Novidades

Londres no Natal

LigiaDC

Banidos
Ando há algum tempo a ler as mensagens aqui no fórum e tenho muitas dúvidas e estou um pouco baralhada.
Comprei Ryanair com ida a 22 de Dezembro e regresso a 27 de Dezembro. Vou ficar - por vossa indicação, obrigada! - no Rhodes Hotel, em Paddington. Viajo com os meus dois filhos, de 19 e 16 anos.
Já todos fomos a Londres e vimos as coisas que as pessoas vêm quando vão da primeira vez: Madame Tussauds, Tower Bridge, London Eye, National Gallery. Portanto, somos repetentes. Queremos ver o espírito natalício e os miúdos querem ir ao Estádio do Chelsea (perdoem que não sei o nome...).

As minhas dúvidas:
1 - Qual o melhor transporte de Stansted para Paddington?
Andei à procura e o Easybus fica por 34,68 libras ida e volta até Baker Street.
O Express (comboio), comprado agora, fica por 48 libras, ida e volta para Liverpool street que é longe para burro.
Qual o transporte que recomendam além destas duas opções?

2 - Ando a ler o que publicaram sobre "Travel Card", "Oyster Card" e "2x1" e estou praticamente com um "esgotamento"! ;)
Quem me explica direitinho o que são e para que servem? E onde se adquirem? E como funcionam?

Agradeço imenso qualquer ajuda que me possam dar.

PS - Se eu soubesse fazer reports, faria um de Saidia onde estive recentemente, para retribuir as ajudas que aqui me dão.

Obrigada a todos.
Lígia
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Ligia,

O mais barato será o autocarro da Terravision fica por 12£ ida/volta até à estação de Victoria, dai podes apanhar o metro até Paddington. Podes comprar antecipadamente o bilhete aqui Lowcost Airport Transfers by Bus ou directamente no aeroporto.

Sobre o Oyster ou Travelcard, o primeiro é um bilhete simples, compras um bilhete e recarregas com um valor sendo este descontado por viagem. Cada viagem simples custa 2,30£ na zona 1.

O Travelcard é um "passe", se comprares para 7 dias, com o custo de 32,10£ podes fazer utilizar o metro sem limites.

Ao comprares o Travelcard numa estação de comboio, pode ser em Victoria por exemplo, tens acesso à promoção do 2X1, neste site Days Out Guide - London attractions with train tickets | London trains | trains to London descarregas os vouchers que pretenderes e imprimes, depois é so apresentar na entrada e pagas apenas um bilhete , sendo o outro oferecido.

Qualquer dúvida dispõem :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Easybus é mesmo a opção mais barata desde Stansted, estive a verificar para essas datas e os preços são todos entre 2£ e 7£ em cada sentido...

A National Express tem um preço por trajecto de 6£...

Para delinear um trajecto o melhor é ler reports e pelas fotografias selecionar o que mais lhe agrada.
 

Ajacinto

Membro
Olá @LigiaDC

Eu vou a Londres de 5 a 7 de Dezembro e também vou ficar no Rhodes, por causa das sugestões daqui do portal :)

1- Em relação ao transporte eu comprei bilhete pela net do standsted express, 16libras/pessoa ida e volta para Liverpool street, onde depois apanho o metro directo para Paddington.

2- Em relação aos cartões eu vou comprar o Oyster, porque não vou entrar em nenhuma atracção paga e se vocês também não, este cartão penso que é o mais barato, custa 5 libras e depois carregas com o valor que quiseres. No final podes devolver o cartão e eles devolvem-te as 5libras e o saldo que ainda tenhas no cartão.
O TravelCard é que dá para teres o 2x1 nas entradas das atracções pagas, ou seja, pagas uma entrada por duas pessoas.
O Oyster podes comprar logo no aeroporto, pelo que li a estação de comboios é mesmo por baixo do aeroporto.

Espero ter ajudado.

Boa viagem :)
 
Top