Novidades

Madeira - o que fazer numa visita de 8 dias

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Eu e a esposa vamos passar nove noites no Funchal, na 2ª quinzena de Junho.

O hotel que escolhemos no Funchal é o Pestana Palms Aparthotel. Este hotel está muito bem localizado. Todos os quartos tem varanda com vista para o mar e contam com uma kitchenete. Em frente ao hotel, do outro lado da rua, existe um supermercado Pingo Doce. Isto é muito bom, pois assim poderemos, em alguns dias, comer alguma coisa na varanda do quarto, em frente ao mar e ao mesmo tempo economizar alguns Euros

No dia da chegada, nosso voo vindo de Lisboa chegará às 14:00. O plano para este dia é ficar só no hotel, para descansar da longa viagem de 11 horas desde Porto Alegre, Brasil.

Nos oito dias restantes, queremos ficar alguns dias sem fazer nada, só ir à piscina do hotel, caminhar nas redondezas do hotel, algumas caminhadas até o centro histórico etc.

Para os demais dias, a minha idéia é alugar um carro por 3 dias e fazer alguns passeios pela ilha. Aqui eu aceito as sugestões dos amigos...

Abraços!
 

hydra

Membro Conhecido
Oi :)
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Já estive na Madeira duas vezes, sempre por 8 dias. Da última vez alugamos carro para a semana toda e fizemos mais ou menos estes itinerários:
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Dia 1: Câmara de Lobos, Cabo Girão, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Dia 2: São Vicente, Grutas de São Vicente e Piscinas Naturais de Porto Moniz
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Dia 3: Pico do Areiro e Pico Ruivo, Santana e Parque temático da Ilha da Madeira, Santo da Serra, Caniçal, Ponta de São Lourenço e Machico
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Dia 4: Curral das Freiras (na minha opinião imperdível, está num sítio que te faz sentir pequeno no centro da grandiosidade da natureza)
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Dia 5: Funchal (teleférico do Funchal para o Monte, Jardim Botânico, descida do Monte no carro típico da Madeira, centro histórico, Marina do Funchal, Jardins perto do casino e residência oficial do presidente da Madeira, Madeira Story Center
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Dia 6: Porto Santo - visita à ilha (pequena e sem grande interesse) e depois praia
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Não fiz, mas segundo sei é muito giro fazer os passeios pelas Levadas.
[font="'trebuchet ms"]
[/font]
Não podes deixar de experimentar as espetadas em pau de louro e as lapas grelhadas....simplesmente deliciosas ;)

[font="'trebuchet ms"]
[/font]
[font="'trebuchet ms"]Se precisares de mais alguma coisa diz :)[/font]
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Paulo,

A ilha da Madeira oferece a possibilidade de visitar locais muito interessantes, não só, mas principalmente, do ponto de vista de beleza natural.:)

No Funchal poderá passear pelo Centro Histórico, visitar o mercado dos lavradores, os vários jardins, o jardim botânico, fazer um passeio de teleférico até ao Monte, dar uma voltinha nos famosos cestos de vime, entre muitos outros passeios..

Na volta à ilha aconselho a parar nos miradouros e a apreciar as paisagens e a magnifica floresta de Laurissilva e a visitar o Curral das Freiras, Cabo Girão, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, a Encumeada, as grutas de S. Vicente, as piscinas naturais de Porto Moniz, o Pico do Areeiro, Ribeiro Frio e os viveiros das trutas, Santana (e as suas famosas casinhas típicas), Machico, Ponta de S. Lourenço, Camacha, Caniçal ... enfim... uma verdadeira volta à ilha é muito interessante e agradável...:)

Boas viagens.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

sinceramente para os planos de correr a ilha de carro, se for uma pessoa desenrascada pode sempre fazer como eu, ao saber que a ilha era pequena e simples, é muito fácil percorrer a mesma, o ideal é circular sempre pelas estradas secundárias, ou seja, evitar os túneis que perfuram toda a ilha, se por acaso na hora de regressar ao Funchal tiver com pressa ou cansado, aí sim é só apanhar uma das vias rápidas e em menos de 20m está no Funchal.

Eu agarrei num mapa daqueles simples que os hotéis fornecem na recepção e tracei na hora 3/4 percursos, como a ilha é pequena, fi-los todos vi tudo o que tinha a ver e no último dia ainda repeti o Pico do Areeiro, porque quando lá passei estava nevoeiro (o que é muito habitual), quanto à minha opinião geral, acho que não é muito boa para os fans da ilha.

Já lá estive duas vezes e tá visto... Não penso lá voltar! Estive lá 4 dias e pareceram uma eternidade. Gostei de longe muito mais dos Açores onde tive 5 dias e o tempo passou a correr e espero voltar, embora sejam parecidas para conhecer as outras ilhas.

Cumpts
 
Top