Novidades

Londres Passagem Ano

Walters7

Membro Novo
Olá a todos,

Já estive uma dezena de vezes em Londres em várias alturas do ano menos na Passagem de Ano.
Este ano gostava de ir lá nessa altura, e se puderem, gostava que me esclarecessem algumas questões:

a) Qual o melhor sitio para ver o fogo no London Eye?
b) Há alterações relevantes nos transportes nesse dia?
c) Com que antecedência devo ir para o London Eye para arranjar um bom lugar?
d) Como tenho logo voo no dia 01/01/2012 de manhã, não vou alugar alojamento, por isso o que há para fazer durante a noite?
e) Depois da meia-noite os melhores sitios para passar o tempo até de manhã são na rua ou em bares/discos?

Outras informações que achem relevantes, agradeço!

Obrigado!
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Estive em Londres na passagem de ano de 2009 para 2010, por isso posso ajudar-te ;)

a) o melhor sítio para ver o fogo é em frente à London Eye, na zona entre Westminster e Embankment . Não há fogo em mais nenhum local do rio, como acontece em Lisboa ou Porto.... é só mesmo naquele local.

b) Há alterações nos transportes, mas em relação à hora de fecho do metro. De qualquer forma existem também perturbações nas diversas saídas, visto que eles dividem a área circundante ao rio e assim que acham que está cheia fecham os acessos a essa zona. Posto isto algumas estações podem fechar ou as saídas para a rua serem limitadas.

c) Para conseguires aceder à zona e ter um bom local deves ir antes da hora de jantar. Há quem tenha conseguido aceder à zona também por volta da meia noite....mas podes não conseguir ver grande coisa. Eu tentei aceder à zona ainda não eram 22horas e não consegui....aliás a essa hora só consegui aceder à zona do rio perto da Ponte do Milenium

d) e e) Bem....pelo menos no ano em que lá estive a festa durou pouco. Depois da meia noite as pessoas começaram a dispersar....não vi concertos, nem grandes festas na rua (fui desde a ponte do milenium até Westminster a pé pela margem do rio e depois até Trafalgar Square). As discotecas e bares estavam abertos mas cobram preços elevados. Existem festas por toda a cidade mas em espaços fechados e pagos. Já deves conseguir aceder às programações .... é uma questão de procurar na internet. (Lembro-me que consegui ver algum tempo antes)
Se quiseres podes consultar o report que fiz e tens algumas informações sobre essa noite. O link está na assinatura :D


Existem também zonas onde colocam palcos com ecrãs gigantes e transmitem o fogo em directo. Nessas zonas existe alguma animação e penso que devem haver concertos. Vi um desses palcos em Trafalgar Square, mas às 22 horas ainda não tinha animação.
Se tiveres mais alguma dúvida diz ;)
 

Walters7

Membro Novo
Oi

Estive em Londres na passagem de ano de 2009 para 2010, por isso posso ajudar-te

a) o melhor sítio para ver o fogo é em frente à London Eye, na zona entre Westminster e Embankment . Não há fogo em mais nenhum local do rio, como acontece em Lisboa ou Porto.... é só mesmo naquele local.

b) Há alterações nos transportes, mas em relação à hora de fecho do metro. De qualquer forma existem também perturbações nas diversas saídas, visto que eles dividem a área circundante ao rio e assim que acham que está cheia fecham os acessos a essa zona. Posto isto algumas estações podem fechar ou as saídas para a rua serem limitadas.

c) Para conseguires aceder à zona e ter um bom local deves ir antes da hora de jantar. Há quem tenha conseguido aceder à zona também por volta da meia noite....mas podes não conseguir ver grande coisa. Eu tentei aceder à zona ainda não eram 22horas e não consegui....aliás a essa hora só consegui aceder à zona do rio perto da Ponte do Milenium

d) e e) Bem....pelo menos no ano em que lá estive a festa durou pouco. Depois da meia noite as pessoas começaram a dispersar....não vi concertos, nem grandes festas na rua (fui desde a ponte do milenium até Westminster a pé pela margem do rio e depois até Trafalgar Square). As discotecas e bares estavam abertos mas cobram preços elevados. Existem festas por toda a cidade mas em espaços fechados e pagos. Já deves conseguir aceder às programações .... é uma questão de procurar na internet. (Lembro-me que consegui ver algum tempo antes)
Se quiseres podes consultar o report que fiz e tens algumas informações sobre essa noite. O link está na assinatura


Existem também zonas onde colocam palcos com ecrãs gigantes e transmitem o fogo em directo. Nessas zonas existe alguma animação e penso que devem haver concertos. Vi um desses palcos em Trafalgar Square, mas às 22 horas ainda não tinha animação.
Se tiveres mais alguma dúvida diz
Obrigado!
Acho que fiquei esclarecido!
 

Ricardo Soares

Membro Novo
Boas.

Eu e mais 4 amigos pensamos em ir passar um passagem de ano diferente.
Pensamos em Londres pois é uma cidade deslumbrante pelas nossas opiniões.
Estivemos a ver e encontramos preços de 170 € para 3 dias com hotel 3 estrelas.
Se aqui alguém pudesse ajudar e dar sugestões, ou partilhar alguma experiencia agradecia.
Pensam ser um preço razoavel ?

Cumps
 

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos! ;)


Fundi estes dois tópicos foram num só, pois o conteúdo é semelhante :)
Desta forma poderão mais facilmente partilhar informações sobre a passagem do ano em Londres.

Aproveito para dizer que estive lá, precisamente nessa época em 2009/2010 e adorei. Podem ver o report aqui http://www.portaldas...alteza-londres/

Ainda sobre a passagem do ano podem consultar mais estes:
http://www.portaldas...-de-ano-e-maio/
http://www.portaldas...ndres-20092010/

Quanto ao preço é por pessoa? Eu paguei mais ou menos o mesmo por 5 noites, mas fiquei no easyhotel.


Qualquer coisa que precisem de saber digam :)
 

Furrball

Membro
Olá,

Eu também vou para Londres na passagem de ano. Sabem até que horas funciona o metro na noite do reveillon?
Desde ja, obrigado...
 

hydra

Membro Conhecido
Em 2009/2010 funcionou toda a noite....mas é dependendo da hora pode ser complicado apanhar o metro.

Eles fecham temporariamente algumas estações se estas estiverem muito cheias e podes ter de esperar ou tentar entrar noutra.

Eu tentei apanhar o metro por volta das 3 da manhã e não foi fácil ;)
 

Furrball

Membro
Mas na noite da passagem de ano funcionam todas as linhas?
A que me interessa é a piccadilly, porque devo ficar no The Continental Hotel, em Hounslow...
3 da manhã também é uma boa hora para eu tentar apanhar o metro.
Obrigado,

Em 2009/2010 funcionou toda a noite....mas é dependendo da hora pode ser complicado apanhar o metro.

Eles fecham temporariamente algumas estações se estas estiverem muito cheias e podes ter de esperar ou tentar entrar noutra.

Eu tentei apanhar o metro por volta das 3 da manhã e não foi fácil ;)
 
Top