Novidades

Londres

ecfmadeira

Membro Novo
Olá, Bom dia.

Estou a pensar viajar até Londres em finais de Junho (5 dias) e estou um bocado (grande) a leste. Tenho pesquisado bastante, mas por vezes parece que quanto mais pesquiso mais confusa fico!
O meu inglês não é de todo bom, razoável, ou seja desenrrasco-me, mas confesso-me com receio de não entender aquele sotaque manhoso que os ingleses têm e ficar a ver navios!
O meu receio nesta viagem é: perder-me... principalmente assim que sair do aeroporto e tiver que apanhar o metro... sou completamente naba em relação ás direcções e estou mesmo a ver que me devo perder, ou apanhar o metro errado e parar ao sitio errado.
Tenho lido sobre o Travelcard, compensa comprá-lo? Pela net, ou lá mesmo? E quem já lá esteve as bancas para a dita compra são fáceis de identificar ou não?
O primeiro e ultimo dia são sempre stressantes para mim! O primeiro porque quero encontrar as coisas logo e no fim fico toda baralhada e sinto-me como que perdida, depois tudo entra nos carris, no ultimo dia... é sempre aquele drama de alinhar tudo para ir para o aeroporto e apanhar o avião a tempo e horas sem correr o risco de perde-lo.
Em relação a Londres, consegue-se ver bem as coisas caminhando apenas, dispensando os transportes ou a cidade é assim tãooo grande que não se consiga andar simplesmente a pé? Porque disso nao tenho problemas!
Já tenho praticamente tudo formalizado na agência. O hotel será o Kensingtonrooms, alguém já lá esteve? Se sim, a experiência foi boa?
E em relação à alimentação? Cara, em conta, boa, má?

Enfim, conseguem simplificar este novelo que já vai na minha cabeça? Eu agradecia muito!
 

basapistas

Membro Conhecido
Se colsutares o meu report https://www.portaldasviagens.com/topic/8977-report-londres-conselhos-uteis-tudo-o-que-gostariam-de-saber/, quase todos as tuas dúvidas ficaram resolvidas, nas restantes:

1 - Londres é uma optima cidade para passaer a pé, utilizando o metro nas tuas deslocações ou autocarro, logo perder não é muito facil, desde que domines minimamente o inglês.. e te safes na rede de metro que poderá ser algo confusa para turistas inexperientes nestas andanças, mas que se torna um método muito simpes de visitares a cidade, visto poderes escolher os locais a visitar e fazer um roteiro das estações de metro mais próximas...

2 - Vais voar para que aeroporto??
 

filipecastanho

Membro Ativo
Eu comprei cá porque comprei o travelcard uns meses antes de ir e tambem porque não ia usufruir da promoção 2 x 1 :D
Alias comprei quase tudo cá. Ia comprando a cada mês.:)
 

rumbafum

Membro
É fácil comprar lá também. Em Heathrow tens um balcão de informação na entrada do Metro à tua esquerda depois de desceres do Aeroporto. É um balcão onde quase sempre estão os turistas a comprar os Travelcards ou a pedir informações.

Comprei aí o Oyster Card e podes comprar o travelcard também
 

hydra

Membro Conhecido
Se quiseres usufruir das promoções 2 pelo preço de 1 terás de comprar o travelpass numa estação de comboios ou encomendar pela net num website que venda o travelcard com o símbolo dos caminhos de ferro ingleses.

Provavelmente o balcão do aeroporto deverá vender sem este símbolo, mas é uma questão que deverás confirmar com quem tenha comprado lá. Penso que já existe inclusivamente um tópico aberto com esta questão.

Eu comprei o meu online, através do site visitbritain, antes enviei um email a confirmar se tinha ou não o símbolo necessário.
 

tanya

Membro Novo
Boa tarde!

Alguém me sabe dizer qual o valor da entrada na St Paul´s Cathedral lá? Online fica a 14€, vale a pena comprar antes?

E quanto ao The monument? vale a pena visitar?

Obrigada
 

j_santos

Membro Ativo
Olá!
Se tiveres o Travelcard com os simbolos da NAtional Rail poderás usufruir do voucher 2for1, e assim, esses 14€ dão para entrar duas pessoas. O senão é que tens que os comprar lá... mas também creio que não há grande problema, eu quando lá estive não vi filas nenhumas, logo acho que não te compensa comprar pela net...
Boa tarde!

Alguém me sabe dizer qual o valor da entrada na St Paul´s Cathedral lá? Online fica a 14€, vale a pena comprar antes?

E quanto ao The monument? vale a pena visitar?

Obrigada
 

tanya

Membro Novo
Eu vou comprar o Travelcard. A questão é que nas atracções do 2x1 não encontro a St Paul´s...
 

rumbafum

Membro
2for1 não dá a Catedral St.Paul's penso que a entrada deverá ser umas 12£, terás que confirmar esse valor.

Para poderes usufruir no 2x1 tens que comprar o travelcard numa estação de caminhos de ferro, para que tenha o símbolo da National Railway. No aeroporto não dá.

Dependendo dos tempos de chegada/dias de estadia podes sempre optar por comprar o Oyster Card para usar em determinados dias e TravelCard nos restantes, mas se isso já é um pouco confuso opta só pelo travelcard mesmo se ficar um pouco mais caro
 

tanya

Membro Novo
Essa informação sobre o travelcard já sabia, está tudo muito bem explicado aqui no forum. Já vi quais as atracções em que é possivel usar o 2x1, pelo que estranhei quaando disseram que também dava para a catedral. Online fica pouco mais barato por isso talvez não mereça a pena comprar antes...
 

mokas

Membro Conhecido
Eu vou comprar o Travelcard. A questão é que nas atracções do 2x1 não encontro a St Paul´s...

Oi! Quando estive em Londres utilizei o two for one em St Paul's. Procura melhor o voucher. ;) Por vezes apanhas atracções diferentes dependendo da data em que procuras.


De resto, vocês têm toda a informação que precisam sobre o travelcard e o two for one em diferentes port's e reort's aqui do portal. Essa informação está mt completa por aqui. :D
 

j_santos

Membro Ativo
Bom dia!
Peço desculpa por ter indusido em erro, mas tava na ideia que tinha imprimido um voucher 2for1 para a St. Pauls Cathedral (eu houve vouchers que não usei, por falta de tempo...)

Mais uma vez, as minhas desculpas!

Cumprimentos,
 

tanya

Membro Novo
Não tens nada que pedir desculpa, eu é que não fazia ideia que as atracções iam mudando. Pode ser que até lá aparece novamente!!

Obrigada a todos pelas respostas, mas será que alguém me sabe dizer alguma coisa sobre o "the monument"?
 
Top