Novidades

Londres - Março 09

LuisT_76

Membro Ativo
Pois é, resolvemos (eu e a minha cara-metade) aderir à moda das auto-férias lowcost:)

Como vamos ter uma semanita de férias em Março, resolvemos dar um saltinho a Londres conhecer aquela cidade que tão bem já ouvimos falar! Tivemos também uma pequena (enorme) ajuda de um casal amigo que esteve lá no final do ano passado e deixou-nos o caminho das pedrinhas para seguirmos (obrigado Denise e Gil:cool:)!!

Detalhes:

Voo: Ryanair, Porto - Londres (Stansted) - ida e volta, 2 pessoas: 141,74€ - só pagámos taxas :blush:, taxas de aeroporto e de pagamento com C.Crédito (20€!!), o valor da viagem foi 0,00€, com partida às 9.20h do dia 8 de Março e chegada dia 13 às 20.50h.

Estadia: easyHotel London Earls Court - small room, 5 noites 159.0£ aprox. 171.0€

Próxima fase: recolha locais a visitar - aceitam-se sugestões!!!:cool:
 

envec

Membro Novo
TATE sem duvida, o resto e passear pelas ruas! desde do Soho ate westminster, passando por Trafalguer square, voltando a picadill e fazendo oxford stress e regent stress. Aconselho um passeio romantico por Greenwich, o observatorio real e giro e os parques envolventes optimo para passear. Fica na margem sul de Londres, basta apanhar o Barco junto ao Big Bang. Londres e passear e saborear a vida da ruas.
 

envec

Membro Novo
Não conheço, já agora quanto aos transportes aconselho comprar o Oyster, o passe de carregamento para os transportes de Londres, apesar de teres de deixar um deposito, que é devolvido a quando a devolução do cartão, acaba por as viagens serem mais economica pois quando se atinge as 5 libas o resto das viagens são gratuitas. Procura este site onde tens todos os transportes em Londres e os respectivos horarios, acredita eles batem mesmo certo - tfl gov uk, desculpa nao dar o link , mas ainda nao tenho posts suficientes para o fazer.
 

LuisT_76

Membro Ativo
envec disse:
Não conheço, já agora quanto aos transportes aconselho comprar o Oyster, o passe de carregamento para os transportes de Londres, apesar de teres de deixar um deposito, que é devolvido a quando a devolução do cartão, acaba por as viagens serem mais economica pois quando se atinge as 5 libas o resto das viagens são gratuitas. Procura este site onde tens todos os transportes em Londres e os respectivos horarios, acredita eles batem mesmo certo - tfl gov uk, desculpa nao dar o link , mas ainda nao tenho posts suficientes para o fazer.
Origado pela dica!! :blush:

Tb li sobre o Travelcard, que parece ser uma boa alternativa ao Oyster, conheces? Aparentemente o Oyster será mais vantajoso para cidadãos de Londres, enquanto que o Travelcard será mais o indicado para turistas...

"The London Travelcard is the original pass for public transport in London. The Travelcard is easy to purchase and as well as saving money also saves a lot of time obtaining tickets individually.
In 2003, the Oyster Card alternative was introduced. Most Londoners will have an Oyster Card for their transport needs as its offers the cheapest travel. However, for many short term visitors to London the Travelcard still finds favour. Unlike the Oyster Card you do not need to make a deposit and for those with children they offer a work around for photocards required for discount travel. Travelcards also potentially offer access to significant discounts on London's major attractions.

The Travelcard pass covers :
- The entireLondon Underground network.
- The entireLondon bus network.
- The overland rail network
- Docklands Light Railway (DLR)
- 33% discount onriver services "
 

roller

Membro Conhecido
Eu fui a 5 anos a Londres 6 dias e comprei o travelcard. Tive total acesso ao metro e autocarros nas zonas mais centrais (só paguei extra em no metro do aeroporto para o limite do travelcard e vice versa) e fui a todo o lado que é de se visitar obrigatoriamente. Tive tambem muitos descontos em restaurantes e museus! Aconselho vivamente!

Divirtam-se
 

envec

Membro Novo
O travelcard nao conheço, quando vou a londres, como tenho la colegas emprestam me sempre o Oyster. no site que envias te tem la uma comparaçao entre ambos, analisa bem as vantagens e desvantagens e verifica o teu perfil, quantos dias vais ficar, onde vais ficar e se tens de utilizar muito os transportes. E que se utilizares 6 vezes por dia os trasnportes ja te compensa o Oyster, e que pagas 1 libra por viagem e quando chegas as 5,60 libras ja nao te cobra mais e andas a vontade, o travelcard pagas 7 libras e andas o que queres. As previsoes metreologicas tb sao importantes, se for estar de chuva andas mais de transportes. Londres e optimo andas a pe, mas para ver tudo convem saber utilziar a rede de metro, pois tudo emuito distante, tirando o centro tipo picadilly, trafalgar, westmister, o resto para veres e ganhares tempo andas de metro, eu pessoalmento acho que iras sempre fazer mais do que 6 viagens por dia pois o metro leva te para todo o lado e os taxis sao caros. Quanto aos taxis, nao utilizes os taxis de rua, aqueles tipicos, procura logo no hotel numeros de Minicabs, sao taxis que ligas e te vao buscar as horas combinadas e locais combinados, o preço e logo dado com a encomenda do serviço e custam metade dos taxis normais. Compensa muito mesmo. PS - Cada viagem de metro custa cerca de 4 libras.
 
Curiosamente eu também vou a Londres em Março (25 a 28). Os preços de estdia são semelhantes - vou ficar no easyHotel London Victoria! Apenas consegui foi o voo de ida e volta nas promoções efectuadas pela Ryanair (total 30€/pessoa - incluindo taxas, check-in on-line e apenas mala de mão).

Depois de pesquisar um pouco facilmente se chega aos locais mais emblemáticos e de visita obrigatória da cidade... o que mais me preocupa são as "movimentações" na cidade! Esses cartões são adquiridos onde? pelo que percebi existem carregamentos em que depois se vão descontando as viagens que se fizer... é assim? e a duvida será entre o TravelCard e o Oyster?

Desculpem a ignorancia...

Obrigado
 

LuisT_76

Membro Ativo
hugobarbosa disse:
Curiosamente eu também vou a Londres em Março (25 a 28). Os preços de estdia são semelhantes - vou ficar no easyHotel London Victoria! Apenas consegui foi o voo de ida e volta nas promoções efectuadas pela Ryanair (total 30€/pessoa - incluindo taxas, check-in on-line e apenas mala de mão).

Depois de pesquisar um pouco facilmente se chega aos locais mais emblemáticos e de visita obrigatória da cidade... o que mais me preocupa são as "movimentações" na cidade! Esses cartões são adquiridos onde? pelo que percebi existem carregamentos em que depois se vão descontando as viagens que se fizer... é assim? e a duvida será entre o TravelCard e o Oyster?

Desculpem a ignorancia...

Obrigado
Boas,

Pelo que apurei no meu caso o Travelcard vai compensar, pq vou ficar 6 dias. Dá também direiro a pedir vouchers para entrar em diversos locais de interesse, vouchers esses do tipo "paga 1 entram 2". Quando tiver mais detalhes eu posto aqui.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Londres

Olá a todos,

Estive em Londres em Agosto de 2008 e ADOREI.
Deixo aqui uma listagem dos sitios que visitei e acho que valem a pena serem visitados e os preços que paguei por pessoa:

- London Eye - 23€
- Madame Tussauds - 27€
- London Dungeon - 27€
- British Museum - Gratuito
- National Gallery - Gratuito
- Natural History Museum - Gratuito
- Victoria & Albetr Museum - Gratuito
- Maritim Museum - Gratuito
- Royal Observatory e o Meridiano de Greenwich - Gratuito
- London Tower - Visitei a torre mas não entrei.
- Tower Bridge - Não visitei as intalações, mas atravessei a ponte muitas vezes
- Westmisnter Abbey - 11 Libras (comprei os bilhetes localmente)
- Os Royal Parks são lindissimos e vale a pena dar um passeio em todos eles (Só me escapou o Hyde Park)
- China Town (Super engraçada)
- Trafalgar Square
- Piccadily Circus

Alguns destes bilhetes comprei em Portugal através do site ticketworld - www.ticketworld.pt - o que me permitiu evitar as filas intermináveis para adquirir os bilhetes (e em alguns casos, como no London Eye eram mesmo intermináveis).

Se precisarem de mais algumas dicas é só dizer.

Até Já

Liliana
 

BunnyCat

Membro Ativo
Londres - Março de 2009

Olá Luis,

Para me deslocar em Londres usei o Travelcard.
Comprei o passe de 7 dias para todas as zonas (eu fui para o aeroporto de Heathrow que fica na zona 6) que me deu total liberdade para me movimentar no centro e arredores de Londres, bem como me deu alguns descontos na compra de alguns serviços. Por exemplo, quando fui de catamaran para Greenwich (Thames Clippers) o bilhete custada £5, mas como tinha o travelcard só paguei £3.5.

Para veres qual dos dois passes é mais vantajosos para a tua viagem, recomedo-te o site oficial dos transportes de Londres - www.tfl.gov.uk - aqui podes encontrar todas as soluções para te deslocares em Londres. Ajudou-me bastante a organizar as minhas deslocações em Londres...

Se precisares de mais alguma dica é só dizer...

Até já

Liliana
 

JoaoF

Membro Novo
Ola Bom Dia,

Vou a Londres em maio como prenda de anos que vou dar a mim mesmo :blush:
Alugar um carro nao compensa para andar em londres?
é que vou ter de me deslocar até Rye que fica mais a sul
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá João

Depende muito do tipo de viagem que estás a pensar fazer... mas na minha opinião, a opção dos transportes públicos é sempre boa. Para além de serem eficientes, são mais baratos e cobrem a cidade toda. :blush:

Se não me engano, existem comboios de Londres para Rye - dá uma vista de olhos nestes sites:

www.visitrye.co.uk

www.nationalrail.co.uk

Até já

Liliana
 

JoaoF

Membro Novo
bem avião ja tenho! :blush: agora falta o hotel. Alguem sabe de um barato numa zona porreira ?
 

LuisT_76

Membro Ativo
Já só faltam 3 semanas e começo a ficar em pulgas! :blush:

Comprei o Spiral Guide Londres e pareceu-me uma boa opção para o tipo de viagem que vou fazer.

Não sei se há algum tópico sobre guias de cidades/países aqui no forum, mas fica a sugestão Nuno! :cool:
 

Nuno

Administrador
Staff
Parece-me interessante! Algo tipo roteiro?
Manda-me um PM com a ideia para não entrarmos em offtopic :blush:
 

Atento

Membro
Boas pessoal,

Em Março , vou estar 4 dias em Londres. A minha base vai ser a zona de Hollway/Highbury (perto do estádio do Arsenal). Aqui está o "roteiro"

Segunda (chego por volta das 16h) - Harrods, Picadilly Circus e Musical

Terça - [FONT=&quot]Westminster Abbey[/FONT][FONT=&quot] , Houses of Parliament , Big Ben, London Eye, National Gallery e Buckingam Palace

[/FONT]Quarta - [FONT=&quot] Natural History Museum , Tate Modern,[/FONT]

Quinta-Feira - [FONT=&quot]Victoria and Albert Museum, Greenwich (no caminho do barco acho que dá para ver a Tower of London e a Tower Bridge) e Madame Tusseaud

Já tenho o bilhete para o musical, para o london eye e para a Madame Tusseaud. Dicas aqui para o roteiro serão bem recebidas:)

Alguém sabe o preço das viagens de barco do big ben até greenwich? Também estou um pouco dividido entre o Travel Card e o Oyster se alguém poder ajudar..

Um abraço

[/FONT]
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Atento

O teu itinerário está fantástico, mas vou dar-te uma dica para não perderes muito tempo a andar para trás e para a fentre. :) Faz o Natural History Museum e o Albert & Victoria Museum no mesmo dia. Eles ficam praticamente lado a lado e assim numa única viagem a South Kensington vês logo os dois museus! :D

Quando fores ao Tate Modern aproveita para passares a única ponte pedonal de Londres, a Millenium Bridge, que fica mesmo em frente a Tate e de onde tens uma vista fantástica para a cidade, e dá um saltinho até a St. Paul's Cathedral.

Em relação á viagem de barco até Greenwich, eu lembro-me que fui num dos Thames Clippers. Apanhei o catamaran no Waterloo Millenium Pier, mesmo por baixo do London Eye, e a viagem durou cerca de 30 minutos. Passamos mesmo por baixo a Tower Bridge (dá para tirar umas fotos muito giras :D). Se não me engano cada viagem custa cerca de 5£ (mas se tiveres o Travel Card tens desconto e pagas só 3.35£), mas aqui vai o site parapoderes confirmar -http://www.thamesclippers.com/.

Se precisares de mais alguma dica é só dizer...

Até já

Liliana
 
Top