Novidades

Madeira - Hotel Windsor e ajuda nos roteiros

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa noite a todos,

No próximo dia 6 de Junho irei viajar até à Madeira onde ficarei até dia 10 de Junho. Esta viagem foi-me oferecida pelos meus tios e iremos ficar hospedados num quarto triplo no Hotel Windsor. Fiz uma rápida pesquisa e verifiquei que apesar de estar situado no centro do Funchal e de ser um suposto 4 estrelas, este é um pouco antiquado e com um pequeno-almoço nada variado. Já alguém ficou hospedado neste hotel que me possa melhor elucidar sobre as condições?

Em continuação, que tipo de roteiro nos aconselham a fazer dia por dia? Ainda não temos a certeza se devemos realizar excursões ou alugar um carro, o que acham melhor? Quais são as coisas que não devemos perder por nada deste mundo e quais são os restaurantes que mais nos recomendam?

Ficarei muito grata com as vossas respostas e ajuda.

Cumprimentos, Tânia
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,

Relativamente ao hotel, está classificado em 76º de 91 hotéis no Funchal.

Quanto a excursões ou aluguer de carro, aconselho o aluguer do carro. A ilha da Madeira permite organizar vários roteiros com fácil acesso de carro. É uma questão de dar uma vista de olhos nos vários reports da ilha da Madeira (um dos quais é o meu que poderá visualizar na minha assinatura).

Qualquer questão, estaremos cá para ajudar. :)
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde Tiquiss,

Obrigada pela sua resposta. Onde posso ter acesso ao ranking dos hotéis? De facto, tem uma muito fraca posição.

Sim, tenho já dado uma olhada pelos vários reports, mas gostava de ter uma ajuda na organização dos dias, para saber onde passar mais tempo e onde não.

Cumprimentos, Tânia
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Para visualizar o ranking dos hotéis, costumo consultar sempre o Tripadvisor.

Ainda assim, além do ranking, também gosto de ver que comentários negativos existe sobre o mesmo, pois às vezes os comentários são de apenas 1 estrela só porque não existia ovos mexidos ao pequeno almoço. ;)

Quanto aos roteiros, deixo aqui o link de um site, que além dos reports já existentes aqui no Portal das Viagens, me ajudou a programar a minha ida à Madeira - http://www.madeira-web.com/PagesP/tourmap-p.html
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá Tânia

Quanto ao Hotel
já fiquei hospedado no mesmo cerca de 3 vezes, em visitas à mais que tudo que estava em trabalho na Madeira e no qual era onde ela ficava hospedada.
A ultima vez que estivemos nesse hotel foi há cerca de 2 anos e já na altura o Hotel era um tudo ou nada "velho" e os quartos um bocado quentes.
vantagens do Hotel? Localizaçao a cerca de 150/200 metros do centro(mercado dos lavradores) e da marginal e de uma(senão a principal) das principais ruas de comércio(tipo Stª catarina/Porto) e a piscina(pequena) que o hotel tem no ultimo andar.
Quanto a alimentação no mesmo ,cheguei/gamos a jantar varias vezes no mesmo e gostamos das refeiçoes (mas podemos ter gostos diferentes :p ).
Se só quiserem Hotel para dormir,penso que é mais que suficiente ,,,,mas lá esta,os gostos de uns e de outros podem divergir.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Os restaurantes que recomendo na madeira são:
- Taberna da Esquina (Funchal - Zona Velha) - Bacalhau com crosta de broa;
- Armazéns do Sal (Funchal - Perto da Praça Amarela) - Pratos variados;
- As Vides (Estreito de Câmara de Lobos) - Espetada, bolo do Caco e milho frito;
- Doca do Cavacas (Funchal - Lido)- Peixe e mariscos frescos;
- Boca de Panela (Santa Cruz) - Pratos variados;
- Abrigo do Pastor (Camacha) - Pratos variados e Canja caseira na caneca e o prego especial no bolo do caco;
- Central (Caniço Centro) - Picanha e rodízio.
- Cantinho da Serra (Santana) - Pratos variados.
- Nagoya - (Funchal - Lido) - Japonês
- China Town- (Funchal - Lido) - Chinês

Tasquinhas:
Castrinhos (Funchal - Santa Rita) - Pé de Cabra;
Sete Mares - (Câmara de Lobos - Na baixa) - Ponchas e nikitas;
Fidy Poncha - (Estreito de Câmara de Lobos) - Ponchas e nikitas;

Petiscos acessíveis:
Muralhas (Caniçal) - Lapas, Peixe Espada Preto, chicharro frito e rosquilha de batata;

Bares:
Hole In One (Funchal - Lido)
Village Pub (Caniço Centro) - Bons pregos e tostas.
White House (Funchal - Lido)

Padarias:
Ravioli (Funchal - Rua Velha da Ajuda)
Galã (Machico)

Agora não me lembro de mais...

São locais que eu já fui diversas vezes e gosto.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tânia,

Já lá estive 3 vezes e não me canso. Sobre o hotel não me posso pronunciar pois não conheço. Contudo, penso que isso será o menos significativo, a menos que contem passar lá bastante tempo.
Deixo o link do report da minha 2ª visita à ilha:
https://www.portaldasviagens.com/topic/16257-report-escapadinha-madeira-setembro-2010/
Além do que aqui está, sugiro que não percam as seguintes visitas:
- Cabo Girão
- Parque Temático da Madeira
- Museu CR7 (eu nem gosto de bola, mas achei engraçado)

Além dos restaurantes mencionados no report, penso que o Restaurante Santo António no Estreito de Câmara de Lobos é um must eat das espetadas.

Eu nunca colocaria a hipótese das excursões na Madeira, a menos que não se sintam à vontade para conduzir (preparem-se para conhecer o conceito de "íngreme").

Alguma dúvida, estou à disposição.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Muitissímo obrigada Tiquiss, Hugo, d3ci0 e Inês pelas respostas e disponibilidade. Vou ler com mais atenção e calma e apontar tudo.

Em relação ao hotel, o que mais me preocupa não é exactamente o quarto em si, mas o pequeno-almoço que segundo consta, é muito fraquinho. Infelizmente não poderemos fazer mudanças uma vez que a viagem é pela Abreu oferecida ao meu tio pela sua empresa.

Cumprimentos, Tânia
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tânia Fernandes disse:
Muitissímo obrigada Tiquiss, Hugo, d3ci0 e Inês pelas respostas e disponibilidade. Vou ler com mais atenção e calma e apontar tudo.

Em relação ao hotel, o que mais me preocupa não é exactamente o quarto em si, mas o pequeno-almoço que segundo consta, é muito fraquinho. Infelizmente não poderemos fazer mudanças uma vez que a viagem é pela Abreu oferecida ao meu tio pela sua empresa.

Cumprimentos, Tânia
Caso o pequeno almoço não seja suficiente, na rua, existem alguns supermercados / hipermercados, que permitem comprar mais qualquer coisa, além das diversas pastelarias existentes. Sei que é uma questão de comodidade, e não a censuro, mas penso que deve ir descansada e usufruir ao máximo da beleza e passeios que a ilha da Madeira proporciona. :)

Gostei e hei-de lá voltar...!
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom, em relação ao hotel e pequeno-almoço, não há nada que fazer, é como disse Tiquiss, tenho de ir descansada e aproveitar ao máximo as mini-férias.

Em relação ao itinerário, devo seguir a numeração deste mapa?

awww.madeira_web.com_images_stories_map.jpg


E quanto tempo devo dedicar ao Funchal? Será melhor visitar logo no primeiro dia tendo em conta que chegarei por volta das 11h ou deixar para o último dia que regresso a Lisboa no voo das 18:45?

Cumprimentos, Tânia
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tânia, esse mapa é um dos exemplos que poderá tomar como roteiro na sua visita à Ilha. Não tem que seguir de acordo com esses numeros, talvez apenas tomar atenção às diferentes cores, pois tratam-se de zonas diferentes, e assim escusa de andar para trás e para a frente.

Esse mapa está feito para que consiga definir as suas viagens com a cidade do Funchal sempre como ponto de partida.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Tem toda a razão Tiquiss, não tinha notado que o percurso estava dividido por cores/zonas.

Vou continuar a ler todos os reports para ver se me decido em relação aos trajectos a fazer diariamente. Neste momento, a minha maior dúvida é quantos dias dedicar ao Funchal.

Cumprimentos, Tânia
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tânia,

Isso dependerá dos gostos pessoais em relação aos tipos de visita. Dependendo do nº de coisas que queira fazer/visitar, penso que um dia é mais do que suficiente.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Voltei ontem da Madeira e posso dizer que fiquei positivamente agradada com o hotel. Apesar dos quartos não serem propriamente o mais moderno que existe, são confortáveis e a casa de banho é muito mais moderna do que as fotos que eu tinha visto.

Em breve farei o report destas férias.
 
Top