Novidades

Madrid (2 noites) e Barcelona (3 noites)

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá a todos!

Estou de momento a planear uma viagem em Fevereiro entre Madrid (2noites) e Barcelona (3noites). O plano é ser Lisboa - Madrid - Barcelona- Lisboa (ligações aereas). Os hotéis estão também reservados:

- Madrid: Hotel Anaco
- Barcelona: Aparthotel Atenea Calabria

Agora, o mais importante, a vossa ajuda :).

Madrid:

-sei que Barajas é enorrrrmmmmeeee. Qual a melhor forma de ir do aeroporto até ao centro da cidade?
- tendo em conta que chego a Madrid num Sábado de manhã e vou embora segunda de manhã, o que acham ser fundamental visitar? Tipo, o essencial da cidade?
-Quais os melhores transportes para o tempo limitado que tenho?
- Recomendam algum restaurante no centro que não seja caro? Queria mesmo fugir a fast food tipo Macdonalds, isso como em Portugal :p.

Barcelona:
- já li que o mais prático para ir do aeroporto ao hotel é apanhar o aerobus, por ser directo até ao centro da cidade. Partilham da mesma opinião?
- Onde posso comprar o Barcelona Card? Acham que compensa para uma estadia de 4 dias/3 noites?
- Tenho receio não ter tempo de visitar tudo mas não queria perder, de forma nenhuma, Sagrada Família (só ainda não decidimos se visitamos o interior), as casas de Gaudi, Catedral, Parque Guel, Montjuic, Bairro Gótico. Acrescentariam algo? Quem já lá esteve, recomenda que se faça estas visitas por alguma ordem em particular?
- Casas de tapas (só de escrever, já salivo)... recomendam alguma em especial?

Obrigada pela ajuda!!!!!

Sandra
 

Loulou

Membro Ativo
Olá,

Sobre Barcelona, acho que o aerobus é prático mas quando estive em Barcelona utilizei o comboio e recomendo, foi uma viagem rápida, fácil e barata.
O Barcelona Card pode ser interessante, dependendo do que planeas visitar, quando fui fiz as contas e não valia a pena comprar. Para as viagens nos transportes publicos utilizei o T10 zona (10 viagens - 9,45€) que dá para utilizar inclusive na viagem de comboio do aeroporto a cidade.
E comprei nas atrações que queria visitar os repetivos bilhetes, entramos na Sagrada Familia que custou 16€/pessoa (13€ basílica sem audioguia + 3€ Torres) e que vale pena conhecer por dentro, e no Museu de Historia de la Ciudad de Barcelona (MUHBA), que custa 7€.

Boa viagem
 

JeJe

Membro Novo
Olá, boa noite.

Em Madrid aconselho,
Museus: Reyna Sofia, Thyssen, e, obviamente, Prado. Fica tudo na mesma zona, podendo ir a pé de uns para os outros. De passagem pode sempre ver as fontes rivais de Cibelles e Neptuno.
Catedral de Almudena com subida à cúpula.
Mercado S. Miguel - para umas tapas deliciosas e à medida do gosto de cada um
PLAZA Mayor
Puerta Del Sol
Bairro de Salamanca
Gran via, Callao e uma serie igrejas espalhadas, com destaque para o convento de Las Descalzas .
Se vai estar só dois dias em Madrid, talvez fosse boa ideia comprar o bilhete de um dia de Hop on Hop off Madrid, que lhe permite ter uma vista geral da cidade com passagem nos melhores pontos turísticos, com possibilidade de sair e reentrar no autocarro.
Boa viagem.
 

Receptivo Madrid

Membro Novo
Ola Sandra,

eu moro em Madrid e posso de ajudar no que voce precisar.
Para você chegar no centro, vindo do aeroporto.
Pode vir em Metro, linha 8 ate nuevos ministerios.
Depois depende para onde você necessita ir, poderá trocar de linha de metrô.

Sobre pontos turistico. Te sugiro, uma volta pelo centro da cidade. BAIRRO DAS LETRAS, PLAZA MAYOR, PUERTA DE SOL., TIEMPLO DEBOH, PLAZA ESPANHA, GRAN VIA, LA LATINA, PALACIO REAL, PARQUE DEL RETIRO.

sugiro ainda, um passeio em onibus pela cidade...assim voce poderá aproveitar e conhecer um pouco da beleza do paseo de la castelleana.

Te desejo bom passeio.

A cidade é muito bonita.
 

Benny

Membro
Sandraisasantos disse:
Madrid:

-sei que Barajas é enorrrrmmmmeeee. Qual a melhor forma de ir do aeroporto até ao centro da cidade?
- tendo em conta que chego a Madrid num Sábado de manhã e vou embora segunda de manhã, o que acham ser fundamental visitar? Tipo, o essencial da cidade?
-Quais os melhores transportes para o tempo limitado que tenho?
- Recomendam algum restaurante no centro que não seja caro? Queria mesmo fugir a fast food tipo Macdonalds, isso como em Portugal :p.
- Do aeroporto Barajas para o centro de Madrid eu fui de Metro. Fácil, rápido, barato e eficaz. Custou-me 2€ na altura, agora acho que se paga 3€.

- Como vais só dois dias escolhe no máximo um museu dos 3 do Triângulo de Ouro, se não as horas passam a correr e não vives as ruas da cidade. Gran Vía, Plaza Mayor, Puerta del Sol, Retiro, Palácio Real, Templo de Debod, etc é tudo no centro e são próximos uns dos outros.

- Transportes recomendo sem dúvida as pernas :) Estive lá 5 dias e só andei de metro para ir e vir do aeroporto, ir ao estádio do Real Madrid e ir ao El Rastro, de resto fiz tudo a pé e faz-se bem.

- Quanto a restaurantes no centro já não posso ajudar, foi na base do fast food infelizmente :(


Sandraisasantos disse:
Barcelona:

- já li que o mais prático para ir do aeroporto ao hotel é apanhar o aerobus, por ser directo até ao centro da cidade. Partilham da mesma opinião?
- Onde posso comprar o Barcelona Card? Acham que compensa para uma estadia de 4 dias/3 noites?
- Tenho receio não ter tempo de visitar tudo mas não queria perder, de forma nenhuma, Sagrada Família (só ainda não decidimos se visitamos o interior), as casas de Gaudi, Catedral, Parque Guel, Montjuic, Bairro Gótico. Acrescentariam algo? Quem já lá esteve, recomenda que se faça estas visitas por alguma ordem em particular?
- Casas de tapas (só de escrever, já salivo)... recomendam alguma em especial?
- Do aeroporto El Prat para o centro de Barcelona eu fui de comboio até à Sants Estació e lá meti-me num metro até ao hotel. Acho que quer esta opção quer o Aerobus são ambas boas, sendo a do comboio + metro mais barata.

- Eu lembro-me que na altura que eu fui tive a ver os descontos que dava o Barcelona Card e não optei por ele pelo facto de quase todos os descontos lá presentes eu ia ter na mesma pelo facto de ser estudante..

- Eu acho que dá tempo para visitar tudo o que enumeraste. Quanto à Sagrada Família, o exterior foi a cena que mais me impressionou em Barcelona, o interior uma das que mais me desiludiram ahah mas não quero influenciar ninguém, simplesmente pelo dinheiro que pedem para entrar e pelo extraordinário exterior pensei que o interior estivesse mais elaborado. Quanto à ordem, tens que fazer o itenerário e ver o que encaixa melhor..

----
PS: Visita o meu blog se quiseres Viagens XL Tem lá os roteiros das minhas viagens a Madrid e Barcelona e algumas dicas. É só procurar, está lá tudo :)

Espero ter ajudado e boa viagem!
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Bem pessoal, obrigada pelas dicas, já sao uma ajuda para planear a nossa viagem.

Os autocarros que dão a volta a Madrid são caros? Demoram muitas horas?
 

MulherViajante

Membro Ativo
Bom dia. Nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro estive em Madrid.
Visitei Parque Europa (recomendo apesar de ser um pouco longe), Plaza Mayor, Sol, Gran Via, Zona de Principie Pio, Casa Campo (de teleférico), Templo Debod, Plaza Espanha, Palácio Real (visitei o interior e estive 30/40 minutos na fila), Catedral de Almudena, Parque do Retiro.

Museus não dá muito tempo (pelo menos para mim) que gosto de viver as cidades em pleno ....

Fui do Aeroporto até Nuevos Ministerios de Metro (linha 8) e depois apanhei o comboio até sol (C-3 / C-4) e para o meu Hotel (Nh Ribera Manzanares) o autocarro 50.

Qualquer dúvida esteja á vontade
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá!
Estive em Barcelona em 2012 e em Madrid em 2011.

Em Madrid estive 3 dias/ 4 noites. Comprei uma senha de 10 viagens + suplemento aeroporto. a senha deu para 2 pessoas, fizemos o trajecto do aeroporto até ao centro e vice-versa de metro e usamos nos dias que lá estivemos quando as pernas não davam mais. Mas foi mais do que suficiente essas viagens. Andamos muito a pé o que na minha opinião permite conhecer muito melhor a cidade. Optamos por não comprar o city card, como eramos estudantes não compensava.
Os pontos a visitar já foram mencionados. Para comer fomos algumas vezes ao museu do jamon, umas boas sandes de presunto a um preço em conta. Encontramos também umas casas de tapas, mas não me lembro dos nomes.

Em Barcelona estive 4dias. Fizemos a viagem de autocarro até ao centro, inicialmente tínhamos em mente utilizar o aero bus, mas o outro apareceu 1o e era mais barato, mas a viagem ainda demora um pouco. Mais uma vez andamos muito a pé, mas não tanto como em Madrid, em Barcelona é mais complicado, pois os pontos a visitar ficam mais distantes, fomos usando o metro, autocarro e teleférico, na altura optávamos pelo que nos ia parecendo melhor. Não entramos em nenhumas das casas, pois achamos o preço elevado. Fomos a sagrada família e pagamos também para subir as torres. Sem duvida que é muito mais bonita por fora, e eu prefiro a parte mais antiga, mas acho que vale a pena pagar para ver o interior. É preciso escolher bem os pontos turísticos a entrar quando se tem que pagar.
Para comer mais uma vez optamos por umas tapas e sandes.
Não podes perder o mercado que fica mesmo las ramblas, é simplesmente espectacular. Comemos la dentro umas sandes de lomo muito muito boas. Tens também no mercado fruta partida para comer, e uns sumos de fruta natural muito muito bons.

Gostei muito das duas cidades, diferentes mas cada uma com o seu encanto. :)
 
Top