Novidades

Madeira - onde comer ??

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas
Vou visitar a madeira 4 dias , neste proximo domingo , passados 13 anos vou voltar .
Mas gostaria que a quem esteve por lá mais recentemente , um conselho em relaçao a restaurantes , onde almoçar e jantar , seria muito útil .
Desde já o meu obrigado .
 

CatarinaH

Membro Novo
Bom dia,
Estive recentemente na Madeira e recomendo restaurante Sto António (espetada em pau de louro) e a Traineira ( peixe e lapas)
Espero ter ajudado ! :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá!
Estive na Madeira em Outubro passado e posso aconselhar dois sítios que me ficaram na memória...
O primeiro é a Casa de Abrigo do Poiso e fica na subida para o Pico do Areeiro (caso pretenda visitar este sítio). É um restaurante muito típico, não sei a média dos preços pois o que comemos todos foi um belo prego em bolo do caco e sopa de tomate :p ficou bem em conta e devo dizer-lhe que não conseguimos dar conta do recado pois só a sopa enche muito...
O segundo é o restaurante Londres (não se deixe enganar pelo nome! :D), fica perto da praça do município, bem no centro do Funchal. Tem comida típica e bastante em conta. Comemos a tradicional espetada, estava uma delícia :p
Espero ter ajudado e boa viagem!
 

carla08

Membro Conhecido
Há por aqui um tópico com excelentes sugestões, foi onde recolhi dicas quando lá fui. Os que mais gostei foram: A Bica, perto do mercado dos lavradores e a Parada dos Eucaliptos, em Santo António (espetada e bolo do caco em forno de lenha, tudo feito à nossa frente, e foi também aqui que comi o melhor milho frito)
Boa estadia
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Há por aqui um tópico com excelentes sugestões, foi onde recolhi dicas quando lá fui. Os que mais gostei foram: A Bica, perto do mercado dos lavradores e a Parada dos Eucaliptos, em Santo António (espetada e bolo do caco em forno de lenha, tudo feito à nossa frente, e foi também aqui que comi o melhor milho frito)
Boa estadia
Muito Obrigado Carla , nao sabes qual é o topico , sei que há tempos li um topico mas agora nao o encontro. Obrigado
 

DRSF

Membro
Boa tarde,
Não sei em que zonas está a pensar fazer as refeições mas aqui fica algumas sugestões de locais onde vou e, até hoje ainda não me dei mal:
- A Traineira: Fica na zona do Caniço e é uma marisqueira. Em relação à ementa, tem para todos os gostos. Se a ideia for ter um bom jantar de peixe e marisco, aconselho os mistos de peixe. Se ideia for uma coisa mais leve, o restaurante possui uma ementa de "Doses" em que se não me falha a memória é quase tudo a 5€ excepto o Polvo.
- A Central: Também fica no Caniço mas é um restaurante de rodízio o qual é muito procurado.
- A Vista do António: Mais um restaurante na zona do Caniço. Os pratos mais falados é costeleta de vaca e entrecosto. De referir que este restaurante tem uma garrafeira muito boa, óbvio que isso é refletido no preço das garrafas.
- As Vides: Fica no Estreito de Câmara de Lobos. Aqui o principal da ementa é a espetada, milho frito, batata frita e bolo do caco. No entanto um prato que também gosto é o "Frango na Púcara", quem tiver a oportunidade experimente que não se vai arrepender.
- Faial Mar: Fica como o nome indica no Faial e é, em minha opinião, o melhor lugar na Madeira para comer uma francesinha.
- O Forno: Fica na Ponta de Pargo e as proteínas são confeccionadas no forno a lenha à vista de todos. Este restaurante fica um pouco longe mas, até pode ser visitado se fizerem um passeio por aquelas bandas. Com sorte e se for quarta feira, na Ponta de Pargo tem um Farol com uma pequena exposição sobre os faróis de Portugal e ainda podem subir até ao cimo do Farol. Atenção que normalmente a subida ao topo do Farol normalmente só é permitido à quarta feira.
- O Faísca: Fica no Ribeiro Frio, e ao pé deste podem visitar uns pequenos poços com trutas. Nesta zona também podem ir aos "Balcões", trajecto pedestre por entre a Natureza no qual, se o dia estiver bom, vai vos proporcionar uma vista fantástica num miradouro que está no final. Este trajecto dá para fazer em +/- 20min (+20min de regresso).
- O Abrigo do Pastor: Fica na Camacha, mais precisamente na estrada das Carreiras. O bacalhau na telha com broa de milho é muito bom mas existe outros pratos e sopas também muito bons.
- O Visconde: Fica na no centro do Funchal e das poucas vezes que lá comi gostei. Preços acessíveis e lembra um bocadinho a comida caseira.
Existem mais alguns que de momento de me estão a escapar mas, qualquer dúvida pode voltar a perguntar que no que puder irei tentar ajudar.
Cumprimentos
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boa tarde,
Não sei em que zonas está a pensar fazer as refeições mas aqui fica algumas sugestões de locais onde vou e, até hoje ainda não me dei mal:
- A Traineira: Fica na zona do Caniço e é uma marisqueira. Em relação à ementa, tem para todos os gostos. Se a ideia for ter um bom jantar de peixe e marisco, aconselho os mistos de peixe. Se ideia for uma coisa mais leve, o restaurante possui uma ementa de "Doses" em que se não me falha a memória é quase tudo a 5€ excepto o Polvo.
- A Central: Também fica no Caniço mas é um restaurante de rodízio o qual é muito procurado.
- A Vista do António: Mais um restaurante na zona do Caniço. Os pratos mais falados é costeleta de vaca e entrecosto. De referir que este restaurante tem uma garrafeira muito boa, óbvio que isso é refletido no preço das garrafas.
- As Vides: Fica no Estreito de Câmara de Lobos. Aqui o principal da ementa é a espetada, milho frito, batata frita e bolo do caco. No entanto um prato que também gosto é o "Frango na Púcara", quem tiver a oportunidade experimente que não se vai arrepender.
- Faial Mar: Fica como o nome indica no Faial e é, em minha opinião, o melhor lugar na Madeira para comer uma francesinha.
- O Forno: Fica na Ponta de Pargo e as proteínas são confeccionadas no forno a lenha à vista de todos. Este restaurante fica um pouco longe mas, até pode ser visitado se fizerem um passeio por aquelas bandas. Com sorte e se for quarta feira, na Ponta de Pargo tem um Farol com uma pequena exposição sobre os faróis de Portugal e ainda podem subir até ao cimo do Farol. Atenção que normalmente a subida ao topo do Farol normalmente só é permitido à quarta feira.
- O Faísca: Fica no Ribeiro Frio, e ao pé deste podem visitar uns pequenos poços com trutas. Nesta zona também podem ir aos "Balcões", trajecto pedestre por entre a Natureza no qual, se o dia estiver bom, vai vos proporcionar uma vista fantástica num miradouro que está no final. Este trajecto dá para fazer em +/- 20min (+20min de regresso).
- O Abrigo do Pastor: Fica na Camacha, mais precisamente na estrada das Carreiras. O bacalhau na telha com broa de milho é muito bom mas existe outros pratos e sopas também muito bons.
- O Visconde: Fica na no centro do Funchal e das poucas vezes que lá comi gostei. Preços acessíveis e lembra um bocadinho a comida caseira.
Existem mais alguns que de momento de me estão a escapar mas, qualquer dúvida pode voltar a perguntar que no que puder irei tentar ajudar.
Cumprimentos
Boa tarde
Muito obrigado pelas sugestoes bem estruturadas . Pois o sitio depende por onde eu andar na altura mas é sempre bem vindo as sugestoes . Tambem pensei em fazer essa levada dos balcoes que é bem simples e tipo passeio, será fácil de encontrar ? Tenho essa dúvida .
 

DRSF

Membro
Boa tarde
Muito obrigado pelas sugestoes bem estruturadas . Pois o sitio depende por onde eu andar na altura mas é sempre bem vindo as sugestoes . Tambem pensei em fazer essa levada dos balcoes que é bem simples e tipo passeio, será fácil de encontrar ? Tenho essa dúvida .
Bom dia,
Sim é fácil de encontrar, se for até à zona do Ribeiro Frio, vai passar por uma zona onde tem um posto florestal onde também é feita "criação" de trutas. Se for no sentido descendente, após passar este posto e os pequenos bares que lá existem, logo à sua esquerda irá encontrar o inicio desta levada.
Cumprimentos
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Parada dos Eucaliptos mapa estrada de St António tem a melhor espetada, milhos fritos e bolo de caco.
Lápas e bodião no bar Amarelo no Caniçal, insuperáveis.
 

DRSF

Membro
Parada dos Eucaliptos mapa estrada de St António tem a melhor espetada, milhos fritos e bolo de caco.
Lápas e bodião no bar Amarelo no Caniçal, insuperáveis.
Boa tarde,
Em relação à Parada dos Eucaliptos não posso dar a minha opinião porque nunca lá fui, mas hei-de ir.
No que diz respeito ao bar Amarelo, aconselho um que tem mesmo ao lado "O Aquário" também muito bom e muito mais em conta no que diz respeito à carteira.
Cumprimentos
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Obrigado pelas sugestões vou tentar experimentar o maximo possível e comprar umas calças de tamanho maior !! Ehhh .
Obrigado pela ajuda.
 

papaleta

Membro Novo
BOm Dia

Irei este mês de Outubro 3 dias visitar a Madeira e estou atento as sugestões de restaurantes. Sabe me dizer o preço médio por pessoa?

Cumprimentos

André Correia

Boa tarde,
Não sei em que zonas está a pensar fazer as refeições mas aqui fica algumas sugestões de locais onde vou e, até hoje ainda não me dei mal:
- A Traineira: Fica na zona do Caniço e é uma marisqueira. Em relação à ementa, tem para todos os gostos. Se a ideia for ter um bom jantar de peixe e marisco, aconselho os mistos de peixe. Se ideia for uma coisa mais leve, o restaurante possui uma ementa de "Doses" em que se não me falha a memória é quase tudo a 5€ excepto o Polvo.
- A Central: Também fica no Caniço mas é um restaurante de rodízio o qual é muito procurado.
- A Vista do António: Mais um restaurante na zona do Caniço. Os pratos mais falados é costeleta de vaca e entrecosto. De referir que este restaurante tem uma garrafeira muito boa, óbvio que isso é refletido no preço das garrafas.
- As Vides: Fica no Estreito de Câmara de Lobos. Aqui o principal da ementa é a espetada, milho frito, batata frita e bolo do caco. No entanto um prato que também gosto é o "Frango na Púcara", quem tiver a oportunidade experimente que não se vai arrepender.
- Faial Mar: Fica como o nome indica no Faial e é, em minha opinião, o melhor lugar na Madeira para comer uma francesinha.
- O Forno: Fica na Ponta de Pargo e as proteínas são confeccionadas no forno a lenha à vista de todos. Este restaurante fica um pouco longe mas, até pode ser visitado se fizerem um passeio por aquelas bandas. Com sorte e se for quarta feira, na Ponta de Pargo tem um Farol com uma pequena exposição sobre os faróis de Portugal e ainda podem subir até ao cimo do Farol. Atenção que normalmente a subida ao topo do Farol normalmente só é permitido à quarta feira.
- O Faísca: Fica no Ribeiro Frio, e ao pé deste podem visitar uns pequenos poços com trutas. Nesta zona também podem ir aos "Balcões", trajecto pedestre por entre a Natureza no qual, se o dia estiver bom, vai vos proporcionar uma vista fantástica num miradouro que está no final. Este trajecto dá para fazer em +/- 20min (+20min de regresso).
- O Abrigo do Pastor: Fica na Camacha, mais precisamente na estrada das Carreiras. O bacalhau na telha com broa de milho é muito bom mas existe outros pratos e sopas também muito bons.
- O Visconde: Fica na no centro do Funchal e das poucas vezes que lá comi gostei. Preços acessíveis e lembra um bocadinho a comida caseira.
Existem mais alguns que de momento de me estão a escapar mas, qualquer dúvida pode voltar a perguntar que no que puder irei tentar ajudar.
Cumprimentos
 

DRSF

Membro
BOm Dia

Irei este mês de Outubro 3 dias visitar a Madeira e estou atento as sugestões de restaurantes. Sabe me dizer o preço médio por pessoa?

Cumprimentos

André Correia
Bom dia,
O preço médio por pessoa varia muito do local que escolhe e do tipo de comer mas, regra geral nos locais que indiquei consegue fazer uma refeição entre os 10€-20€ por pessoa. Tudo dependerá do prato que escolher comer e se inclui vinho ou não.
Cumprimentos
 

mdcm1982

Membro Ativo
Bom dia,
Estive recentemente na Madeira e recomendo restaurante Sto António (espetada em pau de louro) e a Traineira ( peixe e lapas)
Espero ter ajudado ! :)
Estive no sto. António em abril, as espetadas bem boas, mas sem pau de Loureiro :(, vinham no espeto inox comum, não sei se por causa da ASAE :)

Quanto a peixe, comi n' " o barqueiro " no lido, uma travessa de vários tipos de peixe bem bom (dá para 3 pessoas na boa) nós éramos 2 e não conseguimos acabar com ela. mas com uma garrafa de vinho ficou em 70€, não choro esse dinheiro porque não houve nada a apontar.
 
Top