Novidades

Malasia - Langkawi

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Mais duas notas sobre o agoda:

- criem sempre uma conta antes de começar a marcar (visto que podem marcar sem conta, como "guest") pois há promoções ("insider deal", por exemplo) que só aparecem se tiverem conta;
- muitos dos hotéis que no booking têm cancelamento gratuito e só se pagam na altura, no agoda têm condições aparentemente parecidas mas diferentes em vários aspectos: muitas vezes têm algo do género "reserve agora e não pague nada até dia X". Se repararem bem, a data geralmente precede a vossa chegada pelo que o valor é pago antes de chegarem ao hotel (o que pode ser bom, no caso se não quererem levantar dinheiro, pagar lá com cartão pagando taxas, etc) e não implica necessariamente cancelamento gratuito, pois geralmente quer para cancelar ou até mesmo para alterar a reserva com antecedência pagam 15 USD.
 

zb007

Membro Conhecido
Sim tens razão, por vezes não se repara nesses pormenores e depois temos surpresas :) e como dizem pode até ser bom pagar antes de chegar ao hotel, pois certos hoteis cobram taxas de utilização de cartão credito.
Mesmo dentro do booking, não é sempre igual em todos os hoteis, em alguns já temos taxas incluidas nos preços apresentados, noutros ainda não por isso convém ler bem.
Eu normalmente reservo com a opção de cancelamento gratuito e pague depois, o que tem um preço superior á reserva normal, mas depois uns dias antes vou verificando se ainda há quartos, cancelo esse em que tenho essas opções e reservo normal, por vezes ganha-se algum dinheiro. No ano passado quando fui para os EUA fiz isso em 2 e poupe em relação ao preço inicial da reserva mais de 100 euros.
Outra coisa que já fiz e que possivelmente não será muito correto, foi contactar o hotel e falar do preço que tenho pelo site a ou b e perguntar qual o melhor preço que me faziam se reserva-se directamente e já consegui alguns descontos, por vezes não fazem desconta mas oferecem um upgrade. Claro que isso só acontece se tiverem ainda alguns quartos vazios perto das nossas datas. Outra que consegui, foi mandar mail ao hotel a dizer que gostei mas que tinha um preço bem melhor num outro ali bem perto (desde que seja equivalentes e de preços mais ou menos aproximados e da mesma categoria)
Tudo o que se puder poupar é lucro :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
zb007 disse:
Sim tens razão, por vezes não se repara nesses pormenores e depois temos surpresas :) e como dizem pode até ser bom pagar antes de chegar ao hotel, pois certos hoteis cobram taxas de utilização de cartão credito.
Mesmo dentro do booking, não é sempre igual em todos os hoteis, em alguns já temos taxas incluidas nos preços apresentados, noutros ainda não por isso convém ler bem.
Eu normalmente reservo com a opção de cancelamento gratuito e pague depois, o que tem um preço superior á reserva normal, mas depois uns dias antes vou verificando se ainda há quartos, cancelo esse em que tenho essas opções e reservo normal, por vezes ganha-se algum dinheiro. No ano passado quando fui para os EUA fiz isso em 2 e poupe em relação ao preço inicial da reserva mais de 100 euros.
Outra coisa que já fiz e que possivelmente não será muito correto, foi contactar o hotel e falar do preço que tenho pelo site a ou b e perguntar qual o melhor preço que me faziam se reserva-se directamente e já consegui alguns descontos, por vezes não fazem desconta mas oferecem um upgrade. Claro que isso só acontece se tiverem ainda alguns quartos vazios perto das nossas datas. Outra que consegui, foi mandar mail ao hotel a dizer que gostei mas que tinha um preço bem melhor num outro ali bem perto (desde que seja equivalentes e de preços mais ou menos aproximados e da mesma categoria)
Tudo o que se puder poupar é lucro :)
Também já cancelei alguns para marcar pelo hotel, ora porque faziam mais barato, ora porque ofereciam upgrade, tours ou extras.
Eu também tenho preferência por quartos com cancelamento gratuito mas quando há mais barato sem cancelamento marco esse, visto que geralmente defino logo as datas exactas.
Uma outra coisa que já me aconteceu no booking (se não estou em erro, só uma vez) foi o preço de um hotel que já tinha marcado há meses baixar bastante sem qualquer aparente promoção. Resultado: cancelei o quarto e reservei um quarto superior por menos dinheiro.
Como dizes, tudo o que se puder poupar...

O portal mais "manhoso" que usei até hoje foi o "expedia", em que te cobram uma taxa considerável por cada noite de reserva, ou seja, marcas 3 noites num hotel e pagas 3x a taxa. Ainda assim, às vezes tem promoções interessantes (a única ver que marquei ficava 10euros/noite mais barato do que no booking e no agoda já depois dessas taxas). Outro aspecto deste e do hoteis.com é que te cobram logo o dinheiro, mesmo que seja cancelamento gratuito. Depois há uma miríade de relatos de gente que ao cancelar demorou a receber o seu dinheiro quando recebeu. No meu caso, acabei por cancelar porque precisava de cancelar uma noite e não deixavam e devolveram-me o dinheiro na íntegra um ou 2 dias depois.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,

Pois andamos sempre à procura do melhor negócio, preço-qualidade, quem não tenta sempre poupar uns euritos. No entanto eu gosto muito do booking e deu me credebilidade quando fui o ano passado para Creta. Decidi ficar num hotel manhoso , mas porque já não havia grandes opções para onde fui, e o hotel cobrou me duas vezes o valor da estadia. O hotel não dava resposta ao Booking nem a mim, e o Booking devolveu -me esse valor cobrado injustamente e lá criou um processo com o booking. Também que demorou 1/2 meses a ser resolvido mas foram impecáveis comigo. Portanto estas questões também pesam, saber que podem contar com o site caso haja algum problema.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Por acaso já tive algumas situações menos agradáveis com o serviço de apoio ao cliente do booking, uma delas ficou mesmo sem resposta. Com o agoda a resposta é mais rápida (em média responde 6h depois) mas também não é lá muito eficaz visto que é notório que a cada e-mail trocado (relativamente ao mesmo assunto) vão respondendo operadores diferentes que aparentemente não se preocupam muito em ler o que está para trás. Ainda assim, também uso mais o booking por geralmente ter mais opções de cancelamento gratuito e por uma questão de hábito.
 

zb007

Membro Conhecido
Sem dúvida que são excelente ferramentas para nós que dispensamos as agências de viagens, só com um objectivo que é poupar os tais euros que tanto necessitamos.
Eu opto por um ou por outro booking/agoda principalmente, mas também já reservei pelo hoteis.com, quanto a problemas também já os tive tanto num como noutro e não me posso queixar, até agora sempre foram resolvidos.
Aliás eu como muitos, e como planeio as coisas com muita antecedência (vou em Março de 2016) opto pelos hoteis de cancelamento gratuito e de pague depois no hotel como é o caso do booking ou uns dias antes como na maioria dos casos do agoda e normalmente reservo nos 2 até porque depois posso escolher qual a melhor opção,caso do agoda que se paga em euros e pelo cartão directamente uns dias antes de entrar no hotel ou pelo booking mas no hotel. Consigo assim por vezes melhores preços ou seja poupar alguma coisa.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Eu queria deixar a reserva dos hoteis todos para a ultima, com excepçao do primeiro dia, mas já tou a ver mts hoteis esgotados e estou a ficar com medo. portanto vou reserva ocm cancelamento gratuito e na altura vejo os prçeos masi vantajosos, porque reparo que há mts promoçoes perto da data.
 

zb007

Membro Conhecido
Claro é assim a melhor forma é como eu e maioria fazemos acho eu, eu pelo menos faço assim. Se esperas muito corres o risco de depois estares limitada a poucas escolhas por isso deves mesmo reservar com cancelamento gratuito e de preferência com a opção pague depois e vais vendo se uns dias antes encontrares cancelas e mudas nada melhor nada melhor :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sem dúvida. E uma outra "manha" a que costumo recorrer é mesmo marcar 2 hotéis de cancelamento gratuito em simultâneo e depois escolho o que me agradar mais na altura :devil:
 
Top