Novidades

Mbnet e booking.com

grod91

Membro Novo
Boa tarde,

Bom a minha duvida é a seguinte, à uns dias atrás fiz duas reservas através do booking uma para Sevilha e outra para Barcelona ambas através do mbnet.

Fiz ambas as reservas com condições não reembolsáveis logo eram para ter sido debitados os valores das reservas no momento, mas não foram e já passaram 5 dias da de Sevilha e 6 dias da de Barcelona.

Isto é normal demorar assim tanto tempo?

PS: já tive a pesquisar no forum sobre o assunto mas só encontrei posts antigos e como o site do mbnet esta diferente agora...

Fiz dois cartões multi-utilização um para cada hotel

Se me puderem ajudar agradecia!!
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Sugiro que veja as condições da reserva que está no email que lhe enviaram.
Eu fiz uma reserva igual e nas condições pode-se ler o seguinte:

"Acabou de confirmar a sua reserva através do seu cartão de crédito.
Todos os pagamentos deverão ser efectuados ao hotel, durante a sua estadia, excepto quando estiver mencionado o contrário nas condições do hotel ou nas descrições dos quartos.
Por favor note que o seu cartão de crédito poderá ser pré-autorizado antes da sua chegada."

A retenção do número de cartão de crédito é para segurança em caso de desmarcação. O hotel irá cobrar a conta no balcão ao fazer checkout.
 

grod91

Membro Novo
Viva,

Sugiro que veja as condições da reserva que está no email que lhe enviaram.
Eu fiz uma reserva igual e nas condições pode-se ler o seguinte:

"Acabou de confirmar a sua reserva através do seu cartão de crédito.
Todos os pagamentos deverão ser efectuados ao hotel, durante a sua estadia, excepto quando estiver mencionado o contrário nas condições do hotel ou nas descrições dos quartos.
Por favor note que o seu cartão de crédito poderá ser pré-autorizado antes da sua chegada."

A retenção do número de cartão de crédito é para segurança em caso de desmarcação. O hotel irá cobrar a conta no balcão ao fazer checkout.
Desde já obrigado pela resposta.

Sim na minha reserva também aparece isso, mas nas informações do quarto aparece:


Pré-pagamento :
  • O valor total da estadia será cobrado aquando da realização da reserva
 

pafer

Membro Ativo
Há dias tive uma situação semelhante, em Madrid. marquei pelo booking um hotel com um cartão que nem era meu nem das pessoas que iam fazer a viagem e o quarto era de pagamento na hora da reserva! Não verificaram o débito no cartão mas até deram o dinheiro à pessoa em questão.
No check out pedem-lhe para pagar a estadia, claro que responderam que a estadia já estava paga que debitaram no cartão, ao que informaram que não tinham debitado nada, que era só para segurança! Isto apesar de estar nas condições do hotel. possivelmente é isso que aconteceu neste caso. Lá pagaram e a pessoa do cartão lá lhes devolveu o valor que tinha recebido.
O mais fácil a fazer é enviar email para o hotel a confirmar a situação a ver se existe algum problema com a reserva, geralmente respondem rápido e o mais provável é estar tudo normal e que vais pagar o hotel só lá na hora.
 

grod91

Membro Novo
Pois se calhar foi isso mesmo que aconteceu, é a primeira vez que estou a fazer uma reserva em hoteis fora de Portugal não sei se é normal.

Já tinha enviado um e-mail para um dos hoteis mais ainda estou a aguardar resposta
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)

O melhor mesmo é verificar as condições das reservas que fez e enviar mail para os hotéis a confirmar as mesmas. ;) Já fiz várias reservas pelo booking e nunca tive qualquer tipo de problema.
 

Flecha

Membro Conhecido
atenção a uma coisa com os mbnet...

se a tua reserva tiver data de + 30 dias a contar com a data de marcação, ela vai ao ar, porque o MB gerado expira...
os mbnet só validam a reserva 30 dias

ja me aconteceu isso em que a reserva foi ao ar ... mas depois lá falei com o hotel e seguraram a mesma e paguei-a no acto.
 

grod91

Membro Novo
Sim mas isso não era nos mbnet antigos? É que agora da para fazer cartões multi-utilização e pode-se escolher a validade que ser quer.

De qualquer das maneiras já enviei e-mail aos dois hotéis a perguntar se estava tudo bem, estou a espera de resposta
 

Flecha

Membro Conhecido
desconheço...desde que adquiri um CC, nunca mais usei Mbnet
se essa info for assim, encantado!
 
Top