Novidades

Lua de Mel Punta Cana

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Boas caros viajantes.

Sou novo neste fórum que descobri há dias e que me tem ajudado bastante.

Tal como a maioria das pessoas eu possuo algumas dúvidas em relação ao meu destino.

Vou casar brevemente e a lua-de-mel já está destinada a pedido da "Maria" para a República Dominicana(Punta Cana) visto que as impressões são excelentes.

Já consegui saber muitas coisas, porém ainda tenho algumas reticências.


Para quem já lá foi pedia que me ajudassem:

1- Quero comprar a viagem numa agência "física". Qual a melhor? (Já fui pela Abreu à Disneyland e gostei)

2-Pretendia saber qual a melhor altura para lá ir. Agosto ou Setembro?

3-Em relação à questão dos tornados, caso venha a acontecer a agência devolve o dinheiro?

4-A questão principal. Qual o melhor Hotel? Quero tudo incluido e boa qualidade de (Quartos, comida, aspecto, pouco barulho, etc)

Já vi alguns Hoteis e pelo que li e vi os melhores são o Catalonia, os da "rede" Bahia Bavaro e os Iberostar (mas que dizem ter muitos espanhois barulhentos)

Agradecia que me ajudassem e também me dissessem qual a melhor altura para comprar a viagem visto que os preços oscilam.

Obrigado.
 

RJDS

Membro Ativo
Na minha opinião Punta Cana não é uma boa escolha para Lua de Mel, porque não pensas antes em Samaná-El Portillo?!
 

rum

Membro Conhecido
Boas caros viajantes.

Sou novo neste fórum que descobri há dias e que me tem ajudado bastante.

Tal como a maioria das pessoas eu possuo algumas dúvidas em relação ao meu destino.

Vou casar brevemente e a lua-de-mel já está destinada a pedido da "Maria" para a República Dominicana(Punta Cana) visto que as impressões são excelentes.

Já consegui saber muitas coisas, porém ainda tenho algumas reticências.


Para quem já lá foi pedia que me ajudassem:

1- Quero comprar a viagem numa agência "física". Qual a melhor? (Já fui pela Abreu à Disneyland e gostei)

2-Pretendia saber qual a melhor altura para lá ir. Agosto ou Setembro?

3-Em relação à questão dos tornados, caso venha a acontecer a agência devolve o dinheiro?

4-A questão principal. Qual o melhor Hotel? Quero tudo incluido e boa qualidade de (Quartos, comida, aspecto, pouco barulho, etc)

Já vi alguns Hoteis e pelo que li e vi os melhores são o Catalonia, os da "rede" Bahia Bavaro e os Iberostar (mas que dizem ter muitos espanhois barulhentos)

Agradecia que me ajudassem e também me dissessem qual a melhor altura para comprar a viagem visto que os preços oscilam.

Obrigado.
1 - As agências são todas iguais... escolhe a que te fizer o orçamento mais baixo.

2 - Ir em Agosto ou Setembro não varia muito. É indiferente.

3- Deves de querer dizer furacões. Obviamente que as agências e os operadores não tem culpa se eles aparecem... eles vendem pacotes de férias, não vendem sol. Pode acontecer duas coisas. No dia da partida saberão se está previsto no destino se algum furacão passará lá nas próximas 24 horas e aí o avião não vai para esse destino, e eles costumam sugerir outros destinos identicos ou atrasam a viagem por algumas horas. Se estás no local e passa um furacão tens de o gramar. Agosto e Setembro é o pico dos furacões no Atlantico com passagem pelas caraíbas, mas com menos de 24 horas de antecedência não podes prever a rota deles.

4 - Quanto ao Hotel sugiro o Iberostar. Espanhois barulhentos há em todos eles.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Quais são as vossas opiniões acerca da viagem que lá fizeram?
Gostaram dos Hoteis?
Gostaram da comida?
E do ambiente?
É realmente um cenário daqueles tipo cinema? :)

Que conselhos me dão quando lá for?
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Sim, acho Punta Cana uma boa escolha...foi o que fiz à dois anos e adorei!!!
Fui para o Catalonia Bávaro Beach, que é lindo e romântico.
Mas, se quer um bom quarto, talvez o hotel mesmo ao lado, o Catalonia Royal Bávaro, é mais exclusivo e pode usufruir dos dois hotéis!
Penso que tanto em Agosto como em Setembro são bons meses, embora sejam os meses mais instáveis.
Devolver o dinheiro não devolvem, mas alteravam a reserva para outro lugar que quiser!
A praia deste hotel é linda, e para mim tem uma coisa boa...não tem mais nenhum hotel perto, podemos andar pela praia à vontade!
Outra zona idílica, para fazer uma excursão, é a ilha Saona...LINDA!!!
Daqui a cinco dias lá vou eu outra vez, para o Catalonia...depois digo qualquer coisa!!!
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Sim, acho Punta Cana uma boa escolha...foi o que fiz à dois anos e adorei!!!
Fui para o Catalonia Bávaro Beach, que é lindo e romântico.
Mas, se quer um bom quarto, talvez o hotel mesmo ao lado, o Catalonia Royal Bávaro, é mais exclusivo e pode usufruir dos dois hotéis!
Penso que tanto em Agosto como em Setembro são bons meses, embora sejam os meses mais instáveis.
Devolver o dinheiro não devolvem, mas alteravam a reserva para outro lugar que quiser!
A praia deste hotel é linda, e para mim tem uma coisa boa...não tem mais nenhum hotel perto, podemos andar pela praia à vontade!
Outra zona idílica, para fazer uma excursão, é a ilha Saona...LINDA!!!
Daqui a cinco dias lá vou eu outra vez, para o Catalonia...depois digo qualquer coisa!!!
Obrigado Carla.

Em relação ao Hotel já ouvi falar muito bem dele e dizem que as crianças não podem entrar, o que é optimo para quem procura paz e sossego :) É verdade?

Já agora vais por qual agência se não for incomodo perguntar? Conseguiste bons preços?
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Sim, o hotel Catalonia Royal é só para adultos, é ao lado do hotel para onde vou.
Mais caro, mas diz que vale a pena pelo sossego, mas se quiserem divertimento, é só ir ao hotel ao lado, têm livre trânsito!
Vou pela VIBO VIAGENS, ex D-VIAGENS, tem sempre bons preços, porque pertence à operadora Solplan.
Sim, consegui bons preços, porque fiz uma pré-reserva, e quando via que os preços baixavam, cancelava a pré, fiz isso por duas vezes e consegui poupar 500 e tal euros!!!
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Sim, o hotel Catalonia Royal é só para adultos, é ao lado do hotel para onde vou.
Mais caro, mas diz que vale a pena pelo sossego, mas se quiserem divertimento, é só ir ao hotel ao lado, têm livre trânsito!
Vou pela VIBO VIAGENS, ex D-VIAGENS, tem sempre bons preços, porque pertence à operadora Solplan.
Sim, consegui bons preços, porque fiz uma pré-reserva, e quando via que os preços baixavam, cancelava a pré, fiz isso por duas vezes e consegui poupar 500 e tal euros!!!
O que aconselhas a levar para lá?
Quanto tempo demora a viagem de avião caso seja voo directo?
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Se for a nível de roupa, o mínimo, não é necessária muita roupa de praia, à noite é necessário umas roupinhas melhores para os restaurantes à la carte.
Já fiz tantas viagens, que nem sei bem, mas parece que são 8 horas, 8 e meia!!!
 

ruiabs

Membro Ativo
Se quer apenas praia tudo bem... mas olhe que não tem mais nada para fazer, por pouco mais pode fazer uma viagem ao méxico que é muito mas muito superior em tudo, mas gostos não se discutem em qualquer caso, boa escolha e acima de tudo muitas felicidades nesse novo passo da sua vida.
 
  • Gostar
Reações: TeK

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Adoro o México, mas para quem quer sossego e romantismo, talvez a ideia de Punta Cana seja melhor!!!
Punta Cana também tem tanto que ver... ilha Saona, a zona de serra, outras praias, altos de Chávon, o parque Manati, a cidade de Higüey, ilha Catalinita, etc...
 

Xana21

Membro Ativo
Olá!!!
Eu aconselho o México, sem dúvida. Foi lá que fiz a minha lua de mel, já à 12 anos,mas fazia lá novamente, sem qualquer receio.
Agosto e Setembro é que são meses menos bons por causa dos furacões, mas pode nem acontecer nada.
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá Tasca da Palmeira. Vou tentar responder a todas as tuas perguntas.

Antes de mais aconselho vivamente República Dominicana como destino de Lua de Mel em relação ao México. O México tem mais para ver fora do resort, é preferível ires qd fores c espírito de aproveitar pouco o resort e mais o que o país tem para oferecer. Mas a República é muito mais idílica em termos de paisagem e praia e propício ao romance, quanto se pretende passar mt tempo a namorar e sair pouco do resort.

1- Quero comprar a viagem numa agência "física". Qual a melhor? (Já fui pela Abreu à Disneyland e gostei)
A mais barata! Já fui cliente da Abreu e não tenho nada a apontar. Mas aconselho a Charming travel pois é segura e muito mais barata. Como a Abreu tem reputação dá-se ao luxo de não baixar os preços.

2-Pretendia saber qual a melhor altura para lá ir. Agosto ou Setembro?
Agosto. Em Setembro a probabilidade de apanhares um furacão ou tempestade tropical é superior

3-Em relação à questão dos tornados, caso venha a acontecer a agência devolve o dinheiro?
Não devolve. O furacão consegue ser previsto com muito pouca antecedência. Por exemplo, estava em Cuba, apanhei um furacão e só o detectaram já lá estava. Se detectarem quando ainda estiveres em Portugal, alteram-te a reserva para outro país das Caraíbas que não apanhe o furacão, em condições similares, em princípio.

4-A questão principal. Qual o melhor Hotel? Quero tudo incluido e boa qualidade de (Quartos, comida, aspecto, pouco barulho, etc)
Royal Catalonia Bavaro. Óptimos quartos, boa comida, excelent resort, pouco barulho na parte Royal propício a luas de mel, diversão se quiserem alguma animação para variar, na outra parte do Catalonia Bavaro Beach. Podes usufruir da parte Royal (separada) e tb da parte do Catalonia Beach. Os clientes do Beach não podem usufruir de nada do Royal. O Royal não admite crianças.

- Quais são as vossas opiniões acerca da viagem que lá fizeram?
Adorei :p! Volto lá este ano!

- Gostaram dos Hoteis?
Já respondi, o hotel é óptimo em todos os sentidos

- Gostaram da comida?
A comida é boa, buffet com diversificada q.b., perceitamente aceitável durante uma semana, os restaurantes à la Carte são todos óptimos. Destaco o Japonês e o Italiano

- E do ambiente?
Ambiente calmo na parte Royal, mais animado na parte Catalonia Beach

É realmente um cenário daqueles tipo cinema? :)
Se o cenário tipo filme tem areia fina com coqueiros, então é. Na ilha Saona ainda se nota mais esse cenário.

- O que aconselhas a levar para lá?
Roupa leve, uma ou outra roupa mais formal para a noite, um casaco nem é necessário. Depois não te esqueças do básico: repelente, factor de protecção pelo menos 30, não necessitas de adaptador de tomada, pois há uma tomada europeia no WC, se ficares no hotel que refiro. Leva é uma extensão se tiveres vários aparelhos para carregar

- Quanto tempo demora a viagem de avião caso seja voo directo?
Cerca de 8 horas

Já agora, a excursão à ilha Saona é obrigatória. Mais dúvidas dispõe.

BJ
 

Copas

Membro Ativo
A Vibo-Viagens, ex D-Viagens, está até dia 18 de Maio com uma boa promoção. Por norma já é das agências que apresenta melhores preços e com estas campanhas melhor ainda.
 
Top