Novidades

Madeira em 3 dias

nova

Membro
Olá pessoal, vou precisar da vossa preciosa ajuda!
Estou a pensar ir à Madeira 3 dias na última semana de maio, sozinha, sem carro!
Já estive a ver o site da câmara municipal do Funchal que tem lá uns roteiros para conhecer em 3 dias, achei interessante mas não sei até q ponto consigo fazer tudo sem carro.
Em relação ao hotel pensei no Dorisol Buganvilia, alguém conhece?recomendam?
 

Passageiro

Membro Novo
Olá nova!
É a tua primeira vez na Madeira?
Dorisol, Estrelícia e Buganvila são hoteis onde eu não ficaria... mas tu é que sabes.
Madeira sem carro também é bom, se bem que fiques um pouco limitada. Que tal um hotel no centro do Funchal?
Aproveita para fazeres o passeio de catamarã, para andares no teleférico (assim ficas a conhecer o Monte e os Jardins do Berardo). Apanham-se no centro. Aproveitas e vês ainda o Mercado dos Lavradores e comes por ali perto...
Se quiseres mais dicas, diz!
 

nova

Membro
É a primeira vez sim!
Já fiz a reserva para esse hotel não ficarias pq?
A funcionária do hotel falou-me em excursões, será q é boa ideia? Ou é melhor conhecer sozinha?
 

Passageiro

Membro Novo
Acho os hoteis um pouco manhosos... e fora do centro do Funchal. Conheço muitos hoteis na Madeira e nunca fiquei nestes! Nem ficaria... acho que não acrescenta nada à minha cultura de hotel. Além disso, para quem não tem carro, fica afastado do centro.
As excursões são mais para turista cota... mas tu é que sabes aquilo que pretendes.
O importante é que te divirtas e sintas a afabilidade e genuinidade das pessoas.
 

nova

Membro
Estou a ficar desanimada
mas no hotel têm autocarro para ir para o centro de funchal!
Pois também achei tenho de fazer um roteiro para visitar os pontos todinha quero muito andar no teleférico e descer nos cestos de palha gostava muito de fazer uma excursão de barco para ver os golfinhos provar as comidas tradicionais e a verdadeira poncha mais do que isto não sei! To da a ajuda é bem vinda
 

carla08

Membro Conhecido
Olá nova
Eu já fiquei num hotel desse grupo e só tenho a dizer bem. Fica bem situado e não muito longe do centro. Pode-se fazer bem a pé (eu só não o fiz porque levava uma criança). E o hotel faculta um autocarro até ao centro de x em x tempo.
Em relação ás excursões, há por lá muitas á venda, é definires previamente um roteiro e dicidires o que é mais importante visitares.
Boas férias
 

nova

Membro
Para decidir o que quero visitar preciso da vossa ajuda! O q acham q é Imperdivel? Eu tenho a meia manha e a tarde do dia da chegada, mais dois dias completos e a manha do dia em que volto!
 
Olá

Tambem estou a preparar a minha viagem à Madeira, a ultimar os preparativos pois ja é 6ªfeira ohhh yeahhhhh
so vou 3 dias e tenho assim previsto:
manha para visitar o centro do funchal, ir ao Monte e descer nos cestos, à tarde uma viagem à Curral das Freiras, à noite ver funchal à noite(ainda sem programa, o que aconselham??
sabado excursão a Porto moniz todo o dia e à noite saida para um jantar tipico
Domingo manha catamarã e tarde passear ate hora de voo de regresso

Optei por misto: descoberta por conta propria e excursao, assim vejo um pouco de tudo apesar de nao ser muito tempo. mas decerto vou aproveita-lo.

espero ter-te ajudado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá nova!
Eu quando fui ao Funchal fiquei num desses hoteis (são 3 dentro do mesmo "complexo"), fiquei no Mimosa.
Não o considero "manhoso"! :angel:
É um hotel modesto, que serve muito bem para dormir e tomar o pequeno almoço, se o objectivo não for fazer piscina o dia todo.
Fica um pouco afastado do centro, mas um quarteirão abaixo da rua do hotel tem transportes públicos, incluindo os hop on hop off.
E tem autocarro do hotel ao centro.
sobre o que ver, recomendo os jardins Monte Palace e o Jardim Botânico, muito giros, pode apanhar o teleférico até ao monte.
O centro do Funchal também é muito agradável.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
eu vou este fim de semana à Madeira.... e ando a ultimar os preparativos!
eu aluguei carro, pois só assim me sinto mais livre!

será a minha 4ª vez na Madeira e a primeira em que tenciono fazer uma levada! (=
 
martinsjoao disse:
eu vou este fim de semana à Madeira.... e ando a ultimar os preparativos!
eu aluguei carro, pois só assim me sinto mais livre!

será a minha 4ª vez na Madeira e a primeira em que tenciono fazer uma levada! (=
olá eu tambem vou este fim de semana, onde vais ficar?
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Olga Quental disse:
olá eu tambem vou este fim de semana, onde vais ficar?
No Lince Madeira.
Vou sexta no voo das 21:55 de amanhã, do Porto! Regresso às 00.50 da madrugada de domingo para segunda.

tenho um plano de viagem bastante optimista para dois dias.
No sábado pretendo fazer uma levada e no domingo se a condição física o permitir, outra! (=
 
Eu vou as 07:10 de amanha e regresso as 18h de domingo. sao quase 3 dias :D
fico no madeira regency cliff.
nao conto fazer levada, escolhi outro programa, depois conto a experiencia!!
 

nova

Membro
Olga Quental disse:
Eu vou as 07:10 de amanha e regresso as 18h de domingo. sao quase 3 dias :D
fico no madeira regency cliff.
nao conto fazer levada, escolhi outro programa, depois conto a experiencia!!
Fico à espera boa viagem!
 

Flecha

Membro Conhecido
tens editar a assinatura no teu perfil, em Definições Gerais da Conta, editar assinatura
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Passageiro...

O Flecha está quase certo... pois para o fazer precisa de ter 10 mensagens activas no Portal..
 

JBM

Membro Novo
nova disse:
Olá pessoal, vou precisar da vossa preciosa ajuda!
Estou a pensar ir à Madeira 3 dias na última semana de maio, sozinha, sem carro!
Já estive a ver o site da câmara municipal do Funchal que tem lá uns roteiros para conhecer em 3 dias, achei interessante mas não sei até q ponto consigo fazer tudo sem carro.
Em relação ao hotel pensei no Dorisol Buganvilia, alguém conhece?recomendam?
Olá!

Mesmo sem carro consegues ver muita coisa. Há transportes públicos pela ilha toda.

No Funchal deves visitar o Mercado dos Lavradores e a Sé. Atrás da Sé tens a famosa pastelaria Penha D'Aguia onde podes experimentar as melhores queijadas da Madeira. No Funchal também deves apanhar o teleférico até ao Monte e, se gostares de flores, visitar o Jardim Botânico.

Noutro dia podes ir a S. Vicente que fica na Costa Norte, lá tens as grutas de S. Vicente que se formaram a partir de uma erupção vulcânica. Depois de S. Vicente podes ir até ao Porto Moniz que tem umas lindas piscinas naturais. Podes fazer estes percursos de transporte publico, mas atenção aos horários e ao trajeto. Alguns são expresso (vão pela via rápida) e outros pelas estradas antigas (percurso mais bonito, mas muito demorado). Pergunta no hotel ou na bilheteira.

3º dia Machico (onde desembarcaram pela primeira vez os descobridores da Madeira). Aqui tens a pastelaria Galã também com bons bolos de fabrico caseiro. Em seguida, autocarro para Santana onde poderás ver as típicas casas de Santana e visitar o Parque Temático da Madeira. Também aqui deves optar pelo autocarro expresso, pois é mais rápido.

Ficam estas sugestões. Espero que gostes da Madeira. Eu adoro!
 
Top