Novidades

Melhor mês para visitar Quénia e Tanzânia

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Estou a pensar fazer uma viagem a África, mas ainda não escolhi o destino. Em mente tenho Tanzânia ou Quénia. O que pretendo é fazer um safari e depois fazer extensão à praia.
Quais são os melhores meses para visutar estes países? Faz calor todo o ano?
 
Boa Noite.
Estou a pensar fazer uma viagem a África, mas ainda não escolhi o destino. Em mente tenho Tanzânia ou Quénia. O que pretendo é fazer um safari e depois fazer extensão à praia.
Quais são os melhores meses para visutar estes países? Faz calor todo o ano?

Estive lÁ em Julho, que é Inverno. Nalguns sítios à noite fica fresco, em Ngorongoro fica mesmo desagradÁvel, e apanhei alguma chuva. Mas não é motivo para mudar a data. Anoitece cedo...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Se pensas fazer safaris, não penses em termos de qual é o melhor tempo, mas sim quais as melhores zonas na altura em que pensas ir.

Pesquisa alguma coisa sobre a migração, vê quais as zonas onde será maior a possibilidade de a encontrares. Estou a falar de milhões (sim milhões) de animais que se deslocam entre o sul do serengetti e masai mara ao longo do ano. A Migração é cíclica e começa em fevereiro nas planicies do sul (ndutu) depois de os gnus e as zebras nascerem quase simultaneamente (nascem no espaço de +- duas semanas dezenas de milhares de animais). Depois disso deslocam-se para norte atrás das chuvas. O percurso é sempre o mesmo mas as datas mudam consoante o clima.

Ter a sorte (que pode ser prevista) de encontrar a migração.. é poder assistir a um dos maiores espectaculos da natureza.

Quanto a praia.. entre Zanzibar e Mombaça recomendo sem qualquer hesitação, Zanzibar.

Qualquer dúvida... andamos por aqui

PS: como disse o carlos silva... em Ngorongoro...prepara-te para um frio razoável. A 2.600 metros de altitude faz sempre frio. Quanto ao resto... mais chuva menos chuva é sempre quente!
 

badbones

Membro Conhecido
De acordo com o Freitas. De Fevereiro a Agosto qualquer mês é bom. O importante é a questão da migração.

Quanto a praia estive em Mombaça e não aconselho. O mar é bom e as praias também mas tem milhares de beach boys a tentarem vender-te coisas. é tão mau que não consegues estar na praia.

Eu "comprei" um serviço de segurança a 3 beach boys e conseguia estar mais ou menos tranquilo quando ia à agua. Bastava fazer sinal que eles avisavam os outros para não me incomodarem. Mas mesmo assim estar deitado na areia era impensável.
 

Saraquel

Membro Novo
Olá,

Foi através deste post que cheguei a este site :)

Eu estou indecisa entre Quénia ou Tanzânia.
Se quisesse praia escolheria, sem dúvida, Zanzibar, mas estou mais interessada em fazer um safari. Pelas minhas pesquisas, elegeram o parque Masai Mara, no Quénia, como o melhor parque para fazer safari e, alguns lugares abaixo aparece o Serengeti, na Tanzânia.
Será uma viagem a ser realizada lá para o final do ano, mas gostaria de começar a eliminar hipóteses!

Cumptos,

Sara
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Sara

Em relação a safaris não te baseies muito em qual é o melhor. Depende um bocadinho da sorte.
No Lago Nakuru (quenia) vi imensos rinocerontes mas uns turistas belgas que sairam do hotel 30 minutos depois e fizeram o mesmo percurso viram...nada.
Eu gostei de Masai Mara pela imensidão de terra à nossa volta mas adorei Amboseli (elefantes e mais elefantes e mais elefantes). Mas foi no Uganda que fiz os melhores safaris. Vi muito menos que no Quenia mas devido ao facto de haver menos turistas os animais estão em estado mais selvagem.
No Quenia 1 leão = 20/30 jeeps. No uganda tens de fazer a mesma estrada 5x para cima e para baixo para veres o leão.

Ainda não estive na Tanzania mas adorei o Quénia. As pessoas são super amaveis.
Penso que no final do ano estás em plena epoca das chuvas e se assim for o melhor local é capaz de ser o Serengeti. Mas atambem aviso (por experiencia propria) que apesar de alguma magia um safari com chuva não é a mesma coisa,
 

jfreitas

Membro Conhecido
Entre o Quénia e Tanzania optava novamente pela Tanzania sem qualquer dúvida... Não esqueças que Mara é a ponta norte do serengeti. O que os separa é a fronteira. Para fazer safaris o que importa é onde, naquela enorme vastidão de terreno, se encontram as grandes manadas porque ali tudo roda tudo à volta delas... Em fevereiro de cada ano reproduzem-se em duas/tres semanas nas planicies de ndutu (ponta sul do serengeti). Depois começam a migrar para norte, até Mara e voltam às planicies de Ndutu. O tempo e trajectos da migração são apenas influenciados pelas chuvas...
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Saraquel.
Também estava indecisa entre o Quénia e a Tanzânia. Mas como vamos em Junho, altura da migração, e época seca na Tanzânia, acabamos por optar por este país. Vamos passar pelo Serengeti, Ngorongoro, e Lake Mayara, e depois vamos estar uns dias em Zanzibar para descansar. Espero que goste desta viagem. Fico sempre apreensiva com estas grandes viagens.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Estive lÁ em Julho, que é Inverno. Nalguns sítios à noite fica fresco, em Ngorongoro fica mesmo desagradÁvel, e apanhei alguma chuva. Mas não é motivo para mudar a data. Anoitece cedo...
OlÁ Carlos.
Vou para a Tanzânia em Junho. Gostaria de te colocar algumas questões.
Durante o dia estÁ frio? Levaste que tipo de roupa? Como é a comida, boa ou nem por isso?
 

Saraquel

Membro Novo
Olá Saraquel.
Também estava indecisa entre o Quénia e a Tanzânia. Mas como vamos em Junho, altura da migração, e época seca na Tanzânia, acabamos por optar por este país. Vamos passar pelo Serengeti, Ngorongoro, e Lake Mayara, e depois vamos estar uns dias em Zanzibar para descansar. Espero que goste desta viagem. Fico sempre apreensiva com estas grandes viagens.
Olá!

Obrigada pela resposta :)

No Serengeti vais ficar em que hotel? E em que companhia aérea vais?

Tenho a certeza que será uma viagem incrível! Espero daqui a uns meses poder dizer que adorei!! :)
 

andreya

Membro Ativo
Olá Monikitalex.. em zanzibar vais para q zona e em q hotel ficas?! este será em principio o meu destino de lua de mel... a ideia do combinado c um safari é q ainda n decidi por causa dos preços.. em qto vos fica a viagem já c o safari?! estou bastante entusiasmada c a ideia de ir ate zanzibar.. qdo regressares bombardeio-te c perguntas ;) cumps*
 

Saraquel

Membro Novo
Olá Monikitalex.. em zanzibar vais para q zona e em q hotel ficas?! este será em principio o meu destino de lua de mel... a ideia do combinado c um safari é q ainda n decidi por causa dos preços.. em qto vos fica a viagem já c o safari?! estou bastante entusiasmada c a ideia de ir ate zanzibar.. qdo regressares bombardeio-te c perguntas ;) cumps*
Creio que Zanzibar deve ser um autentico paraíso (pelo menos aquelas fotos que aparecem no google são de tirar a respiração)!! :)
 

andreya

Membro Ativo
Tb penso q sim... a ideia ainda passou tb pelas maldivas mas pelo mês em q é optamos por zanzibar :) espero mesmo q assim seja, eu adoro aquelas fotos :)
 
Olá Mónica
Só vi a tua pergunta agora.
Durante o dia não faz frio, excepto em Ngorongoro, e quando acordas às 6 da manhã para os Early morning safaris.
Podes apanhar alguma chuva, mas pouco incomodativa.
A comida é razoável, mas eu sou suspeito, porque não sou esquisito, eh eh...
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá!

Obrigada pela resposta :)

No Serengeti vais ficar em que hotel? E em que companhia aérea vais?

Tenho a certeza que será uma viagem incrível! Espero daqui a uns meses poder dizer que adorei!! :)
Olá Saraquel.
Nós reservamos para o Serengeti Sopa Lodge. Mas estamos indecisos se mudamos para um superior, Serengeti Serena Lodge. Ainda estamos a analisar. Vamos pela KLM. Não vejo a hora de partir.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica
Só vi a tua pergunta agora.
Durante o dia não faz frio, excepto em Ngorongoro, e quando acordas às 6 da manhã para os Early morning safaris.
Podes apanhar alguma chuva, mas pouco incomodativa.
A comida é razoável, mas eu sou suspeito, porque não sou esquisito, eh eh...
Olá Carlos.
Então o melhor é levar uns polares? :p Quando falas em frio, são quantos graus?
Em que hóteis estiveste durante o safari?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Monikitalex.. em zanzibar vais para q zona e em q hotel ficas?! este será em principio o meu destino de lua de mel... a ideia do combinado c um safari é q ainda n decidi por causa dos preços.. em qto vos fica a viagem já c o safari?! estou bastante entusiasmada c a ideia de ir ate zanzibar.. qdo regressares bombardeio-te c perguntas ;) cumps*
Olá Andreya.
Em Zanzibar escolhemos o Hotel Gemma dell´ést. Fica na Costa Nordeste de Zanzibar.
Quando vais de lua-de-mel? No ano passado estive nas Maldivas e adorei. Espero que goste assim tanto de Zanzibar.
Só parto daqui a 2 meses, ainda falta muito.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Outra coisa.. entre o serena e o sopa existe pouca diferença, ambos são muito bons. O que importa é reservarem o mais tarde possível e irem tentando saber (pesquisa na net) onde se encontram as grandes manadas na altura em que forem. se estiverem nos planaltos centrais (seronera) marquem o sopa, se estiverem mais a norte maquem o grumetti (existem 2 salvo erro). Se ainda estiverem mais a sul, marquem o seronera ( no verão devem estar mais a norte pelo que quanto mais a norte marcarem mais possibilidade têm de as encontrar...

Em ngorongoro os animais são mais ou menos residentes pelo que é indiferente. Gostei muito do sopa e o acesso à cratera é muito melhor do que nos outros...

No lake manyara só existe um serena (fantástico com umas vistas lindas sobre o vale do rift e sobre o lago... vale a pena ficar uma noite só por isso...

Em zanzibar tenham cuidado com a praia onde ficarem... muitas não servem para banhos porque têm coral até à areia. Mais importante que o hotel... é a praia!!!
 

andreya

Membro Ativo
A lua de mel é em setembro... estamos a pensar em ir a 2 ou 3 d setembro consoante os voos... Jfreitas q praias aconselhas e q praias serão melhor evitar? falaram-me p ficar na zona norte e é nessa q ando a pesquisar hoteis.. cumps*
 
Top