Novidades

(Mais um) Roteiro 5 dias Londres - Fev2013 - Ajuda!!!

Indy

Membro
Caros Viajantes,

Tudo reservado e confirmado para a visita a terras de sua Majestade no proximo mês (Fevereiro) é tempo de definir o "roteiro", de forma a optimizar o tempo (sempre curto nestas situações). Porem gostaria de contar com a validação e comentarios dos mais experiente neste destino de forma a evitar (muitas) asneiras :).

Tentei distribuir a "carga" ao longo dos dias, evitar longos percursos a pé e reservar tempo para alterações do tipo "Olha, vamos até ali..."! Por favor, comentem... de certeza que estou a esquecer algo (muito) importante.

Muito obrigado a todos.

Dia 1 (Sabado):
~14:10 Chegada prevista a Heathrow (com bagagem mão) e seguir via metro para Victoria para adquirir o TravelCard com 2FOR1.
~16:00 CheckIn Hotel (Earls Courts)
Start Visit (começam as duvidas)
-> Direto para Picadilly Circus, Leicester Square, Trafagal Square, Chinatown e Soho Square (Será de mais? Até onde dá para ir mais neste dia curto?).

Dia 2 (Domingo):
-> Buckingham Palace, Westminster cathedral, Westminster Abbey + Big Ben, London eye, Imperial War Museum(?) e talvez Royal academy of Dance (A criança vai pedir...)! Será que dá para +?

Dia 3 (Segunda):
-> Tower of London + Tower Bridge, St Paul's Cathedral, Tate Modern, Science Museum.

Dia 4 (Terça):
-> Hyde park, Nothing Hill, Baker Street (Sherlock museum), Madame Tussaud, Oxford street, Camden town, Victoria & Albert Museum (???).

Dia 5 (Quarta):
-> Natural History Museum e backup para algo que se queira repetir :)...

17:00 Metro to Heathrow
19:40 Takeoff to PT


Aos moderadores: Este post encontra-se duplicado no topico - Londres, quarto para 2,5 adultos - porque é posisvel alterar o titulo?! Por vezes dá jeito....
 

xes

Membro
Boas

Também vou a Londres em Fevereiro, ainda estou a ganhar coragem para começar a fazer o meu roteiro, mas posso dizer-te já que o Imperial War Museum vai estar fechado para remodelações e só vai abrir em julho.
 

Indy

Membro
xes disse:
Boas

Também vou a Londres em Fevereiro, ainda estou a ganhar coragem para começar a fazer o meu roteiro, mas posso dizer-te já que o Imperial War Museum vai estar fechado para remodelações e só vai abrir em julho.
Olá Xes,

Muito obrigado pela informação. O Imperial não era um "must see", mas é bom saber antecipadamente... A minha maior duvida neste momento (alem do que estarei a esquecer no roteiro... Alguem ajuda?) é mesmo a escolha da melhor opção de transporte de Heathrow para o Hotel (bilhete regular de metro acho eu...) e onde adquirir o Travelcard (2For1)! Em Heathrow deve haver bilheteira (e seguia direto para Earls Courts), mas como serão as filas? É preferivel comprar em Victoria?

Boas viagens
 

xes

Membro
Vou tentar tirar apontamentos do teu roteiro, o imperial war museum era realmente o museu que mais queria visitar, no entanto se preferires tens o Churchill War Rooms: http://www.iwm.org.uk/visits/churchill-war-rooms pelo que vi parece ser muito bom.

No 3º dia tens o science museum, e depois tens o natural history museum no 5º dia, fica tudo a beira um dos outros incluindo o V&A, mas esse tens no dia 4º é propositado? Estando os 3 museus a poucos metros uns dos outros talvez seja melhor ver tudo num só dia, digo eu.
 

Indy

Membro
xes disse:
Vou tentar tirar apontamentos do teu roteiro, o imperial war museum era realmente o museu que mais queria visitar, no entanto se preferires tens o Churchill War Rooms: http://www.iwm.org.uk/visits/churchill-war-rooms pelo que vi parece ser muito bom.

No 3º dia tens o science museum, e depois tens o natural history museum no 5º dia, fica tudo a beira um dos outros incluindo o V&A, mas esse tens no dia 4º é propositado? Estando os 3 museus a poucos metros uns dos outros talvez seja melhor ver tudo num só dia, digo eu.
Sim, a distribuição dos museus ao longo dos dias é propositada. Como ficam perto do Hotel (facil deslocação), optei por não "massacrar" a criança com um dia inteiro de museus... :)! De qualquer forma o plano é sempre (nas nossas viagens) muito dinamico e serve apenas de referencia.
 

Copas

Membro Ativo
Olá Indy,
Tentando ajudar ou baralhando :angel: : ir de metro do aeroporto até Earls Court (bilhete normal), deixar a bagagem, ir a pé até à estação metro/comboios de West Brompton (ver horário das bilheteiras),comprar aí os passes e seguir viagem ...
 

xes

Membro
Eu por acaso vou ficar no easyhotel earl's court, e vou comprar o travel card em west brompton ( o easybus para la perto )
 

Indy

Membro
MFerreira disse:
Olá Indy,
Tentando ajudar ou baralhando :angel: : ir de metro do aeroporto até Earls Court (bilhete normal), deixar a bagagem, ir a pé até à estação metro/comboios de West Brompton (ver horário das bilheteiras),comprar aí os passes e seguir viagem ...
Bom dia MFerreira,
Muito obrigado pela ajuda. Presumo que comprar em Heathrow (se possivel) será pior opção, devido a filas, correto?
Quanto ao "plano de visita", algum comentario? Está equilibrado? Estou a esquecer algo?

Boas viagens.
 

Copas

Membro Ativo
Bom dia,
A questão de comprar o travelcard em Heathrow não é tanto as filas (+5-5min não fazem a diferença) é mais, será que é possivel? Já li algures que não e no mapa do metro, em Heathrow, não tem o simbolo dos comboios, logo fico na dúvida. Eu, se calhar, tentaria mesmo comprar em West Bromptom que deve ser bem perto do hotel.
Sobre planos de visita: eu por norma não faço, sabemos +/- o que queremos ver e vamos adaptando consoante a vontade, a metereologia, o cansaço, etc, mas parece-me que o seu plano está bastante completo. Se tiverem tempo e interesse podem tb ir até Greenwich de barco, no cacilheiro lá do sitio, não nos turisticos, e voltar no DLR/metro (Museu da Marinha, Cutty Sark, Meridiano - acho que foi dos dias que o meu filho, na altura com 13 anos, gostou mais, mas tudo depende dos interesses). Fizemos isso um dia logo pela manhã e na volta o percurso foi +/- "o seu 3º dia" sem a St Paul's Cathedral nem a Tate (ficaram para a 2ª vez e confesso que a tate não é o nosso género, valeu mais pelo edificio e pela vista que se tem da cafetaria).
Regent Park também é giro (perto da Madame Tussaud), mais pequeno que Hyde Park mas nós gostámos mais. O Hyde é enorme mas para além de ser um espaço amplo, nada de especial a não ser na altura do Natal onde fazem uma feira tipo "Feira Popular" muito engraçada e onde se sente aquele espirito natalicio.
Deixar os museus, perto do hotel, para o fim do dia pode não ser a melhor opção dado que eles fecham cedo. Provavelmente a criança vê bem o da Ciência e o de História Natural seguidos, são os mais interessantes para a idade deles. Não esquecer uma visita ao Harrods, mesmo que não seja para fazer compras, mas pelo menos a parte das comidas vale apena visitar, são salas lindissimas.
Andar de autocarro tb vale apena, são muito fáceis de utilizar, descansa-se e vê-se as vistas (tire da net a planta dos autocarros que passam ao pé do vosso hotel, voltar de autocarro é sempre fácil e ao fim do dia/noite sabe mesmo bem) . Acho que o meu filho ficou a "dominar" mais os autocarros em Londres do que em Lisboa :p ...
Londres vale muito pelos seus museus e monumentos mas MUITO pela cidade em si, pelo seu movimento (sempre cheia de pessoas), ambiente e multiculturalidade, pode valer a pena "deixar cair" algum museu e passear mais (Camdem Town é um must), é mesmo uma cidade fantástica, vão-se divertir imenso!
 

jonny_ovar

Membro Novo
eu tambem vou a londres em fevereiro e a minha maior duvida e qiue tipo de travelcard comprar para usar os vouchers 2for1! alguem me pode ajudar?
 

Indy

Membro
jonny_ovar disse:
eu tambem vou a londres em fevereiro e a minha maior duvida e qiue tipo de travelcard comprar para usar os vouchers 2for1! alguem me pode ajudar?
@Jonny_ovar: Os unicos Travelcard validos para 2for1 são os adquiridos nas estações do National Rail (têm simbolo com 2 setas).

@MFerreira: Mais uma vez muito obrigado pelas dicas e ajuda. Uma manha em Greenwich parece de facto bastante interessante... Talvez consiga "encaixar" no 2º ou 3º dia (preferencial), com alguns ajustes e mover o Museu da ciencia para o ultimo dia.... Qualquer coisa do tipo:

Dia 1 (Sabado - A começar cerca das 17:00):
-> Picadilly Circus, Leicester Square, Trafagal Square, Chinatown e Soho Square.

Dia 2 (Domingo):
-> Buckingham Palace, Westminster cathedral, Westminster Abbey + Big Ben, London eye... Harrods.

Dia 3 (Segunda):
-> Tower of London + Tower Bridge, St Paul's Cathedral, Greenwich(?).

Dia 4 (Terça):
-> Hyde park, Nothing Hill, Baker Street (Sherlock museum), Madame Tussaud, Oxford street, Camden town, Victoria & Albert Museum (?).

Dia 5 (Quarta):
-> Natural History Museume e Science museum.

17:00 Metro to Heathrow
19:40 Takeoff to PT

Nota: Os novos planos tambem são sempre "dinamicos" em função das "condições" no destino.

Boas viagens
 

xes

Membro
Em principio sim qualquer uma, se comprares online não traz o símbolo, por isso não será valido para os descontos 2 por 1
 
Top