Novidades

Melhor destino de praia entre Julho e Novembro

assg

Membro Novo
Olá a todos(as),
Planeio fazer uma viagem com a minha cara-metade para comemorar o nosso primeiro aniversário de casamento. Procuramos um destino de praia, pois passámos a nossa lua-de-mel nas Maldivas e adorámos. Um ingrediente fundamental para nós é a temperatura do mar ser quente e haver a possibilidade de fazer snorkel. Não pretendemos uma viagem que combine também cultura, visto que a nossa intenção é nadar e relaxar, em praias paradisíacas e se possível sossegadas. Ponderamos Caraibas, Tailândia ou Zanzibar, e temos um orçamento de 1000eur/pessoa. Que locais nos aconselham para os meses entre Julho e Novembro? Obrigada pela ajuda e boas viagens!
 

Titos

Membro Conhecido
Com o orçamento que referes, penso que deves centrar-te nas Caraíbas, pois com esse valor parece-me difícil chegar aos outros dois destinos que indicas.
Existem no entanto outras soluções viáveis, como por exemplo Cabo Verde ou noutra dimensão o Norte de Africa.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Na Tailândia seria possível por pouquinho mais, mas mais indicado para quem quer adicionar uma dose cultural à viagem, mas as praias das caraíbas superam ... Zanzibar... Por esse valor não acredito, experimentem fazer um orçamento... Partilho da opinião do Titos, o que procuras está nas Caraíbas...
 

assg

Membro Novo
Bom dia Titos e Nuno Breia,
De facto, para a Tailândia os valores sao um piuco mais elevados e se forem em TI são bem mais altos do que para as Caraíbas... Eu acho que as paisagens nas Ilhas Phi Phi ou em Koh Samui devem ser deslumbrantes, aliando natureza a praia. Mas acham que as praias nas Caraíbas são realmente superiores? E outra questão se coloca: onde nas Caraíbas? República Dominicana, México, Barbados, Bahamas? O que será mais viável?


Nas Maldivas o que me fascinou foi aquele sossego, praias praticamente desertas, a seclusão... As Caraíbas parecem-me ter excelentes unidades hoteleiras direccionadas para um turismo de massa, pelo que fico na dúvida se oferecem tranquilidade ou se são tipo Algarve em Agosto, sem termos onde estender a toalha... Sei que os Hotéis costumam ter praias privativas, mas nós gostaríamos de alugar um carro e poder explorar outras praias e outras paisagens.
Que conselhos/sugestões nos podem deixar?
Sei que são muitas questões, por isso agradeço imenso a vossa paciência! :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá

Os 1000€ por pessoa, no caso das Caraíbas, são apenas para pacote (viagem/hotel) ou também para os outros gastos, como entradas e saídas no país e excursões?

Penso que Barbados e Bahamas podes começar a esquecer, visto não se encaixar em nada no teu orçamento.

Em Punta Cana, não estou a ver nenhum hotel em que possas fazer grande snorkel. Na Riviera Maya já tens alguns ;)
 

assg

Membro Novo
Estive a pesquisar mais afincadamente a Riviera Maya e parece-me uma excelente opção! Só fiquei na dúvida relativamente ao clima entre Junho e Novembro... Nas Maldivas fui em Setembro (por limitações profissionais) e apanhei metade dos dias excelentes e a outra metade dias inteiros de chuva. Não queria investir tanto para depois apanhar mau tempo, embora a meteorologia seja sempre imprevisível.

Relativamente a preços, creio que através das agências de viagens fique consideravelmente mais caro. Onde poderei marcar o voo para que fique mais em conta?

Obrigada pelas dicas!
 

rum

Membro Conhecido
Olha, o tempo na Riviera Maya é sempre bom, tirando talvez as manhãs de Dezembro e Janeiro. Mas é obvio que lá também chove, e entre junho e Novembro é quando chove mais, mas este não deve ser o teu fator de preocupação. O que te deve preocupar são os furacões e essa é altura deles, e como é óbvio esta preocupação só a consegues ter com algumas horas de antecedência. Quero com isto dizer que pela chuva (por assim dizer) não é motivo de preocupação em geral nas Caraíbas. Eu diria que em Abril/Maio chove menos a temperatura é boa e os preços são mais acessíveis, é a melhor época para ir às Caraíbas.

Quanto ao sossego e exclusividade nas caraíbas também existe, mas paga-se. Por aqueles lados é mais turismo de massas, há resorts mais calmos é um fato e há muitos hotéis mais pequenos e sossegados mas difíceis de se conseguir nas agências tradicionais.

Quanto a preços, se não fores em pacote de agência é que te fica mais caro.

Como já disseram, pelos valores que apresentas esquece os Barbados e principalmente as Bahamas.

Resumindo, o México é uma excelente escolha. Já conheço alguns destinos nas Caraíbas e a Riviera para mim está no top, é o melhor destino que se possa querer.
 

Titos

Membro Conhecido
Boas Assg,
Pensando nas Caraíbas, e como já foi dito anteriormente, penso que esse orçamento só deve permitir os destinos mais turísticos, como México, RD, Cuba ou Jamaica, e dentro destes não deve permitir os hotéis de gama mais elevada, a não ser que encontres uma super-promoção. Apesar de serem quase todos de 5 estrelas, há grandes diferenças entre eles, quer seja pela localização, pelas infraestruturas ou pelos serviços. Neste caso, e dado que o teu referencial é a lua-de-mel nas Maldivas, deves tentar informar-te bem do que vais encontrar, para ajustares as espectativas. Penso que uma das razões que mais facilmente nos pode estragar umas ferias é as espectativas que criamos não serem cumpridas.

A Riviera Maya, como já estiveste a pesquisar, também me parece uma boa opção, mas a costa é grande e as praias de cada zona e de cada hotel apresentam diferenças grandes.

Sugiro que vejas também na República Dominicana a zona de Samaná, que é muito menos massificada que Punta Cana, e na minha opinião é muito mais bonita e selvagem com praias incomparavelmente melhores. Neste caso tem o inconveniente de ficares muito limitado a uma cadeia de hotéis.

Quanto ao tempo, o meu conselho é não te preocupares com isso. Estamos a falar de um clima tipicamente tropical, e geralmente está sempre tempo quente, mas também é normal caírem umas chuvadas, mais ou menos fortes, mas que passado pouco tempo está tudo seco novamente. A excepção é se apanhares um furacão, mas isso ninguém pode prever, e em qualquer parte do globo podes apanhar fenómenos atmosféricos, mais ou menos frequentes, mais ou menos previsíveis, mas que podem estragar umas férias. Como digo, o meu conselho é não pensarem nisso, nem começarem a pesquisar em sites de previsão meteorológica, pois normalmente há sempre previsão de chuva.

Por fim, quanto a marcar o voo em separado, para estes destinos muito turísticos, em que o turismo funciona principalmente com charters, fica sempre mais barato comprar um pacote numa agencia. Podes simular a marcação de um voo em separado e vais ver que o preço do voo será igual ou superior ao preço de um pacote numa agencia.
 

assg

Membro Novo
Boas Titos,

Creio que fez referência a um ponto muito importante: a escolha do Hotel. Creio que é fundamental fazer esta escolha tendo o máximo de informações possível, de modo a que as nossas expectativas e investimento emocional não sejam defraudados.

Assim sendo, e visto que os hotéis apresentam muitas diferenças, e sendo que as características que procuro são:
- Praia com água transparente e quentinha, se possível pouco frequentada e com uma bonita paisagem que permita fazer snorkel;
- Boa localização que permita alugar um carro ou apanhar transportes públicos para explorar Playa del Carmen, Cozumel, Playa Palancar, Tulum e Isla Mujeres.

Ouvi falar muito bem do Catalonia Playa Maroma Priviliged**** e de que a sua praia está entre as 10 mais bonitas do mundo. Outras opções apresentadas pelas Agências de Viagens são o Riu Lupita, o Catalonia Yucatan Beach, o Hotel Riu Tequila, o Riu Yucatan e o Iberostar Paraíso (que parece ter uma praia muito bonita). Alguém tem indicações sobre estes ou outros Hotéis que possam recomendar?

Muito obrigada, e já agora, boas entradas a todos(as)! ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Olá assg,
Aparentemente já decidiste pela Riviera Maya, e penso que escolheste muito bem. Nesse caso vou deixar o esclarecimento das tuas dúvidas para os peritos no México, que os há aqui no portal, e bons.

De qualquer forma, pelo que escreveste no último post, volto a referir-te a zona de Samaná na República Dominicana, e concretamente o hotel Bahia Principe El Portillo, porque parece que encaixa exactamente naquilo que procuras, tanto no orçamento como nas características do local.

Se quiseres informar-te mais sobre esta opção, encontras aqui no portal muitos reports sobre este hotel, basta ires a reports da República Dominicana e fazeres uma pesquisa sobre este hotel.

Como exemplo, deixo-te o link directo para um destes reports:
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-bahia-principel-el-portillo-samana.4940/page-1
 
Última edição por um moderador:

Nando Parente

Membro Conhecido
assg disse:
Boas Titos,

Creio que fez referência a um ponto muito importante: a escolha do Hotel. Creio que é fundamental fazer esta escolha tendo o máximo de informações possível, de modo a que as nossas expectativas e investimento emocional não sejam defraudados.

Assim sendo, e visto que os hotéis apresentam muitas diferenças, e sendo que as características que procuro são:
- Praia com água transparente e quentinha, se possível pouco frequentada e com uma bonita paisagem que permita fazer snorkel;
- Boa localização que permita alugar um carro ou apanhar transportes públicos para explorar Playa del Carmen, Cozumel, Playa Palancar, Tulum e Isla Mujeres.

Ouvi falar muito bem do Catalonia Playa Maroma Priviliged**** e de que a sua praia está entre as 10 mais bonitas do mundo. Outras opções apresentadas pelas Agências de Viagens são o Riu Lupita, o Catalonia Yucatan Beach, o Hotel Riu Tequila, o Riu Yucatan e o Iberostar Paraíso (que parece ter uma praia muito bonita). Alguém tem indicações sobre estes ou outros Hotéis que possam recomendar?

Muito obrigada, e já agora, boas entradas a todos(as)! ;)
Olá.
Já leste alguns reports e fizeste alguma pesquisa no que toca a hotéis?
É que conciliar o que tu descreves acima, não me parece muito real.
Dos hotéis que falas, os Riu podes excluir em termos de snorkel. O Catalonia Playa Maroma, pelo tipo de praia que tem, não estou a ver que vás ver grande coisa (peixes normais vês em quase todas as praias), já o Catalonia Yucatan que tem uma praia com "calhaus" e coral, é capaz de te satisfazer melhor esse ponto.
Com coral na praia e com melhor serviço que o Catalonia Yucatan, tens o Sirenis ou os Palladium.
Não vás é com grandes expectativas, porque não tem nada a ver com as Maldivas.
 

assg

Membro Novo
Olá,

Tenho "devorado" tudo quanto são reports sobre a Riviera Maya. Obrigada por todas as vossas dicas e sugestões! ;)

Aproveito para vos perguntar se o Sr. José Espinoza ainda realiza excursões e se têm contactos actuais dele. Vi alguns contactos postados em 2012, mas pelo menos o site dele já não está activo e pesquisando no google também não surge mais nenhum com aquela designação. Parece-me que ele seria uma boa opção para visitar Tulum + Akumal no mesmo dia, por nos permitir visitar tudo ao nosso ritmo.

Muito obrigada!
 
Top