Novidades

Lua de mel

TeK

Membro Conhecido
Bem, agora é a minha vez, tenho que começar a escolher local.
Já falei com alguns sobre isto, mas quero ficar com tudo esclarecido entretanto sobre o que todos possam saber ;)

Então para 15 dias em SETEMBRO (1ª quinzena), agradeço sugestões...

Quero:
- Um destino que dificilmente se r€pita outra vez
- Praia melhor que as Caraíbas e um pouco de cultura no local, pois será apenas para relax e andar a pé nos arredores
- Que não perca muito tempo a voar, para aproveitar ao máximo o tempo (máximo 20h de voo com escalas pra cada lado)

Não quero:
- Caraíbas comerciais (México, RD, Jamaica, etc...)
- Tailândia (não é pra fazer agora)
- áfrica e Europa

Quem tiver opiniões, já tenho estes destinos em mente, mas preciso de informações (prós e contras):
- Seychelles
- Costa Rica
- Maurícias
- Ilha da Reunião
- Bali
(Se não fosse o tempo de viagem...)
- Austrália
- Hawaii
- Malvinas


Help me! ;)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Para a primeira quinzena de setembro, a Austrália não é recomendável pois ainda é inverno lá! Embora eu fosse capaz de escolher esse destino LOL.

Eu sugeria Muricias ou Seychelles ;)
 

badbones

Membro Conhecido
Eu vou fazer as Mauricias + Reunião em Agosto mas nessa altura já vai ser tarde para te dar um feedback real.

Do que li até agora sobre os destinos a impressão que tenho é a seguinte:
- Mauricias: é mais show off que outra coisa. As praias são boas mas nada de especial. Os hoteis demasiado caros para o que oferecem. A minha "onda" vai ser mais low profile, nada de luxos.
- Reunião: Aqui reinam as montanhas e os trekkings. Praia não é o forte desta zona, o ponto forte chama-se mãe natureza.


Costa Rica penso que em Setembro não é um bom mês (foi a alternativa às Mauricias).

Se o tempo for bom nessa altura do ano acho que Bali é mesmo capaz de ser a melhor opção.
 

andreya

Membro Ativo
Estou como tu.. a tentar descobrir para onde ir em lua de mel... mas na primeira quinzena de setembro... cmg entra outro factor que é o €.. confesso que apesar de saber que é uma viagem unica n queria gastar balurdios nessa viagem porque já me ando a assustar com o resto das despesas do evento lolol

Pondero ir ao méxico... só ainda n decidi mesmo porque por um lado gostava de algo assim mais paradisiaco.. já me deram bons orçamentos p a tailândia mas o problema é o tempo.. tive uns amigos lá de lua de mel na mesma altura no ano passado e nem um diazito de sol.. :( bali n sei porquê mas n me puxa.. n tenho a ideia de praias paradisiacas por aqueles lados... posso estar enganada obvio..
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado, podem continuar :p

Bad eu gosto de trekking, mas à beira-mar LoL, se bem que também faço alguns em montanha, mas coisas pequenas, ou seja, não faço uma viagem para isso. :)

Óscar, eu disse que queria um sítio com praia, o tal hotel não se enquadra no pedido! LoLoL

Andreya se não conheces o México, nem penses duas vezes, e... eu ainda não conheço mas as praias da Ásia são melhores que as caraíbas pelo que vejo :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em termos de clima, ou seja, em termos de probabilidades de apanhares bom tempo em praias tropicais no início de Setembro não são muitas as hipóteses, mas claro está que uma coisa são as probabilidades e outra é aquilo que acaba por acontecer.

Eu como faço sempre as férias de verão na 2ª quinzena de Agosto cheguei à conclusão que para essas datas os melhores destinos de praias tropicais são:

Tailândia, mas só Koh Samui e algumas ilhas mais pequenas nessa zona
Malásia, mas só as ilhas da costa leste, Redang, Perhentian e Tioman (talvez também algumas praias no Bornéu)
Bali; Lombok e outras ilhas da zona (acho que também mais algumas praias de outras zonas da Indonésia
Hawai

Pelos vistos Tailândia não queres, as ilhas da Malásia não têm nada para além da praia, Bali é absolutamente espectacular mas as praias que não têm nada de especial, Lombok e as Gili não conheço, o Hawai é longíssimo e tenho algumas dúvidas de que as praias sejam tão paradisíacas quanto isso...

Vê bem as estatísticas do clima dos destinos que dizes que tens em mente, tenho a impressão que Setembro não é a melhor altura para nenhum deles (excepto Bali).
 

TeK

Membro Conhecido
As praias de Bali não são extraordinárias, nada que se compare com as da Tailândia ou da Malásia, ir para Bali à espera de praias tropicais com água azul turquesa pode levar a grandes desilusões.
Retirei este comentário do teu report e isto iria ser uma desilusão. Quero mudar de rota, mas o principal é que supere as praias das Caraíbas, ou seja, parecidas mas melhor ainda. Outra coisa que também li, foi as várias vacinas a tomar antes, é coisa que também não pretendo minimamente, pois eu não sou muito amigo de agulhas.

Dentro disto e para Setembro, só me resta Malásia e Tailândia? As Seychelles não têm praias do género?

Também não descarto, algo como St. Martin, Aruba, Coraçao, mas estas zonas estão ainda mais propícias a furacões e tempestades tropicais nesta altura.

Já tenho a cabeça a andar à volta, não tarda vou pro México! eheh
 

badbones

Membro Conhecido
Retirei este comentário do teu report e isto iria ser uma desilusão. Quero mudar de rota, mas o principal é que supere as praias das Caraíbas, ou seja, parecidas mas melhor ainda. Outra coisa que também li, foi as várias vacinas a tomar antes, é coisa que também não pretendo minimamente, pois eu não sou muito amigo de agulhas.

Dentro disto e para Setembro, só me resta Malásia e Tailândia? As Seychelles não têm praias do género?

Também não descarto, algo como St. Martin, Aruba, Coraçao, mas estas zonas estão ainda mais propícias a furacões e tempestades tropicais nesta altura.

Já tenho a cabeça a andar à volta, não tarda vou pro México! eheh
Tek pegando nas tuas ideias transcrevo uma frase que apanhei num site:
"Se queres culturas vais às Mauricias, natureza vais à Reunião e praias às Seycheles". Espero que responda à tua questão.

E porque não um combinado Safari Tanzania + Zanzibar?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
As Seychelles não têm praias do género?

Nunca lá estive mas pelo que me contaram as praias devem ser espectaculares, e estive a ver os gráficos do clima e em Setembro parece que é boa altura para ir, foi um destino em que nunca pensei porque é caro e é só praia.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...
Também não descarto, algo como St. Martin, Aruba, Coraçao, mas estas zonas estão ainda mais propícias a furacões e tempestades tropicais nesta altura.
...
Olha que não Tek :no: , vê o histórico de trajectórias... a não ser St. Martin

Agulhas Tek?
Isso come-se ao pequeno almoço e em jejum... :wacko:
 

mokas

Membro Conhecido
Tek pegando nas tuas ideias transcrevo uma frase que apanhei num site:
"Se queres culturas vais às Mauricias, natureza vais à Reunião e praias às Seycheles". Espero que responda à tua questão.

E porque não um combinado Safari Tanzania + Zanzibar?
Olá :)

Pego no conselho do badbones, porque não áfrica?

E já agora, para aliar cultura + praia, e caso a tua noiva não aprecie muito bichos, porque não combinar Amesterdão + Zanzibar? É que na KLM tens sempre de fazer escala em Amesterdão, então combinavas o útil com o agradável e passavas 5 dias nesta cidade e 1 semana de praia em Zanzibar.

Já andei a estudar esta opção, daí falar nela! :blush: Mas infelizmente ainda não a concretizei. :no:
 

TeK

Membro Conhecido
Bem, por partes...

Bad e mokas África por enquanto não é a "nossa praia", embora tenha gostado das tuas fotos de Zanzibar, pra esta viagem quero luxo, nada de quartos abertos com "bicharada" voadora e rastejante, ficava logo solteiro outra vez que ela fugia no dia a seguir eheh. E safaris, jÁ fiz o Badoca Park LoL não gasto dinheiro nisso :)

Li tanta prevenção para Bali que meti logo de parte, de qualquer modo, se as praias não são como a areia e cor do mar do Caribe, também é um ponto negativo.

Óscar então come-as todas e não deixes nenhuma que eu agradeço. :)


Seychelles parece-me bem assim sendo, vai com a camisola amarela!
 

Copas

Membro Ativo
Tenho uns amigos que foram às Seychelles e que amaram. Se a ideia é praia Seychelles parece ser o destino de eleição. Há uns anos cheguei a ter marcada viagem para lá mas por motivos pessoais não foi possivel e agora já não tenho o mesmo interesse. De qualquer maneira, na altura, fiz uma pesquisa e uma das ilhas para onde ía era La Digue que acho que é qualquer coisa do outro mundo, inclusivé não havia carros, apenas bicicletas e burros como meio de transporte.
 

mokas

Membro Conhecido
Bem, por partes...

Bad e mokas África por enquanto não é a "nossa praia", embora tenha gostado das tuas fotos de Zanzibar, pra esta viagem quero luxo, nada de quartos abertos com "bicharada" voadora e rastejante, ...
Esquisitinho ... :p
 
  • Gostar
Reações: TeK

andreya

Membro Ativo
Tek: sim México está em cima da mesa sem dúvida... se n arranjar outros preços q me agradem é sem dúvida p lá q vamos.. embora ande há q tempos p lá ir gostava de algo + paradisiaco p lua de mel...

Tailândia era uma ideia n fosse o tempo.. Bali lá está n são praias paradisiacas (lol).. na agência tb me deram a sugestão de zanzibar.. e neste momento n está fora de questão.. :) eu gostar gostar ia mesmo p polinésia francesa m como o € milhoes ainda n me saiu.. n vou :)

Cumps*
 

andreya

Membro Ativo
Hmmm andava eu aqui a ver destinos e fui dar com um report sobre a Malásia... não será uma hipótese? acho que por cá está mesmo em cima da mesa... méxico, cuba, zanzibar e se calhar agr malásia... vamos lá ver preços...

Cumps*
 
Top