Novidades

MARROCOS DE CARRO - 15 DIAS

BUERERE

Membro Novo
Boas.
Estou a preparar viagem a Marrocos de 15 dias, de automóvel.
A ideia é pernoitar em parques de campismo e pousadas de juventude, quando tal não for possível ou não apetecer:).
Há lguém interessado em ir?
digam qq coisa.


Estou a pensar fazer qq coisa deste género:

Tanger
Chef Chaouen
Fez + Volubilis
Meknes
Essaouira
Marrakech
Ourzazate
Erg Chabi (deserto)
Regresso
 

JRO

Membro Novo
Estás a pensar nisso para quando?

Estive lá há um ano e a vontade de regressar é imensa.
 

BUERERE

Membro Novo
JRO disse:
Estás a pensar nisso para quando?

Estive lá há um ano e a vontade de regressar é imensa.
Boas.

Tendo em consideração que no verão o calor pode ser insuportável, estava a pensar em finais de abril, princípios de maio.

Tiveste em Marrocos há pouco tempo?

Podes contar aqui a tua experiência.... acho que poderá ser interessante.

Onde ficaste? Estiveste a acampar? Conta a tua experência... como são os parques de campismo... as gentes, os locais... etc.

Os preços são aceitáveis - alojamento, gasolina, aliementação...
 

JRO

Membro Novo
BUERERE disse:
Boas.

Tendo em consideração que no verão o calor pode ser insuportável, estava a pensar em finais de abril, princípios de maio.

Tiveste em Marrocos há pouco tempo?

Podes contar aqui a tua experiência.... acho que poderá ser interessante.

Onde ficaste? Estiveste a acampar? Conta a tua experência... como são os parques de campismo... as gentes, os locais... etc.

Os preços são aceitáveis - alojamento, gasolina, aliementação...
Eu estive em Marrocos em Dezembro de 2011. Sempre tive vontade de ir a Marrocos de carro, mas sempre tive algum receio de como seria, pelo que optei por me inscrever num raid low-cost e fui de Fiat Panda.

Tens aqui um pequeno report: https://www.portaldasviagens.com/topic/13403-report-marrocos-diferente/ (as fotos desapareram..)

Fui durante 10 dias. Marrocos é brutal e viaja-se muito bem. As estradas são boas, o pior é mesmo a condução deles que nos obriga a andar com cuidados redobrados. Em zonas de maior movimento à noite o melhor é mesmo encostar e só regressar à estrada de manhã. Cheguei a Rabat já depois de umas horas valentes de estrada e com a noite a cair a situação é demasiado stressante.. pessoas.. bicicletas.. camiões... :boxing:

A vida lá é barata, mas é preciso ter algum cuidado pois, por exemplo, um pão tanto te custa 1€ como te custa 0,1€ na porta ao lado. O facto de seres estrangeiro leva sempre a uma inflação dos preços.. mas ai toca de negociar os preços de tudo.. até de laranjas!

Existem n histórias com a polícias... pessoalmente não tive qualquer problema, mas como o carro ia identificado com decoração do raid disseram-me que os polícias nestes casos não costumam chatear.

As pessoas, principalmente no interior, são extremamente simpáticas e afáveis. Ao início estranha-se um pouco (bastante) pela diferença cultural, mas ao fim de 2 ou 3 dias já te consegues integrar bem. São prestáveis, sempre disponíveis para ajudar e altamente desenrascados! Claro que todos querem ganhar sempre algum coisa

Eu tentei sempre fazer campismo, mas o frio que se fazia sentir durante a noite e de manhã levaram-me à procura de alternativas nas cidades maiores.

Os parques de campismo apanhei desde o muito muito mau em Fez ao relativamente bom em Erfoud. As pensões com banho quente e cama (que num caso não tive coragem de usar :no: ) são baratas - 15-20€.

É uma viagem que recomendo. Eu em 10 dias e quase 5000 km (Lx-Essaoira - Lx) gastaram-se cerca de 350€/pessoa em tudo (excluindo a inscrição no raid).

Fosses mais para Set e fazia-te companhia.. para Abril não devo ter férias.
 

BUERERE

Membro Novo
Boas.
Pois, março é totalmente impossível para mim.
Estava mais a pensar última semanda de abril e primeira de maio, ou as duas primeiras de maio.

O forista JRO, que fez uma boa descrição da experiência vivida, indicou 350 euros de despesas numa semana.
Contudo não referiu se as mesmas já incluiram ou não o pagamento do ferry, que é bem caro, segundo me lembro da outra vez que fui a marrocos e pelo que vi agora nos sites das companhias marítimas.

Penso que existem dias ou horas com promoções!!! Qualquer coisa, tipo 50% do valor do tranporte do carro - se alguém, tiver alguma informação sobre isto, indique, sff. Esta é uma das parcelas mais caras de se levar carro para Marrocos.
 

Dilso

Membro Novo
Olá

Também busco companhias e tenho interesse em fazer essa viagem em maio, se possivel mande datas e itinerarios.
 

JRO

Membro Novo
Só hoje vi as respostas neste tópico.

Eu gastei cerca de 350€/pessoa. Este valor inclui tudo (ferry, refeições, dormidas). As refeições fora de "casa" foram poucas, pois como levei muita comida de Lisboa acabei por cozinhar muitas vezes.

Não me lembro exactamente dos preços mas o bilhete do carro custa 140€ (ida e volta) e cada passageiro paga cerca de 50€.

Eu viajei pela FRS e no site dá para ver os preços -> www.frs.es
 

Henrique Bornes

Membro Novo
caramba, que pena não irem de autocaravana, é de companheiros com autocaravana que preciso para ir lá passar o inverno. parto em outubro e é para andar por lá os 6 meses de inverno.
 
Top