Novidades

Londres - Março 09

Atento

Membro
Bem depois de alguma pesquisa e com a ajuda da liliana decidi alterar o itenerário.

Segunda (chego por volta das 16h) - Harrods, Picadilly Circus e Musical

Terça- [FONT=&quot]Westminster Abbey[/FONT][FONT=&quot], Houses of Parliament , Big Ben, London Eye, National Gallery, Buckingam Palace e St.James Park (o parque real mais antigo de londres)

Quarta- [/FONT] [FONT=&quot] Natural History Museum e Victoria and Albert Museum; Tate Modern com passagem pela Millenium Bridge e St.Paul´s Cathedral

Quinta- Apanho o catamaran no [/FONT]Waterloo Millenium Pier depois para no London Bridge City Pier e vou até ao Borough Market (já existe desde o séc.XIII) onde faço umas comprinhas de comidinha:) depois para no Tower Pier para ver a Tower of London e a Tower Bridge e finalmente paro em Greenwich para fazer um picnic no parque de Greenwich com a comidinha que comprei no mercado e depois dou uma volta por lá. Depois disto tudo Madame Tusseaud.

Não estou a pensar entrar em nenhum dos sítios que estão agendados, tirando os museus, o london eye, a madame tusseaud. Alguém recomenda a entrada em algum dos sítios que referi? Se sim, qual o preço.

Liliana, depois de fazer a marcação no Home-Clippers é fácil encontrar o local onde o catamaran está? Ou será que não existe a preocupação de comprar bilhete on-line uma vez que é muito fácil fazê-lo no local?

Continuo na dúvida entre o Travel Card e o Oyster, se puderem ajudar.

Bem como também estou aqui para ajudar, as dicas que posso dar são as seguintes:

- Comprar bilhete para depois das 5 da tarde na Madame Tusseaud fica por metade do preço e pelo que tenho lido dá perfeitamente para ver tudo. (só dá para comprar on-line)
- alguns sites na internet oferecem promoções incriveis (um bilhete para o musical "Les Miserables" nos sites "oficiais" ficava-me por 50 libras, consegui por 32libras com jantar num restaurante italiano incluido, estejam atentos ao lastminute.com)

Um abraço a todos
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Atento

Só de ler o teu itinerário já estou a ficar com vontade de regressar a Londres! :D

Em relação ao Thames Clippers, eu não comprei o bilhete on line. Como comprei o Travel Card, optei por comprar o bilhete localmente, para beneficiar dos descontos (não faço ideia como é que se aplica o desconto se comprares o bilhete on line). :)
Foi super fácil. Á entrada do Waterloo Millenium Pier tens a bilheteira onde podes adquirir os bilhetes e depois é só desceres a rampa para acederes á plataforma de embarque. Aqui vais encontrar os funcionários dos Clippers que depois de verem o teu bilhete, te encaminham para o catamaran indicado! Não há nada que enganar... :D Como vais sair no Tower Pier, tenta perceber se o bilhete "Op in Op up" não será mais vantajoso para ti! Este bilhete é válido por 1 dia e permite-te andar as vezes que quiseres...

Outra dica... :D Quando fores a Greenwich vai ao Royal Observatory tirar uma foto á linha do Meridiano... e aproveita para veres a vista da cidade lá de cima... é fantástica...

Até Já...

Liliana
 

LuisT_76

Membro Ativo
Cá estou eu de volta da grande cidade de Londres!

A viagem foi um espetáculo, com um ou outro precalço pelo caminho, mas que tb servem para ter mais historias para contar!!

Muito passeio, muito que ver e até vi duas celebridades (nao nao foi no Madame Tussauds, foi na rua mesmo :) )

Qd tiver um tempinho vou ver se coloco umas fotos!
 

Atento

Membro
Também já estou de volta. Adorei mesmo. Foi super cansativo manter-me fiel ao roteiro mas no final penso que a sensação de ter visto tudo é recompensadora:)

Numa viagem gosto ter sempre aquele efeito "Wow". Neste caso foi Greenwich.
Levo comigo a ideia de que estudar/viver em Greenwich deve ser espectacular, tão perto do centro de Londres e tudo tao relativamente calmo, com museus muito bonitos, uma universidade linda e com espaços verdes fantásticos. Passar no Borough market para comprar uma comidinha e depois apanhar o catamaran no rio tamisa e ir em direcção a greenwich e "picnicar" num dos espaços verdes é uma sugestão que vos recomendo vivamente quando estiverem em Londres

Um abraço
 

fotoviajar

Banidos
Londres vale mesmo a pena - sítios a visitar

Olá.

Já estive três vezes em Londres e é um sítio onde ainda quero ir outra vez. Estamos a falar da cidade mais cosmopolita da Europa onde há muito para fazer.

Nunca fiquei no Royal National Hotel mas estive a ver a localização e gostei bastante. E fica bem perto da estação de metro de Russel Square, na linha Piccadilly, o que dá para chegar a todo o lado num instante. Eu, quando viajo, ando muito, muito mesmo a pé. É assim que se conhecem as cidades e as pessoas. Mas no regresso.... o metro pode ajudar bastante. Na última vez que fui a Londres fiquei 7 dias e andei uma média de 8/9 quilómetros por dia. Sem contar com o que se anda dentro dos museus.

Um pouco para sul do hotel fica o British Museum que, tal como muitos outros em Londres, não se paga para entrar (apenas para ver algumas exposições temporárias). Não sei se é grande fã de museus, na capital inglesa, muitos valem a pena (consoante os interesses). Aqui vai uma lista do que pode fazer em 3 dias, a palmilhar bastante.

- Camden Lock Market - 10-6h todos os dias - o mercado dos punks, muito pitoresco, um dos meus locais preferidos em Londres pelo colorido e pela hipótese de comprar coisas bem engraçadas e mais baratas.

- Natural History Museum - 10-5.50h
- Science Museum - 10-6h
- Victoria and Albert Hall - 10-17.30h

estes 3 museus são na mesma rua e grátis. No mesmo dia pode-se dar um passeio em Hyde Park, um dos maiores parques de Londres, e ver o mítico Royal Albert Hall de fora. Os armazéns Harrods (10-8h) também são perto e vale a pena dar uma volta, nem que seja só pela cuidada parte da comida, especialmente pelos chocolates.

-Wellington Arch
-Buckingham Palace - 11.30 às 2ª,4ª,6ª (mudança da guarda)
-St. James's Park
-Cabinet War rooms - diariamente 9.30-18h (12£)
-10, Downing Street
-Westminster Abbey - 10.30-4h (10£) fechada ao domingo
-Houses of Parliament e Big Ben
- Tate Britain - 10-5.50

Este passeio também é muito interessante e têm-se uma ideia das ruas de Londres e dos mais emblemáticos monumentos. As Cabinet War rooms estão num abrigo subterrâneo de onde Churchill comandou as tropas britânicas durante a Segunda Guerra Mundial. Muito interessante para quem, como eu, aprecia este período da História.

-St. Catherine's docks (simpáticas docas)
-Tower of London - 9-6h (16£)
-Tower Bridge (atravessar a ponte)
-Design Museum - 10-5.15 (8.50£) (só para fãs)
-City hall + Galerias + Southwark Cathedral
-City (centro económico da cidade)
-St. Paul's Cathedral - 8.30-3.30h | 3ª até 2.30h (10£)
-Tate Modern - 6ª/Sat 10-22h | Sun a 5ª 10-5h
-Shakespeare's Globe (teatro em honra do autor)
-Covent garden

Este passeio também pode ser dado a pé. A sequência pode-se cumprir sem grandes voltas. A margem sul do rio Tâmisa está, agora, muito mais atractiva. Entre na catedral se gostar de arquitectura. Se subir ao topo tem uma vista espectacular de Londres e não precisa de pagar tanto como no London Eye (a roda gigante). A Tate modern (arte moderna) também é grátis. Gosto muito de lá ir. Finalize o dia na zona movimentada de artistas e lojas de Covent garden. Das minhas zonas preferidas da cidade. Mesmo para quem ache que não há-de gostar de um musical ao vivo, como eu, deve experimentar. Compre um bilhete e não se vai arrepender. É preferível comprar antes de ir, pela net. Lá também pode comprar, até no próprio dia, mas arrisca-se a só haver lugares mais caros ou atrás duma coluna (mais barato). Já vi o Fantasma da Ópera duas vezes e o Senhor dos Anéis. Recomendo os dois.

O que é que falta? Muita coisa. Acho que é mesmo uma questão de gosto. Pode dar uma volta a pé por...


-Oxford Street
-Bond Street
-Burlington Arcade - 2ªa6ª 9.30-5.30h / Sat 10-6h
-Piccadilly Circus (o coração de Londres é obrigatório) -- Espreite durante 15 minutos a "casa de jogos" Sega World - 10-24h
-Soho / Chinatown (Old Compton road)
-Charing Cross Road (livros)
-Trafalgar Square (aqui existe a National Gallery - 10-6h | 4ª 10-9h)
-Admiralty Arch

O Imperial War museum é grátis e eu gostei muito mas fica um pouco fora do caminho (se calhar fica para a próxima) - 10-6h

O meu conselho é que ande, ande muito e escolha os lugares a visitar consoante as suas preferências. Levante-se muito cedo e ficará surpreendido com o que consegue fazer em só 3 dias. Tenha em atenção as horas que eu refiro como abertura e fecho e planeie tudo ao máximo para aproveitar o tempo.

Boas viagens,

Luís
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Luis

LuisT_76 disse:
Cá estou eu de volta da grande cidade de Londres!

A viagem foi um espetáculo, com um ou outro precalço pelo caminho, mas que tb servem para ter mais historias para contar!!

Muito passeio, muito que ver e até vi duas celebridades (nao nao foi no Madame Tussauds, foi na rua mesmo :) )

Qd tiver um tempinho vou ver se coloco umas fotos!

Eu sabia que ias gostar de Londres. É impossível não gostar desta cidade...
Quando puderes conta aqui ao pessoal as tuas aventuras e coloca algumas fotos para poder matar saudades...

Até Já

Liliana
 

ricard0g0mes

Membro Novo
Boas,

o que dizem do cartão londonpass?

Não será a melhor opção agora?
Vou estar com mais 2 amigos 3 dias em londres e queremos ver e fotografar tudo o que pudermos.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ricardo,

A melhor forma de veres se o London Pass te compensa ou não, é veres se tudo aquilo que queres ver na cidade, ou pelo menos a maioria do que queres ver, está incluido no Pass. :)

Eu lembro-me que quando andei a preparar a minha viagem a Londres cheguei á conclusão que este pass não me compensava, porque a grande maioria daquilo que eu queria ver, ou era gratuito (muito dos museus nacionais são gratuitos) ou então não estavam incluido. Mas isso foi no meu caso...:)

Entretanto dá uma vista de olhos aos inúmeros Reports sobre Londres que podes encontrar aqui no portal... vais encontrar muito dicas preciosas;) Deixo-te aqui uma amostra...

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/londres-ja-viu-a-ana-e-o-luis-3629/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/descobrir-a-cidade-de-sua-alteza-londres-6167/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/asterix-e-obelix-em-terras-de-sua-majestade-4882/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/london-calling-6531/

Espero ter ajudado...
 

hydra

Membro Conhecido
Olá.

Eu estive lá na passagem do ano e tb n me compensava comprar esse passe. Tal como a Bunnycat já disse a grande maioria dos museu são grátis e as principais atracções que não são como o Madamme Tussauds, o London Eye ou o London Dungeon não estão incluidos no passe.

Para deslocações utilizei o Travelcard que juntamente com os vouchers que imprimes da net te dão alguns descontos interessantes.

Se precisares de ajuda diz :devil:
 
Top