Novidades

Menorca ou ... São Miguel ?

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Este ano(Junho ou Julho) devo optar entre estes 2 destinos e embora sejam destinos diferentes, a escolhe terá de ser feita.
Nas baleares, a Menorca porque desperta mais interesse, pelas fotos que vi. Parece um autentico paraíso e basta colocar "menorca" no google e depois "maiorca", que se nota bem a diferença.

Portanto, pelo que vejo e leio, São Miguel é uma ilha com belíssimas paisagens, verde, 4 estações num dia, rural, várias coisas para ver.
Menorca, destino de praia, praias lindíssimas, água cristalina e quente(mediterraneo), bonitas paisagens.

Qual escolheriam ? Gostava de ir aos 2, mas tenho de ir a 1 primeiro...
 

LeneAugusto

Membro
Já estive nos dois sitios e como dizes são destinos muito diferentes e vai depender do que pretendes (praia ou campo).

São Miguel tem paisagens lindissimas...tudo muito verde...costumava dizer em tom de brincadeira que "até chateia de tão verde que é".

Tens as lagoas, as cascatas, os parques...

Menorca tem praias que não ficam nada atrás das Caraíbas. Água quente, com aquele azul lindissimo. Praias optimas para descanso e muito snorkelling (para quem gosta). Tem um farol (para o lado de Ciutadella) em que se vê um por do sol magnifico!!! Adorei Menorca

Como disse de início vai depender se preferes praia ou campo nesses meses.

Não ajudei muito, peço desculpa.
 
Concordo com o que foi dito... Vai depender muito do teu objetivo com essas férias.

De qualquer modo, conhecendo S. Miguel como conheço, acho que é um destino que podes visitar numa escapadinha de 3 dias noutras alturas do ano mais em conta, enquanto que para uma semana inteira talvez seja melhor optar por Menorca (apesar de ficar mais caro esta opção, porque S. Miguel é mais em conta).
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Também estou um pouco mais inclinado(sem cair) para Minorca.

EDIT: Acabei de ver o aluguer de carro em Minorca e fiquei boquiaberto...7 dias de aluguer, 73€ ! Média de 10€ / dia :)
Em São Miguel são 35€ / dia.
 

Miguel Abreu

Membro Novo
Conceitos completamente diferentes.
Na minha opinião e considerando o seu periodo de ferias indicado, penso que deve aproveitar a mais valia da operaçao de verão dos varios operadores com voos diretos para Menorca entre os dias 18 de Junho e 10 Setembro (estes voos diretos só existem no verão, no resto do ano só em voos regulares com escala via Madrid)
Açores uma escapadinha de 3 ou 4 noites é o suficiente aproveitando uma boa promoçao dos operadores ou aproveitar as novas rotas das lowcost e comprar o hotel em separado
 
Top