Novidades

Lua de Mel Punta Cana

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Fiquei no Paradisus Princesa del Mar, em Varadero, e adorei! O hotel é excelente, os quartos fantásticos, serviço excelente, podes ir aos restaurantes temáticos todos os dias (há muitos hoteis que têm limitações), os espectáculos de variedades, à noite, são de qualidade.

No México fiquei no Catalonia Royal Tulum e, apesar de ser bom, achei inferior ao Paradisus.

Espreita este report, feito por um brasileiro que é referência nacional sobre viagens, e que ficou em vários hoteis na RD:

http://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/

Boas escolhas!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Também conheclo o Catalónia Beach em Punta Cana e fiquei muito agradada com o hotel. Se a diferença pra o Royal, for muito elevada, ficarás bem servida no beach.

:bye1:
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá Tasca da Palmeira.

Sim, a Charming Travel tem uma agência física e fica perto da saída do metro da Baixa/Chiado, em Lisboa.Se morares em Lisboa é só dares lá um pulinho.
Morada:
RUA SÃO NICOLAU, 119 - 2º ESQ
1100-548 LISBOA
Tel.: 213 474 501 /5/ 6

Se não fores de Lisboa, podes enviar e-mail ou podes tratar todo o processo via telefone que eles mandam a documentação pela internet.

O site é: http://www.charmingtravel.airmet.pt/
 

tavares

Membro Novo
Olá,

Posso te passar a minha opinião porque escolho a Republica para passar os meus aniversários de casamento.

Se procuras um ambiente caliente é melhor a Republica, porque o Mexico além de ter tanto para ver e fazer. não sobra tempo nenhum, e na minha opinião os mexicanos não são tão simpaticos como os dominicanos.
A paisagem não é muito diferente apesar de gostar mais das praias da Republica, no Mexico são melhores para o snorkel,

Em relação aos hoteis conheço o Masgestic Colonial e o Magestic Elegance, este ultimo é espectacular. (só se consegue este ano via Madrid).

No ano passado estive no GBP Ambar que é reservado a adultos e gostei bastante.

No próximo mês vou para o GBP Bavaro.

Se precisares de mais alguma informação é só perguntar.

Felicidades

Tavares
 

TeK

Membro Conhecido
Se procuras um ambiente caliente é melhor a Republica, porque o Mexico além de ter tanto para ver e fazer. não sobra tempo nenhum, e na minha opinião os mexicanos não são tão simpaticos como os dominicanos.
:no: São opiniões pra levar em conta, eu penso simplesmente o oposto, o povo mais simpático de todos os sítios onde já estive é o Mexicano e os mais alegres os Cubanos, os da RD os mais int€re$$eiros. :agitado:
 

LeonorS

Membro Ativo
:no: São opiniões pra levar em conta, eu penso simplesmente o oposto, o povo mais simpático de todos os sítios onde já estive é o Mexicano e os mais alegres os Cubanos, os da RD os mais int€re$$eiros. :agitado:
Respeito a tua opinião, mas não acho os dominicanos nada interesseiros. Antes, pelo contrário, de todos os países onde estive nas Caraíbas, foi o único onde não me pediram gorjetas, por exemplo. Nos outros países pediam descaradamente e só lia a palavra "TIPS" (gorjetas) por todo o lado, só faltava terem um post-it colado na testa a dizer "TIPS" :blink: , ... E eu acho que as gorjetas nunca devem ser pedidas, devem ser merecidas... ;)
 

pabecada

Membro Ativo
Nem no México, nem na RDominicana (Punta Cana e Samaná) me pediram alguma vez gorjeta. Os americanos dão gorjetas a toda a hora.
No México estive num hotel (IB Paraiso del mar) onde 70% dos hóspedes eram americanos e nunca senti que tenha sido mal atendida por não dar grojeta.
Em Punta Cana (IB Punta Cana) durante os espectáculos os americanos por cada bebida que pediam davam 1 dólar, todas as bebidas que pedi vieram dentro do tempo considerado normal e sempre com muita simpatia. Adorei. A Mignólia uma simpatia.
Em Samaná como a maio parte dos hóspedes eram portugueses e espanhóis não se vê tanto dólar no ar.
Acho que tem muito a ver com a cadeia de hotéis.

Até tenho uma história engraçada. No restaurante da praia em IB Punta Cana um casal de americanos deu a uma empregada uma nota de 100 dls (já para a semana toda). Pensámos "Lá vamos ser deixados para trás que não somos atendidos". Nada disso, atendeu-nos exactamente da mesma forma que atendeu os americanos.
 

TeK

Membro Conhecido
Não é só a cadeia, tanto que estive na RD no Catalonia e só via os empregados a fazerem-se à gorjeta e no Catalonia no México nunca isso aconteceu.

Mas a verdade já foi dita... Americanos e Canadianos estragam a qualidade do serviço por vezes, com a mania de superioridade em estar constantemente a dar gorjetas simplesmente para serem bem atendidos, ou seja, comprar empregados...
 

Frederico99

Membro
Estive no Bahia Príncipe em 2010 em lua de mel e adorei tudo. Primeiro marquei para o Premier, parte inicial do resort k fica bem longe da praia, mas que e exclusiva para clientes Premier e em que podes usufruir da maior parte do restante resort, mas ao chegar lá fiquei no Âmbar que e um Don Pablo Collection e com uma decoração lindíssima e junto a praia, tb e possível chegares lá e fazer o upgrade que e bem mais barato que marcar directo de cá !! Segundo tive a sorte de ir em Agosto e como o pessoal e tanto nessa altura ofereceram me mais uma semana de borla!! Terceiro: fiz duas excursoes pela agencia que sao bem mais caras, mas na altura o grupo com que travei amizade nao quis arriscar fazer por fora( caso o pretendas fazer vê os reports pois há agencias e até taxistas referidos pela comunidade que fazem preços bons ,viagens seguros e ainda melhores), fiz a Bavaro Runners ( fabrica de charutos, visita a D. Ana da fabrica do chocolate e café no meio da selva, andar a cavalo num rancho, almoço típico dominicano, numa mitsubishi canter com uns bancos, nao muito confortável mas giro em que vês alguma da cultura deles e com um guia fantástico ( Eros) e fiz a obrigatória Saona com passagem pelo rio Chavon, havia muito mais mas sinceramente se fosse só uma semana era pra nao usufruir do fantástico resort!! Sao as mais aconselhadas estas duas, depois há um pouco de tudo! Gastei uns trocos largos mas valeu a pena até pk por causa disso demos o nosso nome e ficamos a tal semana de borla!! Por tudo o k descrevi atras e muito mais( simpatia do staff, em especial da Josefina, qualidade do resort, alegria do povo,mto sol e calor....) foi uma lua de mel de sonho!!! Por isso recomendo Rep Dominicana em lua de mel e o Bahia Príncipe pois nada tenho a apontar, apenas um reparo: restaurantes temáticos quase nao vale a pena pois o bufete do âmbar era fantástico e com varias noites temáticas, elego o Mikado ou Maiko, japoneses em que por ser diferente sao muito engraçados!! Espero ter ajudado e qualquer coisa pergunta!! Boa viagem e muita sorte no casamento!!
 

a8js

Membro
Se ficares no GBP Esmeralda também não te vais arrepender. Fica perto da praia e é o hotel mais pequeno do complexo GBP. Fica mais caro que os outros hotéis do complexo, mas na minha opinião vale a pena. Superior aos hotéis Catalonia (onde fiquei em 2001) e Iberostar.
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Regressei ontem da República Dominicana, pela 2ª vez, e creio que última, porque confirmei a opinião que tive da 1ª vez.

Para quem nunca foi para aquelas bandas e vai pela 1ª vez, poderá achar que a RD o/a deixa de boca aberta. Mas, francamente, quem já esteve no México e em Cuba, e desmintam-me se estiver a dizer asneiras (apesar de gostos não se discutirem), poderá afirmar que, relativamente a estas, as praias de Punta Cana deixam muito a desejar: não são banhadas pelo Mar do Caraíbe, mas sim pelo Oceano Atlântico e, por isso, a água não é azul turquesa, mas sim verde, como aquela que se pode ver, por exemplo, nas praias da Serra da Arrábida; a água tem muitas algas (e, caso o hotel não tenha esse cuidado, não só a água, mas também a areia estará "suja" de algas); é muito ventoso.

Farei um report, assim que o tempo permitir.
 
  • Gostar
Reações: TeK

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá,

Regressei ontem da República Dominicana, pela 2ª vez, e creio que última, porque confirmei a opinião que tive da 1ª vez.

Para quem nunca foi para aquelas bandas e vai pela 1ª vez, poderá achar que a RD o/a deixa de boca aberta. Mas, francamente, quem já esteve no México e em Cuba, e desmintam-me se estiver a dizer asneiras (apesar de gostos não se discutirem), poderá afirmar que, relativamente a estas, as praias de Punta Cana deixam muito a desejar: não são banhadas pelo Mar do Caraíbe, mas sim pelo Oceano Atlântico e, por isso, a água não é azul turquesa, mas sim verde, como aquela que se pode ver, por exemplo, nas praias da Serra da Arrábida; a água tem muitas algas (e, caso o hotel não tenha esse cuidado, não só a água, mas também a areia estará "suja" de algas); é muito ventoso.

Farei um report, assim que o tempo permitir.
Que pena essa má experiência...
Eu cheguei na 2ª feira de Punta Cana, fiz esta viagem pela 2ª vez, e a praia do hotel onde estive, tinha um mar azulinho e lindo!!!
Empregados incansáveis na limpeza das algas na praia.
O México é lindo e também gosto imenso, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!!!
 

Atlântida

Membro Novo
Ah!! E faltou acrescentar uma coisa: a água é mais fria que no México ou Cuba. Mas, repito, é apenas a minha opinião. Ou talvez tenha tido pouca sorte, das duas vezes... Ou muita sorte, da vez em que estive na Riviera e das 2 vezes em Varadero.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Ah!! E faltou acrescentar uma coisa: a água é mais fria que no México ou Cuba. Mas, repito, é apenas a minha opinião. Ou talvez tenha tido pouca sorte, das duas vezes... Ou muita sorte, da vez em que estive na Riviera e das 2 vezes em Varadero.
Acredito que a RD não tenha coisas que o México ou a Jamaica tenham...mas se formos a ver o mesmo se aplica ao contrário...se calhar o México e a jamaica não têm coisas que a RD tem...para mim serão todos uns excelentes destinos.
 
Top