Novidades

México ou Republica Dominicana qual escolher em termos de praia e descanso?

marclet

Membro
Olá

Gostava de saber opiniões de qual o melhor sitio para descansar e fazer praia com areia branca e agua cristalina entre estes dois destinos....
 

rum

Membro Conhecido
Se é para não fazer nada, os dois destinos dão para isso. Mas como o México tem muito para fazer e ver, e como acho mau ir ao México e ficar fechado num resort, a Republica é melhor opção.
 

HSimao

Membro Ativo
Olá

Gostava de saber opiniões de qual o melhor sitio para descansar e fazer praia com areia branca e agua cristalina entre estes dois destinos....
Bom dia,
O meu conselho é sem duvida optar pela Republica Dominica, é fantástica para descanso e tem uma praia paradisiaca fenomenal.
Uma opção melhor que o méxico, que esse sim é mais para excursões devido à parte cultural.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Para descanso sem duvida RD(melhor q o Mexico)
Mexico mto bom (para mim,melhor q RD) na parte cultural tem mto mais para vêr q a RD.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Faço minhas as palavras dos nossos amigos que responderam anteriormente. Se o objetivo é o "dolce far niente" então a República adequa-se muito bem já que, para além do usufruto das belezas naturais, pouco mais ("cultural") tem para ver.

Já o México é outra história. Recomendo até, se for possível naturalmente, que vá por 15 dias, pois tantos são os pontos de interesse a visitar. Eu estive lá uma semana e, reconheço, deu para muito pouco...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Se é para descansar, ou melhor ficar no hotel, vai para o que te ficar mais barato.
Apesar do México ser culturalmente muito rico e ser quase crime não sair do Hotel, a verdade é que só sai quem quer...

Portanto qualquer um serve
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se o objectivo é descansar concordo com o Oscar, o que sair mais barato, embora pessoalmente para o belo dolce fare niente, prefira a Republica Dominicana, e por norma é um pouco mais barato,e menos horas de voo.
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Marclet,

Concordo plenamente com o Óscar: ninguém é obrigado a ir a lado nenhum. Uma pessoa que tenha tido um ano louco e que não queira mexer uma palha, não se deve sentir na obrigação de ir para um sítio que não tenha nada para ver, só porque não pretende sair do hotel. Pode ficar no hotel em qualquer uma das opções.

E, já agora, só para ser do contra :p e deitar algumas achas para a fogueira :devil: , eu prefiro o México, mesmo como praia, apenas. Ambos os sítios têm praias de areia braca e água cristalina, mas a do México é mais quente e turquesa (RD, mais precisamente PC, é verde). Mas são gostos...

Boas escolhas.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Ainda bem que não gostamos todos do mesmo, porque se assim fosse a vida seria uma seca :) .
Em relação ao mar da Republica ser verde,tenho fotos que demonstram o contrario, um belo azul turquesa.
Já agora e fugindo um pouco e lançando mais uma alternativa, Varadero de todos as praias onde estive, é onde o mar é mais quente e a agua mas turquesa e transparente.
 

RJDS

Membro Ativo
Se só queres sopas e descanço aconselho o El Portillo - Samaná, na Républica Dominicana, a praia é simplesmente divinal...
 

Atlântida

Membro Novo
paulonev,

O meu preferido, entre aos dois já mencionados e Varadero, é, sem dúvida, este último. Só não referi porque não fazia parte das opções.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Falam em Varadero mas convém frisar que, em termos médios, o nível hoteleiro de Cuba está (uns bons) furos abaixo do México ou mesmo da República.
 

Atlântida

Membro Novo
Falam em Varadero mas convém frisar que, em termos médios, o nível hoteleiro de Cuba está (uns bons) furos abaixo do México ou mesmo da República.
Da experiência que tenho, discordo... Não vou comparar com o Paradisus, que poderá ser superior, mas julgo que o Mélia Las Américas se pode comparar com o Catalónia Royal Tulum e não achei que 1 fosse inferior ao outro. Pelo contrário, na minha opinião, o serviço é melhor e o "tudo incluído" abarca mais coisas que nos outros lados.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Da experiência que tenho, discordo... Não vou comparar com o Paradisus, que poderá ser superior, mas julgo que o Mélia Las Américas se pode comparar com o Catalónia Royal Tulum e não achei que 1 fosse inferior ao outro. Pelo contrário, na minha opinião, o serviço é melhor e o "tudo incluído" abarca mais coisas que nos outros lados.
A afirmação que fiz também se baseou na minha experiência. Conheço o Iberostar Varadero e o Blau, que julgo serem (d)os melhores resorts de Varadero, e comparei-os com os hoteis onde já estive hospedado no México, Rep. Dominicana e até na Jamaica (no ano passado uns excelentes 7 dias no magnífico Iberostar Grand Rose Hall).

É portanto baseado ma minha experiência que reafirmo que considero, em termos globais, a qualidade hotelra em Cuba significativamente inferior aos restantes destinos nas Caraíbas.

Acho que esta minha opinião é sustentada pela maioria das pessoas que tiveram a possibilidade de visitar os destinos referidos.
 

David Roque

Membro Novo
Na minha opinião México está acima da Républica a nível de praia, mas também fui em épocas diferentes, Agosto para México e Maio/Junho para a Républica. No México o hotel foi o Bahia Principe Coba, muito bom e na Républica o Iberostar Dominicana, excelente. Mas também é verdade que ir ao México e ficar no hotel só se for uma viagem de 2 semanas, uma para as excursões e outra para hotel e praia. A nivel de animação melhor Républica que México. Mas qualquer um dos dois destinos é excelente :)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Na minha opinião México está acima da Républica a nível de praia, mas também fui em épocas diferentes, Agosto para México e Maio/Junho para a Républica. No México o hotel foi o Bahia Principe Coba, muito bom e na Républica o Iberostar Dominicana, excelente. Mas também é verdade que ir ao México e ficar no hotel só se for uma viagem de 2 semanas, uma para as excursões e outra para hotel e praia. A nivel de animação melhor Républica que México. Mas qualquer um dos dois destinos é excelente :)
Não posso estar mais de acordo.
 

Nin

Membro Conhecido
É por isso que quando vou para destinos longínquos opto sempre por duas semanas.
 
Top