Novidades

México - Preciso de opiniões para Fevereiro 2012

Bragas

Membro Novo
Olá a todos!

Estou a pensar ir para o México no próximo ano. Sei que ainda é cedo, mas gosto de planear bem as coisas! :)
Sou novo neste forum que encontrei por acaso, mas já li imensos reports e tópicos e acho que todos os contributos são excelentes. É uma excelente ideia. Parabéns!

Gostaria de saber a vossa opinião com base em experiencia sobre os seguintes pontos:
  • Viajar para o México em Fevereiro (ultima quinzena)? Aconselhavel? E porque?
  • Já percebi que há guias em Chitzen Itza para "alugar". Mas quanto "custa" cada um? Por quanto tempo?
  • Podem dar a vossa opinião do TOP5 de locais a visitar e porque?
  • Cadeia Rui (excepto o Palace) qual o melhor? E porque?
Desde já agradeço a vossa ajuda e até já... :bye1:

RB
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Bragas,

todas as tuas dúvidas estão respondidas nos vários reports presentes no fórum. Vou apenas resumir as respostas e dar-te novamente links que melhor te ajudarão a encontrares as respostas que procuras, mas assim, respondendo às tuas questões:

Fevereiro estará nos finais do inverno, ou seja, calor está, mas as noites talvez possam não ser muito quentes.
Guias de chichen itza, podes ver tudo mais bem explicado no meu report, 500mxn, seja 2 pessoas ou 20.
Os locais aconselho-te a ver os resports e tu próprios criares o teu Top5, consoante o teu gosto.
Cadeia RIU, na minha opinião e como os mexicanos dizem, o RIU TEQUILA é o hotel da festa, mas acredito que o melhor seja o RIU Yucatan (o Palace, eu nunca aconselharia mesmo que quisesses, pois não tem nada a ver com o México).

Para veres o meu report, entra pela minha assinatura.

Cumpts
 

Bragas

Membro Novo
Olá Tek,

Obrigado pela tua resposta.
Já dei uma vista de olhos no teu report!

Está muito bom, Parabéns. :)

Obrigado,
RB
 

Bragas

Membro Novo
Olá,

Mais uma duvida!
Quanto ao Snorkel, confeso que nunca fiz mas estou ansioso por experimentar!! :)

Convêm levar material? Ou os resorts disponibilizam? É que ter colocar a boca naqueles tubos que não sei de onde vieram não me parece muito boa ideia! :)

Quais os melhores "spots" para Snorkel?

Obrigado,
RB
 

rum

Membro Conhecido
Parece que vais para um dos RIU e não sei como é a praia deles para o snorkel, mas Xel-Ha e Akumal são bons spots. Os hoteis costumam ter material... e é como dizes usar aqules tubos... por isso eu prefiro levar o meu meterial. Levo material, para onde vou, para 2 pessoas, barbatanas incluídas e não é por isso que tenho excesso de peso.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Bragas,

os resort's disponibilizam, mas é sempre nessa condição, ou seja, toda a gente usa, cabe a cada um decidir se leva ou pede emprestado, eu costumo levar o meu material (mascara e tubo).

Quanto aos melhores sport's, depende do que procuras, mas Cozumel é o melhor que há para o mergulho na Riviera Maia, depois tens também a praia de Akumal para uma experiência gratuita e que não esquecerás, de nadar no meio de tartarugas, raias, barracudas, cardumes, etc...

Eu embora tenha feito em Sian Ka'an um pouco de snorkel e em Akumal, prefiro o que fiz em Cuba na excursão a Caio Blanco.

Cumpts
 

Bragas

Membro Novo
Olá,

Obrigado pela vossa ajuda, Claramente vou levar o material, é como voces dizem, é melhor e não ocupa muito espaço/peso na bagagem.

Acho que li por aqui que em Akumal tem a 2ª maior barreira de corais do Mundo. É verdade? Quantos às barracudas, não é perigoso?


Obrigado,
RB
 

rum

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela vossa ajuda, Claramente vou levar o material, é como voces dizem, é melhor e não ocupa muito espaço/peso na bagagem.

Acho que li por aqui que em Akumal tem a 2ª maior barreira de corais do Mundo. É verdade? Quantos às barracudas, não é perigoso?


Obrigado,
RB
Perigoso é ficar na areia a apanhar sol...
 

Bragas

Membro Novo
Olá Tek!

A 2ª maior barreira de coral é em Cozumel? Tinha ficado com a ideia (errada por sinal) que seria em Akumal!!
Em que zona de Cozumel se situa? Alguma orientação especial para lá chegar?

Obrigado,
RB
 

rum

Membro Conhecido
Olá Tek! A 2ª maior barreira de coral é em Cozumel? Tinha ficado com a ideia (errada por sinal) que seria em Akumal!! Em que zona de Cozumel se situa? Alguma orientação especial para lá chegar? Obrigado, RB
Orientação para chegara Cozumel ou à barreira?

Para Cozumel terás de ir de barco (acho que saberás isso...)

A barreira, julgo que acompanha toda a costa Oeste da ilha. Mas ir lá sem ser guiado não sei se te safas.
 

TeK

Membro Conhecido
A localização exacta não te sei dizer, pois não estive lá, mas talvez seja como o rum diz.

Quanto ao barco, apanhas o ferry em Playa del Carmen e compras um tour em Cozumel mesmo, vais levar com alguns vendedores ainda perto do porto onde atraca o ferry, deixa a compra para ilha que ficas melhor servido.

Cumpts
 

Bragas

Membro Novo
Olá,

Tenho de facto, algumas dúvidas em relação a Cozumel! :s
Segundo percebo das vossas indicações, posso apanhar um ferry na Playa del Camen e depois já em Cozumel, arranjar um guia para o Snorkel?
É assim?
E já agora, podem dar valores de referencia para as viagens de ferry e quanto ao valor do guia para o Snorkel?

Muito obrigado pela vossa ajuda! :)

RB
 

TeK

Membro Conhecido
Não me recordo bem, mas penso que seja ou 8€ ou 12€ por pessoa, só não sei se é ida e volta ou só uma viagem.

Quanto ao snorkel ou mergulho, contrata lá que ficas mais bem servido.

Cumpts
 

aramis

Membro Novo
Podes contratar o snorkling tanto em Playa del Carmen, na rua que dá acesso ao ferry existem varias agencias que vendem o serviço ou então mesmo na chegada a Cozumel. Os preços variam entre 200 a 350 pesos dependendo do "negociador". Esse preço normalmente inclui de 3 a 5 mergulhos e bebidas a bordo. O preço do ferry anda por volta dos 160 pesos (não me lembro bem) e é pago à parte.

A barreira de Coral é a 2ª maior do mundo e vai desde o norte do Yucatan (Cancun), passando pelo Belize e terminando nas Honduras. Cozumel é um dos melhores sítios onde se pode contemplar a sua beleza. Também em Punta Maroma a barreira passa a poucos metros da praia.

Não me recordo bem, mas penso que seja ou 8€ ou 12€ por pessoa, só não sei se é ida e volta ou só uma viagem.

Quanto ao snorkel ou mergulho, contrata lá que ficas mais bem servido.

Cumpts
 

Bragas

Membro Novo
Ola,

E se eu levar equipamento para Snorkel? Não será melhor ir sem contratar ninguem?
Ou é sempre aconselhavel contratar?
 

RRufino

Membro
Em akumal eu e a minha mulher fizemos snorkel com o nosso material (máscara e tubo) e ainda vimos uns chocos e uma tartaruga. Isto sem barbatanas e entrando pouco no recife. Na minha opinião é perfeitamente dispensável ir com guia, pois do que observei, o material não tem grande qualidade, o rácio de pessoas/guia é elevado e num grupo grande à sempre gente que anda a chapinhar em vez de nadar. A vantagem é que provavelmente em vez de se ver uma tartaruga vêem-se 7 ou 8.

Mergulho mergulho é em Cozumel, estou a tratar disso num pré-report que não está fácil de sair do forno. Se alguém necessitar de contacto de um centro de mergulho que adorei, posso fornecer. (aqui refiro-me a mergulho recreativo com garrafa para mergulhadores com a devida certificação).

Cumps.


Akumal

 
Última edição por um moderador:

aramis

Membro Novo
Bragas, se quizeres fazer snorkling em Akumal por exemplo, podes fazer por tua conta sem problemas. Na semana passada andei por lá por minha conta e em 15 minutos vi umas 5 tartarugas.
Em Cozumel é um pouco diferente, porque os guias levam-te a vários sítios diferentes de barco com diferentes pontos de interesse. Para quem não conhece é muito provavel que não os encontre.

Ola,

E se eu levar equipamento para Snorkel? Não será melhor ir sem contratar ninguem?
Ou é sempre aconselhavel contratar?
 

Bragas

Membro Novo
Olá Aramis,

Pelo que percebi, vives ai...(que inveja) :)
O tempo em finais Fevereiro/ inicios de Março? é bom?
Tenho lido algumas opiniões em que me parece que o tempo não está tão bom...

RB
 
Top