Novidades

México, Agosto 2018. Lua de MEL

Tiago Freitas

Membro Novo
Boa tarde a todas,

Agosto será a nossa vez (eu e a cara metade) de conhecer o México. Após várias pesquisas optamos por ficar em Playa del Carmen por ser mais central e facilitar excursões.
Neste momento estamos em duvida em ficar no Riu Yucatan ou no Riu Playacar (este ultimo mais caro 50 euros). Se alguém me conseguir ajudar agradeço. Estamos também abertos a outras opções de estadia que sejam melhores e na zona.

Cumprimentos,
Tiago Freitas
 
Última edição por um moderador:

Nuno Lemos

Membro Novo
Em Setembro/2009 fui para o México também em Lua de Mel, e fiquei nessa zona mas no Riu Palace Riveira Maya, paguei na altura € 2.500...
Fica ao lado do Yucatan, mas esse sofreu obras de remodelação há pouco tempo...
Há vários reportes sobre os hotéis da cadeia RIU aqui no forum é só pesquisares.
Agora se o teu orçamento der aconselho vivamente o Palace Riviera Maya... Tudo seis estrelas...
 
Última edição por um moderador:

Tiago Freitas

Membro Novo
Obrigado pelo feedback, já fui vendo reports aqui do fórum. Do que li o playacar também sofreu remodelações recentemente. A minha dúvida é qual vai mais a pena, em termos de alojamento, animação, ambiente, distancia da praia.
O hotel que referes desconhecia, consigo por mais 100 euros por pessoa o RIU Palace, o que não foge mt do orçamento, em junior suite. Vale a diferença?
 
Última edição:

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago
Os Riu Palace México e Riviera Maya valem a diferença de preço em relação aos outros (Yucatan, Tequila e Playacar). Apesar da praia ser a mesma, são superiores a nível de instalações, quartos, atenção por parte dos empregados e, a alimentação é muito superior.
Estive em Dezembro no Riu Palace Mexico e pude visitar todos os outros. Podes ver o meu report.
O unico aspecto mais fraco é a animação, mas podem sempre deslocar-se aos outros Rius que pelo que ouvi dizer são para um público mais jovem.
Os hóspedes dos Palace são de uma faixa etária mais elevada ou casais em lua de mel, talvez por isso não seja tão animado, mas para mim foi uma excelente escolha.
 

Nuno Lemos

Membro Novo
É exatamente como disse a AnaMariaViajante...
Para mim valeu todos os euros... Piscina/Praia/Piscina... praticamente tudo ao pé... Não falta nada...
A diferença vale bem a pena....
 

Catia Vera

Membro Novo
Olá Tiago.

Vale a pena ir para o Riu Playacar estive lá em outubro de 2017. O hotel é mais pequeno que o Yucatan não há tanta confusão nos restaurantes e o resort é bom. Um único reparo peça logo um quarto nos andares superiores pois por vezes os inferiores têm humidade e cheiro.
Quando fui tive a opção de upgrade grátis para o Riu Palace Riviera Maya mas não aceitei pois achei o hotel velho e não gostei das fotos. No entanto outras pessoas mudaram e no 2 dia estavam de volta ao Playacar porque detestaram pois era tudo velho sujo com baratas as pessoas mais velhas e outros que mudaram gostaram. Gostos.
O Riu Palace esse sim vale a pena investir mais um pouco mas se fizer muitas excursões acaba por passar muito pouco tempo no hotel então não compensa.
Com o Riu Playacar fica muito bem servido a nível de instalações, alimentação e praia.
 
Última edição por um moderador:

AnaG27

Membro Ativo
O Catalonia Playa Maroma também é muito bom para lua de mel, e a praia é maravilhosa!
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Já estive no Riu Yucatan e este ano fui para o Tequila, no fundo na minha opinião a escolha dependo muito daquilo que queres da lua de mel, se conhecer o pais ou apenas ficar pelo hotel.
Quando estive no Yucatan foi em lua de mel, gostei muito do hotel, animação, restaurantes e praia. Fiz excursões em três dias e os restantes foi praia, ou seja, o hotel basicamente é para dormir, comer e usufruir do entretimento à noite, nesse aspecto o Yucatan cumpre perfeitamente.
Na segunda vez que fui ao México, atendendo que queria continuar a conhecer o país e diferença de preços entres os hotéis, optei pelo Tequila. Basicamente a diferença é a distância para a praia e menor oferta de restaurantes, apesar de no Tequila e comida ser muito boa e ter uma enorme oferta. A animação no Tequila é superior, já tinha lido aqui pelo portal das viagens que a animação do Tequila era muito boa e confirmo isso, inclusive tem uma pequena discoteca Pacha.
A praia dos hotéis da cadeia Riu são todas na mesma zona por isso nenhuma é melhor que outra, são iguais.

Se é indiferente dar mais 100 ou 200€ escolhe um hotel superior, na certeza que se escolheres o Yucatan ou Playacar ficas muito bem servido.
 
O catalonia playa maroma também é muito bom para lua de mel, e a praia é maravilhosa!
Foi dos que mais pesquisei para ir, no entanto a sua localização fora mais afastada da Playa del Carmen depois para se fazer viagens não é tão facil. Mas sim o Feedback aqui pelo forum é excelente em todos os aspectos.

@Tiago Freitas , optamos pelo yucatan, vais quando?
 

Tiago Freitas

Membro Novo
Ainda não marquei mas será dia 7 de agosto. Neste momento estou mais pendente para o Playacar, uma vez que foi o que mais me agradou em termos de condições dos quartos, também gostei muito do Riu Palace. Mas os 100 e tal euros por pessoa talvez me façam optar pelo Playacar, ficando assim com mais saldo para excursões.

Obrigado a todos pelos feedback.

Tiago Freitas
 
Última edição por um moderador:
Top