Novidades

México - Dólares/Euros ou Pesos

Guguinha

Membro Novo
Olá a todos os viajantes

Arranco dia 17 de outubro para a minha terceira viagem ao mèxico, a minha dúvida é a seguinte.
Visto as moedas estarem sempre a oscilar, qual é a moeda preferencial que eles estão a usar nas lojas!!!????
Pois a última vez que lá estive em 2009 mts das lojas ainda recusavam o euro tinham preferencia pelo Dolar!!

Até jáaaaaaaaaaaaa
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Guguinha, neste momento a moeda preferível par ao negócio é mesmo o Euro, pois é o que vale mais :)

Se pagares em pesos, poupas alguns euros aqui e ali, o que no final de tudo, será uma boa quantia.

Cumpts
 

RRufino

Membro
Nós que arrancamos na 2ªf levamos apenas dólares para os serviços que nos pediram pagamento nessa moeda (centro de mergulho e rent-a-car).

Arranjar pesos cá, em tempo útil não nos foi possível, por isso iremos comprar pesos na "Playa del Carmen".

Cumps
 

ncoelhone

Membro Novo
Nós que arrancamos na 2ªf levamos apenas dólares para os serviços que nos pediram pagamento nessa moeda (centro de mergulho e rent-a-car).

Arranjar pesos cá, em tempo útil não nos foi possível, por isso iremos comprar pesos na "Playa del Carmen".

Cumps

tentem no hotel...por vezes é mais em conta o cambio.
 

TeK

Membro Conhecido
tentem no hotel...por vezes é mais em conta o cambio.
Não ncoelhone, conseguem-se taxas de câmbios sempre mais altas em Playa del Carmen. Se fugirem da 5ª Avenida, então vão ver a taxa a subir :)

Agora em Agosto, a taxa era de 1€ por 14 pesos(hotel), 16 pesos (5ª Avenida), 16,60pesos (numa das perpendiculares com a 5ª avenida).

Cumpts
 

ncoelhone

Membro Novo
meu caro...
o que refiro é tao simples quanto isto... no hotel confirmam o valor do cambio... quando forem à 5a av sabem com o que podem contar... agora...é questao de se fazer contas e trocar onde ficar a ganhar...
no meu caso, troquei no hotel... foi mais vantajoso :)

abraço
 

edilasio

Membro
PESOS--- ATM no hotel.....levantas de uma só vez a quantidade que precisas e já esta ,ganhas porque o cambio e feito em portugal
 

ncoelhone

Membro Novo
PESOS--- ATM no hotel.....levantas de uma só vez a quantidade que precisas e já esta ,ganhas porque o cambio e feito em portugal
relativamente ao cambio até posso concordar, mas o problema sao as comissoes... e sao MUITAS! :)
depende do banco é certo, mas alguns podem chegar aos 7/8eur por levantamento... e lá se vai a margem...
 

rum

Membro Conhecido
relativamente ao cambio até posso concordar, mas o problema sao as comissoes... e sao MUITAS! :) depende do banco é certo, mas alguns podem chegar aos 7/8eur por levantamento... e lá se vai a margem...
Isso não é uma comissão... é um roubo. Nunca tal me aconteceu, levantar dinheiro e cobrarem-me uma comissão dessas.
 

LuisFerreira

Membro Novo
Olá, falo por experiência própria, regressei agora do México e tomei a seguinte decisão, nunca levar muito dinheiro comigo e como tal levei 50 euros para um imprevisto e levei 2 cartões, um de debito e outro de crédito.
Fiz o levantamento nos ATMs que dão pesos, a comissão é de 2,5 euros mais ou menos, levantei entre 2.000 e 3.000 pesos e os cartões foram da C. Agricola e CGD e o cotação dos pesos é o valor actual, não tive qualquer problema a fazer levantamentos.
Os levantamentos nas ATMs que dão dolares, as comissões podem chegar aos 30 euros.
Qd fiz compras pude constar que a conversão que fazem com os dolares ficas a perder e com os euros então, são diferenças abismais e o troco recebes sempre em pesos, na maior parte das vezes.
No México sê mexicano.
 

edilasio

Membro
Olá, falo por experiencia própria, regressei agora do México e tomei a seguinte decisão, nunca levar muito dinheiro comigo e como tal levei 50 euros para um improvisto e levei 2 cartões, um de debito e outro de crédito.
Fiz o levantamento nos ATMs que dão pesos, a comissão é de 2,5 euros mais ou menos, levantei entre 2.000 e 3.000 pesos e os cartões foram da C. Agricola e CGD e o cotação dos pesos é o valor actual, não tive qualquer problema a fzer levantamentos.
Os levantamentos nas ATMs que dão dolares, as comissões podem chegar aos 30 euros.
Qd fiz compras pude constar que a conversão que fazem com os dolares ficas a perder e com os euros então, são diferenças abismais e o troco recebes sempre em pesos, na maior parte das vezes.
No México sé mexicano.
concordo 100% contigo
 
Boas pessoal, estava a pensar levar euros para pagar a taxa de saída do méxico. Agora raltivamente à moeda que devo utilizar para pagar as excursões estou com algumas dúvidas. O que me aconcelham?
Obrigado pela vossa ajuda
:)
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá!

Já lá vão 5 anos que fui ao México, mas na altura levámos USD. Aproveitámos todos e mandámos fazer o câmbio cá de uma vez só (eramos 14 pessoas, ficou baratíssimo o que pagámos ao banco :) ).

Eles lá (pelo menos em Cancun) têm várias casas de câmbio. Mas a taxa de conversão da moeda é sempre a puxar para o mesmo lado (o deles claro). Fiquei com a sensação clara que valeu e muito a pena ter comprado USD; se tivesse pago em Euros as coisas teriam sido mais caras.

 

Rui Araujo

Membro Conhecido
A moeda do México é o peso , logo deve ser a moeda mais utilizada. A moeda "forte" é o dollar Americano. Logo para pagamento de maior valor é sempre interssante usar , ate pq fica mais facil mentalmente negociar para pagar 100 usd do que 1350 pesos (so um ex. , nem vi a cotação).

Em Portugal é impossivel comprares pesos , ou os poucos que encontrares vai pagar quase o mesmo que eles valem em taxas e despesas. O dolar encontras facilmente e com poucas taxas. Podes levar euros e trocar nas casas de cambio na Riviera Maya , onde é sempre o melhor local. A taxa de saida compensa pagar em euros , mas mais nada!

Conclusão: eu usaria pesos para pagamentos de baixo valor, dolars por ex na coco bongo, nas excursões e para gorja (nao esquecer a gorja , portanto levar bastantes notas de 1 dolar) e o euro so para pagar a taxa de saida.

Ps. se sobrarem dollars nao tem problemas , o dollar vai valorizar face ao euro. Se sobrarem pesos gastem-nos no duty free pois aqui ninguem vai dar nada por eles ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Negociar tudo em euros, perguntar quanto fica em dolares e pagar tudo em pesos ;)

Nas 3 conversões, ficam a ganhar com os 3 passos. :)
 

Frederico Pontes

Membro Novo
Olá a todos
Vou pela primeira vez à Riviera Maya e encontrei neste portal uma preciosa ajuda graças às vossas contribuições, no entanto, ainda me persiste uma dúvida. Qual é a melhor moeda para pagar no México as várias coisas: excursões, recuerdos, táxis e transportes, taxa de saída... Euros, dolares ou pesos? E qual a melhor forma de obter essas moedas, os multibancos locais só dão pesos, certo?
Muito obrigado antecipadamente pela ajuda.
Boas viagens
FP
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá!

Fui ao México no ano passado....relativamente ao dinheiro:
- Euros: para pagar a saída do País no aeroporto no regresso;
- Pesos: podes trocar cá numa casa de câmbio ou levantares lá (é bom para os recuerdos!) // excursões penso que também paguei em pesos e algumas com cartão (há essa possibilidade!)
- Dolares...não utilizei (até porque, na altura, disseram que não aceitariam a moeda!)

 

meredith

Membro Novo
Olá! Regressei há pouco do México. :)
Nos trocámos euros por dólares cá para pagar as excursões e foi unicamente onde utilizámos dólares.
Pesos não conseguimos trocar em Portugal por ser uma moeda muito fraca. Aconselho a trocar lá (euros por pesos) - hotel ou 5a Avenida da Playa del Carmen (aqui o cambio era melhor) - ou levantar no MB (se possível inserido num banco ou no hotel).
Euros usámos unicamente para saída do México (55eur/pessoa) e só aceitam euros ou pesos. Leva já daqui e não mexas mais até ao ultimo dia :)
Paguei taxi e recordações com pesos (70pesos).
Espero ter ajudado pois tinhas as mesmas dúvidas que tu.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá! Regressei há pouco do México. :)
Nos trocámos euros por dólares cá para pagar as excursões e foi unicamente onde utilizámos dólares.
Pesos não conseguimos trocar em Portugal por ser uma moeda muito fraca. Aconselho a trocar lá (euros por pesos) - hotel ou 5a Avenida da Playa del Carmen (aqui o cambio era melhor) - ou levantar no MB (se possível inserido num banco ou no hotel).
Euros usámos unicamente para saída do México (55eur/pessoa) e só aceitam euros ou pesos. Leva já daqui e não mexas mais até ao ultimo dia :)
Paguei taxi e recordações com pesos (70pesos).
Espero ter ajudado pois tinhas as mesmas dúvidas que tu.

A taxa de saída da RM sao 50 ou 55€?

Obrigado
 
Top