Novidades

Lua de mel assim de repente?

Como diz o tópico, vamos nos casar dia 7 de Abril. Acham possível que consiga organizar tudo sozinho para uma viagem de 11 dias pela Tailândia?

A ideia era 2/3 Banguecoque e depois praia. Que me aconselham para quem se pode aventurar em casal pela 1ª vez. Cump
 
Última edição por um moderador:

juveporto

Membro
Como diz o tópico, vamos nos casar dia 7 de abril Acham possível que consiga organizar tudo sozinho para uma viagem de 11 dias pela Tailândia?

A ideia era 2/3 Banguecoque e depois praia. Que me aconselham para quem se pode aventurar em casal pela 1vez. Cump
Olá!

Possível é sempre, o único problema é os preços estarem um bocado inflacionados... Por exemplo, as passagens aéreas devem rondar, neste momento, os 750/800€ pessoa.

Acho que pelo menos dois dias inteiros deviam ficar em Bangkok. Para praia, o que não faltam são sítios, desde Phuket, Phi Phi, Krabi, Koh Samui, depende daquilo que vocês quiserem ver e fazere e daquilo que querem gastar.
 

roller

Membro Conhecido
Se for só praia e BKK é super fácil. 1º voos para BKK e depois voos domésticos para as praias. Depois disso e só ver hotéis (booking agoda etc).... Simples! Numa manha trata-se de tudo!
Mas tal como fisse @juveporto ... é tratar quanto antes pois bons preços para Abril nos voos devem ser escasso.

Qualquer coisa estamos aqui para ajudar!
 
Se for só praia e BKK é super fácil. 1º voos para BKK e depois voos domésticos para as praias. Depois disso e só ver hotéis (booking agoda etc).... Simples! Numa manha trata-se de tudo!
Mas tal como fisse @juveporto ... é tratar quanto antes pois bons preços para Abril nos voos devem ser escasso.

Qualquer coisa estamos aqui para ajudar!
Bom dia hoje o voo esta para Bangkok pela Emirates a 678 Euros via Dubai

A ideia seria passar duas noites em Bangkok:
Possibilidade de ficar em Casa Nithra, Baiyoke Sky Hotel ou Rambuttri, isto pelo que li por aqui
A ideia seria visitar os templos, mercado flutuante e mais uma ou outra coisa

Depois tenho duas hipoteses mas aí ja depende mais da vossa ajuda, Krabi e Railay ou Samui e Ko Tao. Por uma pesquisa assim rapida Samui e Ko Tao é mais caro mas talvez mais haver com lua de mel( digo eu) Krabi leva-nos a uma imensidão de hipoteses e excursões
Voo interno para Krabi ronda os 90 e para Ko samui 220

Agradeço sugestões de roteiro , hoteis , cuidados , etc

Obrigado
Ivo
 

roller

Membro Conhecido
Então podes avançar com o voos Emirates (estão a bom preço tendo em conta a antecedência)

Os hotéis que referes em BKK são fixes consoante os teus requisitos (eu fiquei no rambuttri e gostei). 2 dias para BKK chega perfeitamente!

Quanto a praia se tiveres tempo faz 2 zonas se não foca-te numa zona e explora a volta. eu estive em Phuket e phi phi. :cool:

Para lua de mel aconselho-te Khao Lak!
Voas bem barato para Phuket e nessa zona é o paraíso no que toca a praias resorts e muito calma... perfeito par lua de mel.
 
Última edição por um moderador:
Olá!

Possível é sempre, o único problema é os preços estarem um bocado inflacionados... Por exemplo, as passagens aéreas devem rondar, neste momento, os 750/800€ pessoa.

Acho que pelo menos dois dias inteiros deviam ficar em Bangkok. Para praia, o que não faltam são sítios, desde Phuket, Phi Phi, Krabi, Koh Samui, depende daquilo que vocês quiserem ver e fazere e daquilo que querem gastar.
Boas, eu acho que prefiro ko samui e koh Tao mas já lá esteve e que aconselha?
 

juveporto

Membro
Boas, eu acho que prefiro ko samui e koh Tao mas já lá esteve e que aconselha?
Eu não estive em Koh Samui, estive em Phuket e nas Ilhas Phi Phi, por isso não consigo ser grande conselheiro, mas de pessoas que conheço que já estiveram por exemplo em Koh Samui e em Krabi, preferiram Krabi.

Mas isto depende muito daquilo que vocês quererão fazer, dos vossos gostos...

Eu por exemplo gostei de Phuket, fiquei numa zona tranquila, longe das confusões, percorri a ilha toda e vi tudo o que havia para ver (pelo menos acho que sim), mas acho que para Lua de Mel não é o sítio mais indicado, uma vez que deverão querer é “dolce far niente” e uma boa praia.
 

Margarida R

Membro
Também fui para a Tailândia na minha Lua de Mel, e decidi ir para Railay e foi a melhor decisão que fiz. Adorei aquilo e voltava já a fugir para lá, na altura apanhei chuviscos os dias quase todos, aquilo é muito tranquilo, as praias são boas, tem a walking street cheia de vida e é muito fácil apanhar os barcos para as tours para várias ilhas. Para Phuket não quis ir, porque devido ao que li e ouvi é muito agitado e outro ambiente. Quanto a Koh Samui e Koh Tao ouvi falar muito bem. Tenta ver o estado do tempo, que dizem quando chove numa na outra tá sol.
 
Também fui para a Tailândia na minha Lua de Mel, e decidi ir para Railay e foi a melhor decisão que fiz. Adorei aquilo e voltava já a fugir para lá, na altura apanhei chuviscos os dias quase todos, aquilo é muito tranquilo, as praias são boas, tem a walking street cheia de vida e é muito fácil apanhar os barcos para as tours para várias ilhas. Para Phuket não quis ir, porque devido ao que li e ouvi é muito agitado e outro ambiente. Quanto a Koh Samui e Koh Tao ouvi falar muito bem. Tenta ver o estado do tempo, que dizem quando chove numa na outra tá sol.
Obrigado pela sugestão

Neste momento estou a planear e até ao fim de semana tem de estar tudo definido
Decidi-me pelo lado de Phuket em vez de Ko Samui devido às excursões e ao preço do voo interno

Até agora tenho voo: Emirates dia 9 de Abril com regresso a 20 de Abril via Madrid
Depois 2 noites em Bangkok, (hotel a definir), visita aos templos e se o conseguir fazer no 1º dia, no 2º dia vou visitar Ayutthaya
Voo dia dia 12 para Phuket, no mesmo dia logo pela manhã sigo para Khao Lak para 3 noites com excursão às Similian
Depois sigo para railay( ainda não sei bem como ) e 4 noites em Railay ( hotel a definir) e fazer excursão às Phi Phi penso eu
Termino com uma noite em Bangkok pois o regresso è às 9.00 de dia 20

Aguardo alguma ajuda no roteiro
 

roller

Membro Conhecido
Fico feliz por teres ido para kao lack. De Phuket oara Krabi acho que da para ir de barco.
 

roller

Membro Conhecido
O que torna a zona mais exclusiva e longe da conusaco das zonas mais "badaladas". ;)

Para todos os efeitos e a "lua de mel":cool:
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia hoje o voo esta para Bangkok pela Emirates a 678 Euros via Dubai

A ideia seria passar duas noites em Bangkok:
Possibilidade de ficar em Casa Nithra, Baiyoke Sky Hotel ou Rambuttri, isto pelo que li por aqui
A ideia seria visitar os templos, mercado flutuante e mais uma ou outra coisa

Depois tenho duas hipoteses mas aí ja depende mais da vossa ajuda, Krabi e Railay ou Samui e Ko Tao. Por uma pesquisa assim rapida Samui e Ko Tao é mais caro mas talvez mais haver com lua de mel( digo eu) Krabi leva-nos a uma imensidão de hipoteses e excursões
Voo interno para Krabi ronda os 90 e para Ko samui 220

Agradeço sugestões de roteiro , hoteis , cuidados , etc

Obrigado
Ivo
678€ Lisboa/BKK pela Emirates tendo em conta que falta menos de 1 mês é bom preço.
Eu fiquei na Casa Nithra em BKK e gostei, se calhar mais indicado para lua-de-mel.
Também recomendo ir para Railay Beach e Kao Lack mas se escolheres Phuket e fores para Bang Tao Beach também é uma boa zona e não tão turística... ;)
 
678€ Lisboa/BKK pela Emirates tendo em conta que falta menos de 1 mês é bom preço.
Eu fiquei na Casa Nithra em BKK e gostei, se calhar mais indicado para lua-de-mel.
Também recomendo ir para Railay Beach e Kao Lack mas se escolheres Phuket e fores para Bang Tao Beach também é uma boa zona e não tão turística... ;)
Já estive a ver o hotel em Bangkok e parece-me melhor que o Rambuttri mas normal face ao dobro do preço pedido...

Em relação ao restante, estava a pensar ir para khao Lak 3 noites e 4 para Railay, Krabi ou Phuket...
De Bangkok para khao Lak aconselham que aeroporto, Phuket ou Krabi e que transfer se pode fazer mais rápido possível.

Qualquer ajuda é bem vinda....
 

roller

Membro Conhecido
Tem que ser o aeroporto phuket.

Eu fiquei no rambutrri mas se fosse em lua de mel ficaria no Nithra.
 

yara

Membro Conhecido
Já estive a ver o hotel em Bangkok e parece-me melhor que o Rambuttri mas normal face ao dobro do preço pedido...

Em relação ao restante, estava a pensar ir para khao Lak 3 noites e 4 para Railay, Krabi ou Phuket...
De Bangkok para khao Lak aconselham que aeroporto, Phuket ou Krabi e que transfer se pode fazer mais rápido possível.

Qualquer ajuda é bem vinda....
Na altura que fui, acho que o hotel Casa Nithra ficou 110/120€ 2 noites com pequeno-almoço.
Tenho ideia que o preço médio foi 55 ou 60€/noite.
É mais ou menos o que está?
 
Top