Novidades

México - Maio 2012

MariaJoséM

Membro Novo
Olá!

Também estou a pensar ir ao México no fim de Abril e pelo que tenho lido aqui, o orçamento que me deram em reserva antecipada, está um bocado exagerado: 3.300,00€ para o Catalonia Playa Maroma (14 noites, 2 pessoas) e 3.600,00€ para o Catalonia Royal Tulum. A Cagm fala em dois mil e pouco pelos quinze dias, em que altura do ano, já agora?
Será melhor esperar por promoções de última hora?
 

TeK

Membro Conhecido
Diana os Iberostar, são hotéis bons e primam pela excelência do seu serviço. Neste caso, eu passei apenas na praia do Iberostar e só disse pra mim mesmo, os Iberostar são bons mas para aqui eu não vinha, parecia a praia de Quarteira (quantidade de gente em cima uns dos outros) e um aparte mas isso, eu engano-os a todos normalmente, como costumo fazer caminhadas de 7 ou 8km pela praia, a meio caminho encosto-me a um hotel qualquer com bar na praia e refresco-me com algumas bebidas, claro que tenho que esconder a pulseira, isto para referir que quando fui ao bar da praia do Iberostar, não gostei do que vi, as máquinas de sumos do bar estavam completamente tapadas de abelhas.

Quanto às piscinas, eu acho um atentado, ir pra um país destes pra me enfiar em piscinas, por isso não lhes dou valor nenhum.

Esses preços, estão altos ainda, mas ainda não sairam os pacotes promocionais é normal...

O CPM é bom para casais, bastante acolhedor e selvagem ao mesmo tempo, o que lhe dá um toque especial. E depois a cereja que sempre refiro: The Beach...
 
Sim, paguei 2304 pelos dois, 15 dias, no início de Setembro e reservei no fim de Julho. Espera pelas promoções que hão-de sair depois da Páscoa.
Os Iberostar são excelentes a nível de estruturas, comida, funcionários, entretenimento. Quanto à praia do Iberostar Playa Paraiso não gostei muito porque (ao contrário do que o Tek diz, eu quando fui, não senti mta gente na praia, mto pelo contrário e as bebidas eram incomparavelmente melhores do que as CPM) achei o mar mto batido. Mas garanto-te que ainda assim, foi a viagem da minha vida, essa primeira ida ao México em que fiquei no Iberostar Paraiso Lindo.
Se calhar se estás à procura de um binómio hotel/praia, experimenta o Iberostar Tucan ou Quetzal, que fica mais perto de Playa del Carmen e parece-me que deve ter a praia melhor.
Privacidade na praia há sempre porque os hoteis ficam na primeira linha da praia e como tal, só os hóspedes têm acesso.
 

MariaJoséM

Membro Novo
Pois...é uma diferença de mil euros para o orçamento que tenho agora, e temos que poupar nos €€€ para aproveitar ao máximo as excursões. Vou esperar mais uns tempos por umas promoções.

Obrigada!
 
Quanto às piscinas, eu acho um atentado, ir pra um país destes pra me enfiar em piscinas, por isso não lhes dou valor nenhum.
Eu também acho um atentado, mas temos de nos adaptar às situações... Se o mar não convida a mergulhos, prefiro desfrutar das piscinas e gozar ao máximo as férias.
 

TeK

Membro Conhecido
Eu como já viram, tenho em boa conta os Iberostar, só refiro este aspecto da praia porque fiz a praia toda a pé, observando tudo e foi em pleno Agosto (concentração de massas) e não gostei da praia nessa zona, por ter imensa gente, muitos míudos e o mar mais agitado, esta é a zona do Ib. Paraíso beach, Ib. Paraíso del Mar, Ib. Paraíso Maya e Ib. Grand Hotel Paraíso (este último então em termos de hotel acho horrível, tinha 3 pessoas na praia, mas a sua arquitectura à beira-mar é mais um atentado à natureza envolvente.

E cagm, só para finalizar, eu até agradeço que muitos gostem da piscina, fica mais espaço na praia LoL mas no México, quando é que o mar não convida a um mergulho? Até a chover torrencialmente eu tou lá dentro. :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu como já viram, tenho em boa conta os Iberostar, só refiro este aspecto da praia porque fiz a praia toda a pé, observando tudo e foi em pleno Agosto (concentração de massas) e não gostei da praia nessa zona, por ter imensa gente, muitos míudos e o mar mais agitado, esta é a zona do Ib. Paraíso beach, Ib. Paraíso del Mar, Ib. Paraíso Maya e Ib. Grand Hotel Paraíso (este último então em termos de hotel acho horrível, tinha 3 pessoas na praia, mas a sua arquitectura à beira-mar é mais um atentado à natureza envolvente.

E cagm, só para finalizar, eu até agradeço que muitos gostem da piscina, fica mais espaço na praia LoL mas no México, quando é que o mar não convida a um mergulho? Até a chover torrencialmente eu tou lá dentro. :)
Pois é, eu no final de Setembro de 2005, no GBP Akumal sempre que ia para a praia havia lugar debaixo de chapeus, assim leva-me a crer, que depende da altura do ano.
 
E cagm, só para finalizar, eu até agradeço que muitos gostem da piscina, fica mais espaço na praia LoL mas no México, quando é que o mar não convida a um mergulho? Até a chover torrencialmente eu tou lá dentro. :)
Estou a ver o género, o meu marido também é como tu Mas tens de compreender que por alguma razão se chama "mar de senhoras" a certos mares, o que aí não era o caso... Não sei se foi da época ou se será sempre assim.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Diana Bértolo

Membro Novo
Andei a dar uma vista de olhos nos hotéis e na praia e também nas opiniões das pessoas por outros sites na net e falam realmente muito bem no Catalonia Playa Maroma, em especial na praia. Alguém conhece/esteve na suite swimming pool ocean front room ou no Privileged honeymoon room? Admito que adorei aquelas cadeiras na varanda com a piscina privada no caso do primeiro e gosto da ideia do jacuzzi, no caso do segundo. Afinal, ou é lua-de-mel ou não é :)
Gostava de saber se vale a pena (até porque nem sei qual será a diferença de preço...). Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre estes quartos e sobre preços?
 

TeK

Membro Conhecido
A diferença de preço não me recordo mas serão uns 200/300€ a mais, se vale a pena? É lua-de-mel, claro que sim! :)

E eu fiquei num quarto logo atrás desses e se por fora são muito fixes, imagino que por dentro tambÉm não fiquem atrás.

Cumpts
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Alguém sabe dizer-me como costumam ser os preços para o México no mês de Maio??...reservar como lua de mel...fica mais caro?
espera mais um pouco, a primeira vez que fui para as caraibas marquei com 2 meses de antecedência paguei 1150 euros (8dias) no inicio de junho, aprendi com o erro!ainda é muito cedo!
 

Diana Bértolo

Membro Novo
A diferença de preço não me recordo mas serão uns 200/300€ a mais, se vale a pena? É lua-de-mel, claro que sim! :)

E eu fiquei num quarto logo atrás desses e se por fora são muito fixes, imagino que por dentro tambÉm não fiquem atrás.

Cumpts

Os quartos com a piscina privada parecem-me ser puxadotes para o meu orçamento, por isso estou muito inclinada ou para a Privileged honeymoon room ou a Suite ocean front room. Estive a ver e são praticamente iguais, a grandes diferença parece-me que É o acesso privado para a praia, área reservada na praia e vista para o mar no caso da Suite Ocean Front Room... Gosto do facto de ambos terem o jacuzzi na varanda.

Sabe-me dizer se a suite lua-de-mel É no mesmo edifício? Acho estranho não referir o acesso directo à praia, mas talvez não tenha. AlguÉm esteve num quarto com o dito jacuzzi? Tou farta de pesquisar e não consigo encontrar nada concreto sobre o assunto, vou continuar a demanda...
 

Diana Bértolo

Membro Novo
Tens é de ver se te compensa mais pagar já aqui esse tipo de quarto ou fazer lá o upgrade...
Bem visto Cagm! Obrigada pela dica! Acha que a diferença é muito grande? Não arrisco chegar lá e depois não haver a suite que quero disponível? Desculpem tantas perguntas, mas não tenho muita experiência nestas coisas...
 
Pois, isso pode acontecer, mas se optar por fazer o upgrade directamente com o hotel é melhor ver se pode fazer o upgrade logo depois de reservar a viagem (ainda cá)...
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, isso pode acontecer, mas se optar por fazer o upgrade directamente com o hotel é melhor ver se pode fazer o upgrade logo depois de reservar a viagem (ainda cá)...
Isto é o ideal, reservar depois de marcar a viagem cá, no entanto, contactar o hotel ANTES de marcar a viagem pra saber se pode fazer o upgrade à distância, porque se não dá, depois corres o risco de não teres esses quartos disponíveis, são poucos!

Têm acesso directo à praia e espaço privado na praia, eles praticamente estão já na areia :)

Podes tirar as dúvidas através do facebook, que eles são rápidos a responder e pode ser em português. https://www.facebook.com/CataloniaPlayaMaroma
 

Diana Bértolo

Membro Novo
Isto é o ideal, reservar depois de marcar a viagem cá, no entanto, contactar o hotel ANTES de marcar a viagem pra saber se pode fazer o upgrade à distância, porque se não dá, depois corres o risco de não teres esses quartos disponíveis, são poucos! Têm acesso directo à praia e espaço privado na praia, eles praticamente estão já na areia :) Podes tirar as dúvidas através do facebook, que eles são rápidos a responder e pode ser em português. https://www.facebook.com/CataloniaPlayaMaroma
Obrigada Tek pelas dicas! Entretanto já estou em contacto com a DViagens, eles já apresentaram preços para a honeymoon suite e são mais 100 e poucos euros/pessoa pelas 7 noites. Só pelo Jacuzi para mim já compensa francamente. Só é pena não ter acesso à praia directo como a Suite ocean front room. Eles ficaram de me enviar preços para a outra suite, mas estão à espera que os outros operadores lhes enviem, visto que este não tem.

De qualquer forma eu vou ter em atenção o conselho de fazer o upgrade através do proprio hotel. Só quero ter todas as infos na mão para depois poder tomar as decisões mais facilmente. Já decidimos que só em Abril, depois da Pascoa, é que vamos voltar à carga para garantirmos preços mais baixos. Até lá fico já com a noção do que queremos e depois é só marcar. Muito obrigada por toda a vossa ajuda.
Tek, já agora, o teu relatório extensíssimo está fantástico :) Ainda não o consegui ler todo, mas acho que vou imprimir e usar como travel guide ehe ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Tek, já agora, o teu relatório extensíssimo está fantástico :) Ainda não o consegui ler todo, mas acho que vou imprimir e usar como travel guide ehe ;)
Like! :)

O objectivo quando os faço, é mesmo esse, usarem-no para futuras viagens.
Sabe bem ouvir isso, assim posso continuar a fazer mais eheh
 

AnaPrincess

Membro Novo
Bom dia, estive em Riviera Maya em Maio de 2010 (lua de mel ) e na altura fiquei alojada no Riu Tequila. A viajem, assim como estadia ficou por +/- 1800 € pela Atlas.
Adorei o Hotel, apesar de não ser na primeira linha da praia, ficava por trás do Riu Yucatan. A nivel de espetaculos e afins era bem melhor, havia animação todo dia enquanto no outro não. Com isto poupei uns €€€ pk na 1ª linha da praia ficam mais caros. Mas claro, isto é uma opinião minha. Preferi poupar no hotel e fazer mais uma excursão...

Adoramos o México! Sonho voltar lá um dia!
 
Top