho (partida a 2/06 ou a 04/06).

Ainda não tenho viagem comprada, aguardando por alguma promoção (tenho 1000€ por pessoa/bilhete) da Dominicana ou CharmingTravel (das que pesquisei foram as que me arranjaram preços mais baixos, outras opções???)

Nos hotéis surge-me a primeira dúvida:

Falam (escrevem) muito bem do Catalonia Playa Maroma que é um 4* mas mais caro que muitos de 5*... Não percebo muito bem o porquê disto ser assim e por isso peço a vossa ajuda (TEK??? ;)).

Eu não tenho muita preferência por hotéis porque não os conheço, no entanto queria um hotel que não ficasse muito longe de "tudo" (playa del carmen?) e que ficasse na primeira linha da praia (para não ter que andar de carro).

Excursões só quero fazer 2 (no máximo 3) porque só lá vou ficar 7 noites e pelo dinheiro que a isso obrigam... Chichen Itza é obrigatória, depois entre as outras (TULUM, XCARET, XEL-HA, SIAN KA'AN, ISLA MUJERES) se calhar excluo já Isla Mujeres porque fica um pouco longe (pelo googlemaps) e Sian Kaan porque a minha mulher está grávida e pode ser um pouco cansativo, mas agradeço opiniões...

Enfim, agradeço opiniões sobre hotéis e algumas promoções que eu possa não ter visto...
Muito Obrigado... Cumprimentos,
oi,é assim estive em RM em março do ano passado e vou voltar agora dia 16-6,o que te posso dizer é que iberostar tucan/quetzal é espectacular,desda comida ,a animação,a parecer uma selva cheio de animais , do serviço,tudo excelente.ficas 45m a pé de prai del carmen pela praia , mas podes apanhar taxi q é seguro.em relação a passeios mais q 2 ou 3 é desperdiçar tempo de praia e hotel,se poderem sair a noite teem q ir ao coco gongo,é lindo . os passeios é assim xel-ha ou xcaret são espectaculares e teem agua , ja tulum e as piramides devem ser giras tb mas é muito calor e para mim um pouco de seca,qnd escolhres verifica bem a praia pois á umas cheias pedras e rocha,a do meu hotel era um sonho.
 

Mr.V

Membro
Reserva efectuada com a Charming Travel para 04-06-2012, CPMaroma, de Lisboa :D Está tudo bem com o bébé e temos ordem para partir ;)
 

Mr.V

Membro
Rum, conta-me a tua experiência sobre como fizeste com o dinheiro, euros? doláres? pesos? onde trocaste? se puderes claro... (E depois quero espreitar o report) ;)
 

rum

Membro Conhecido
Rum, conta-me a tua experiência sobre como fizeste com o dinheiro, euros? doláres? pesos? onde trocaste? se puderes claro... (E depois quero espreitar o report) ;)
Um resumo breve sobre o dinheiro.

Eles aceitam tudo. E fazem o cambio na hora. É preciso ter atenção porque eles arredondam sempre para o lado deles, mas de uma forma geral são honestos. Eu só levei euros, e fui a Playa del Carmen trocar. Há várias casas de cambios cada uma com as suas ofertas. No hotel o cambio estava a 15.80 pesos por euro, eu troquei a 17:35 e cheguei a ver a 15:42.

Também levantei dinheiro, cobram uma taxa mas não tenho presente o valor.

Cheguei a fazer pagamentos, inclusive no hotel, uma parte em MB e outra parte em pesos.
 

Mr.V

Membro
Chegamos Segunda à noite (supostamente), então é para esquecer:
Terça: Hotel
Quarta: Chichen Itza com a Exploratours [45€+45€+(31.75€+31.75)] = 154€ +-
Quinta: Hotel
Sexta: Xcaret Plus com a Exploratours = 95€+95€ = 190€
Sábado: Hotel
Domingo: dúvida TULUM, COBA, Akumal, ou Xel-Ha (148€ pelos 2) ou Xel-Ha + Tulum (156€ pelos dois) ou Isla Mujeres (gostei da descrição) =110€ pelos dois
Segunda: Compras em Playa Del Carmen, Hotel e Check Out.


Incluí mais uma excursão no dia das dúvidas, como faço xcaret se calhar posso dispensar XEL HA, fazendo Tulum, Coba e Akumal no mesmo dia, sempre conhecia mais alguma coisa do México... Só não tenho é uma discrição deste dia, Tulum-Coba-Akumal... Como é? Aconselham?

Amanhã envio email ás agências a saber quais os melhores preços...
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Só não tenho é uma discrição deste dia, Tulum-Coba-Akumal... Como é? Aconselham?

Amanhã envio email ás agências a saber quais os melhores preços...
Olá!

Tulum é um complexo de reuínas à beira mar. tem o seu interesse, mas se vais a Chichen Itza... Coba é mais um complexo de ruinas que vale muito a pena pela envolvencia e pela vista do cimo da pirâmide. Akumal é espetacular para nadar com tartarugas!
 
Top