What's new

Londres em Novembro - Esmiúcem o roteiro

deli

Membro Novo
Olá pessoal!

Obrigada desde já por todas as dicas e tudo o que me ensinaram sobre esta cidade fantástica!
Quero deixar-vos aqui o roteiro que elaborei para os 6 dias que vou estar em Londres na companhia do meu namorado este mês... Por favor, esmiúcem o roteiro!!!

Viagem: Porto - Stansted pela Ryanair (partida às 6h30 e chegada às 9h00)
Estadia: Na zona de Limehouse (zona 2) em casa de uma das minhas melhores amigas

Espero chegar a solo britânico já com bilhetes para o Terravision com destino a Stratford comprados no Porto. Em Stratford vamos comprar o Travelcard para 7 dias (válido para os descontos 2 for 1).

Uma vez que vamos ficar em casa de uma amiga e para não sermos muito abusadores nem gastarmos muito estamos a pensar ir ao supermercado logo na manhã em que chegamos para comprar pequenos-almoços, snacks e almoços (à base de sandes)!

Depois é começar a visita propriamente dita...


1º Dia: Sexta-feira 16 Novembro

- Picadilly Circus
- Leicester Square passando por M&Ms World
- Trafalgar Square
- Igreja de St. Martin-in-the-Fields
- National Gallery
- Big Ben / Houses of parliament
- Westminster abbey (17h Evensong)


2º Dia: Sabado 17 Novembro

- Portobello Road (Notting Hill)
- Kesington palace
- Diana, princess of Wales Memorial Fontain
- Albert Memorial
- Royal College of music
- Natural History Museum
- Science Museum
- Victoria and Albert Museum (?)
- Brompton Oratory
- Hard Rock

Em relação ao V&A ainda estamos indecisos... Não parece ser muito dentro dos nossos gostos, mas como não se paga na hora é que vamos acabar por decidir entrar ou não. Em relação aos outros dois museus a ideia é não passar mais de 2h no de História Natural nem mais de 1h no da Ciência.

3º Dia: Domingo 18 Novembro

- Southwark Cathedral
- Passeio junto ao Tamisa passando por Golden Hinde, Hay's Gallery, HMS Belfast, City Hall e Tower Bridge
- Torre de Londres (entrar com o desconto 2 for 1)
- All Hallows-by-the-Tower
- St Paul's Cathedral (15h15 Evensong)
- Millenium Bridge
- Tate Modern

4º Dia: Segunda-feira 19 Novembro

- Buckingham Palace e espreitadela a Hyde Park, Green Park e St. James Park
- Temple Church
- Somerset House
- Galeria Courtland (gratuito 2ª-feira 10h-14h)
- Convent Garden
- British Museum
- Camden Town

5º Dia: Terça-feira 20 Novembro

Greenwich
- Maritime Greenwich World Heritage Site
- Cutty Sark
- National Maritime Museum
- Queens House (?)
- Capela de St. Peter e St. Paul
- Painted Hall do Old Royal Naval College
- Observatório Real
- Greenwich Park
- Passeio de barco até ao Lodon eye
- Volta no London eye (desconto 2 for 1)
- Tate Britain

Sim, voltou o desconto 2 for 1 no London eye!!!!!

6º e último dia: Quarta-feira, 21 de Novembro

Não está nada propriamente planeado, talvez ir ao museu de Londres e ver o render da guarda, para além de comprar souvenirs que não sei onde vão caber com tanta camisola grossa na mala...
Estas duas atracções que parecem tão obrigatórias ainda não nos convenceram muito!

Temos o voo de regresso às 18h30.

Para quem reparou a ausência do Madame Tussauds, a explicação é simples - esta não é a primeira experiência em Londres e já lá tivemos... Ok, é giro, mas 1 vez chega!
 

deli

Membro Novo
Só para matar a curiosidade que possa surgir...

A minha visita anterior a Londres foi terrível! Ficou quase tudo por ver... Foi uma visita de estudo de secundário de 4/5 dias em que as professoras só sabiam mandar-nos ir às compras!!!

Já o meu namorado foi precisamente ao contrário... Pouco ficou por ver! Mas ele foi no básico com 12/13 anos e não ligava muito à maioria das coisas... Mas mesmo assim adorou a viagem!

Portanto, apesar de não ser a primeira vez o entusiasmo e a expectativa são as máximas possíveis!
 

afc

Membro
Olá. Estive há pouco tempo em Londres pela 1ª vez durante 4 dias. Eu sugeriria ir a Camden Town a um fim‑de‑semana, tem outro encanto ver toda aquela gente, os mercados e a diversidade de sabores.

Quanto ao plano de sábado, faz lembrar muito o sábado que eu tinha previsto fazer, mas parecem-me demasiados museus! Não sei se já os visitaram antes, mas posso dizer que, por ex, no de História Natural, só na parte dos dinossauros, onde costumam incluisive fazer fila para entrar por ser uma das zonas favoritas, passa-se facilmente 1 hora. Quanto ao museu da ciência, tb é um museu grande e recordo que "fecha" às 17:15, a partir daquela hora andam literalmente atrás de ti e impedem o acesso a outros pisos, convidando-te a sair do museu.

De resto parece-me um excelente roteiro. Boa viagem.
 

Tmargarida

Membro
Olá boa noite,

Bom tens um roteiro e tanto :) vai ser sempre a andar.
A única coisa que coloca em causa é o tempo que reservaste para alguns museus, pois por exemplo no dia 17 de Novembro, o museu da História Natural e o da Ciência, só esses dois dão para uma tarde.
O render da guarda, sinceramente não tenhas pena se não poderes ir, não achei nada de especial....

Só mais um conselho, não te esqueças que nesta altura do ano escurece mais cedo, por isso aproveita bastante o dia para conseguires ver tudo o que desejas e leva calçado e roupa confortável e uma sandes ou uma peça de fruta na mochila também dão muito jeito pois as refeições acabam por ser sempre fora de horas.

Boa viagem e depois partilha a tua experiência.
 

deli

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas!

Em relação a sábado e seus museus a ideia seria chegar lá ao inicio da tarde! Pelos menos o museu de história natural é uma prioridade, por isso se os jardins de Kesington não ficarem tão bem vistos, paciência! (o Royal College of Music é só mesmo passar por ele no caminho para os museus).

afc muito obrigada pela dica de camden... Já me estava a passar esse pormenor! Vou reorganizar as coisas para conseguir passar camden para o domingo. À primeira vista, consigo trocar St Paul's Cathedral, Millenium Bridge e Tate Modern por Camden e British Museum. mas depois analiso melhor.

Em relação ao anoitecer Tmargarida, eu programei os museus mais para a tarde e o que queremos ver à luz do dia mais para as manhãs já a pensar nisso! Mas obrigada pela dica!

Uma dúvida que me surgiu entretanto... Têm ideia, nesta altura do ano, a partir de que horas há enchente à frente do palácio de Buckingham para ver o render da guarda? É que no dia que queremos passar por lá há render da guarda mas (pelo menos nesse dia) não queremos ver! Tinhamos programado estar lá por volta das 9h? Que vos parece? Haverá problema?
 

rita.mar

Membro
Só uma sugestão: o Tate está aberto até as 22h, portanto podes aproveitar e vê-lo mais tarde.
Quando terminares a visita dirige-te até ao último andar, o andar do restaurante/bar, onde podes ficar a descansar um pouco dentro ou fora, no terraço, aproveitando a bela vista.

A vista é espetacular sobre a ponte millenium e St. Paul's Cathedral!
 

deli

Membro Novo
Obrigada rita.mar, mas o tate só tá aberto até às 22h à 6a e sábado e nesses dias parece-me impossível encaixá-lo!

Mas de qualquer das formas obrigada pela dica! Até porque os roteiros são para ser alterados ao longo da viagem...
 
  • Like
Reactions: afc

rita.mar

Membro
ups...então tive sorte quando lá fui!
Bom, mas também se faz noite cedo. Eu estive em Londres em Junho e estava a acabar de anoitecer quando fomos "expulsos" as 22h do Tate :)
Eu visitei também o museu da Guerra! Estive lá uma tarde inteira, adorei!!! No entanto estive bastante mais tempo e visitei tudo com muita calma.
Boa viagem!!!
 
Obrigada! Ainda não tinha encontrado esta empresa. Vou ver como é. Estás a pensar em fazer em que dia? Eu quero fazer ao final do dia (ultima viagem do dia) para tentar ver londres a anoitecer :)
 
Top