Novidades

Melhor mês para visitar Quénia e Tanzânia

Olá Carlos.
Então o melhor é levar uns polares? :p Quando falas em frio, são quantos graus?
Em que hóteis estiveste durante o safari?
Não vás carregada com muita roupa, que não vale a pena. Se tiveres um daqueles corta-ventos tipo "pele de batata" é o suficiente para te proteger da chuva;isso e um casaquito levezinho resolvem o problema. Eu não tinha nenhum termómetro comigo, como deves de calcular, lol, mas, como eu te disse, só em Ngorongoro é que foi um pouquito pior. Ainda em relação à comida, não é má ideia levares umas barras de cereais e/ou umas bolachitas para os safaris, porque às vezes os guias desapercebem-se das horas e almoça-se tarde.
O único Hotel foi na 1ª noite. o Nairobi Safari Club, que é de 5 estrelas, mas o qual não tive hipótese de desfrutar, por causa de um atraso no vôo de chegada.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Outra coisa.. entre o serena e o sopa existe pouca diferença, ambos são muito bons. O que importa é reservarem o mais tarde possível e irem tentando saber (pesquisa na net) onde se encontram as grandes manadas na altura em que forem. se estiverem nos planaltos centrais (seronera) marquem o sopa, se estiverem mais a norte maquem o grumetti (existem 2 salvo erro). Se ainda estiverem mais a sul, marquem o seronera ( no verão devem estar mais a norte pelo que quanto mais a norte marcarem mais possibilidade têm de as encontrar...

Em ngorongoro os animais são mais ou menos residentes pelo que é indiferente. Gostei muito do sopa e o acesso à cratera é muito melhor do que nos outros...

No lake manyara só existe um serena (fantástico com umas vistas lindas sobre o vale do rift e sobre o lago... vale a pena ficar uma noite só por isso...

Em zanzibar tenham cuidado com a praia onde ficarem... muitas não servem para banhos porque têm coral até à areia. Mais importante que o hotel... é a praia!!!
Não sabia que a localização do hotel tinha influência.
Da agência por onde vamos, os hóteis sopa são mais baratos que os serenas. Tenho de fazer como tu dizes, averiguar onde se encontram os grandes frupos de animais :)
Do Lake Manyara refereste ao Lake Manyara Serena Lodge?
Nós reservamos o Kirurumu Tented Lodge, conheces? Mas ainda podemos mudar.
Quanto à praia tivemos a pesquisar bastante e as opiniões no Trypadvisor do Gemma Del Est são boas, dizem que a praia é boa. Nós seguimo-nos por aí. Fica no Nordeste perto de Nungwi.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Tenta ver fotos das praias... Estive em kiwengwa e gostei muito. Há mais praias muito boas mas, já não me lembro dos nomes.. logo que saiba digo alguma coisa

Em Setembro, provavelmente as manadas estarão a norte do serengueti, já a caminho do sul...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Não sabia que a localização do hotel tinha influência.
Da agência por onde vamos, os hóteis sopa são mais baratos que os serenas. Tenho de fazer como tu dizes, averiguar onde se encontram os grandes frupos de animais :)
Do Lake Manyara refereste ao Lake Manyara Serena Lodge?
Nós reservamos o Kirurumu Tented Lodge, conheces? Mas ainda podemos mudar.
Quanto à praia tivemos a pesquisar bastante e as opiniões no Trypadvisor do Gemma Del Est são boas, dizem que a praia é boa. Nós seguimo-nos por aí. Fica no Nordeste perto de Nungwi.
A localização dos hoteis é o mais importante nos safaris porque os animais são migrantes (a grande maioria) e deslocam-se todos os anos ao ritmo das chuvas, de sul para norte, ou seja.. do sul do serengeti até masai mara e depois fazem o caminho de regresso. vão atrás da chuva porque isso significa pastagens verdes...

Refiro-me ao lake manyara serena lodge sim, esse kirurumu, não conheço...

Nungwi se não me engano é a praia a seguir a kiwengwa é a melhor zona mas não deixes de ver fotos da praia em frente ao hotel em que ficares...
 

Monikitalex

Membro Ativo
A localização dos hoteis é o mais importante nos safaris porque os animais são migrantes (a grande maioria) e deslocam-se todos os anos ao ritmo das chuvas, de sul para norte, ou seja.. do sul do serengeti até masai mara e depois fazem o caminho de regresso. vão atrás da chuva porque isso significa pastagens verdes...

Refiro-me ao lake manyara serena lodge sim, esse kirurumu, não conheço...

Nungwi se não me engano é a praia a seguir a kiwengwa é a melhor zona mas não deixes de ver fotos da praia em frente ao hotel em que ficares...
Das pesquisas que fizemos para escolher o hotel em Zanzibar, encontramos opiniões negativas das praias de alguns hóteis, como o Breezes. No Gemma Del Est, todos os que lá tiveram e deixaram comentários, falaram bem da praia. Deixo-te aqui um link do Hotel para ver o que achas: http://www.purezanzibar.com/Zanzibar/Hotels/La-Gemma-dell-Est. Pelo que vejo das fotos, as praias parecem boas. Espero não estar enganada.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Das pesquisas que fizemos para escolher o hotel em Zanzibar, encontramos opiniões negativas das praias de alguns hóteis, como o Breezes. No Gemma Del Est, todos os que lá tiveram e deixaram comentários, falaram bem da praia. Deixo-te aqui um link do Hotel para ver o que achas: http://www.purezanzi...-Gemma-dell-Est. Pelo que vejo das fotos, as praias parecem boas. Espero não estar enganada.
Sem dúvida... a praia é como a de kiwengwa ou melhor... acho uma boa opção!!!
 
Top