Novidades

Londres em Agosto

Boa tarde a todos.
Estou a pensar ir a Londres no início de Agosto, mas tenho algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas - confesso que ainda não pesquisei grande coisa sobre este destino! As principais dúvidas, para já, são as seguintes:
1ª) Arranja-se facilmente um voo low-cost para esta altura do ano (suponho que lá também seja época alta)? Para quem já lá foi, qual é a média dos preços de avião? Pergunto isso porque só vou lá este ano se conseguir um preço fantástico, pois já gastei muito $ nas férias da Páscoa numas férias inesquecíveis a NY!
2ª) Qual é a melhor zona para escolher o hotel? O ideal seria ficar num hotel que ficasse perto das principais atracções (não sei como se chamará a zona) e que não fosse muito caro! Alguma sugestão?
Obrigada.
 

Susana150

Membro Novo
Olá butterfly2,
Em relação à primeira questão, não sei dizer qual a melhor opção, visto eu ter optado ir pela Tap (agora a 18.06) e hoje deparo-me com uma noticia, sobre Tap fazer greve a partir desse mesmo dia :blink: ;
Em relação à questão 2 - É a primeira vez que vou a Londres, por isso vou falar da minha opção, depois de pesquisar durante mais de um mês, sobre sitios e hoteis, "booking's", "tripadvisor's", etc - optei por ficar em Victoria, porque acho que deve ser muito central e o hotel que acabei por escolher foi o easyvictoria http://www.easyhotel.com/hotels/london_victoria.html, pois será mesmo para dormir, não tencionamos ficar por lá e por isso para nós basta um quarto limpo, nem precisa de ser grande, para além disso foi dos mais acessiveis que encontramos, mas claro tudo varia de pessoa para pessoa.
Agora só poderei dizer se foi uma boa escolha, quando regressar, no entanto espero ter ajudado alguma coisa.
Susana

Boa tarde a todos.
Estou a pensar ir a Londres no início de Agosto, mas tenho algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas - confesso que ainda não pesquisei grande coisa sobre este destino! As principais dúvidas, para já, são as seguintes:
1ª) Arranja-se facilmente um voo low-cost para esta altura do ano (suponho que lá também seja época alta)? Para quem já lá foi, qual é a média dos preços de avião? Pergunto isso porque só vou lá este ano se conseguir um preço fantástico, pois já gastei muito $ nas férias da Páscoa numas férias inesquecíveis a NY!
2ª) Qual é a melhor zona para escolher o hotel? O ideal seria ficar num hotel que ficasse perto das principais atracções (não sei como se chamará a zona) e que não fosse muito caro! Alguma sugestão?
Obrigada.
 

soniavicsousa

Membro Novo
Olá... Agosto é sempre mais caro... mas podes aceder ao site da easy jet, ou ao e-dreams e verificar os preços... por curiosidade fiz uma pesquisa na easyjet e por pessoa deu-me 200 euros por pessoa ( até Gatwick) ida e volta .Eu fui na Páscoa de 2010 e gastei cerca de 450 por 5 dias... No entanto, se reservares tudo pela net de é capaz de sair mais barato... Quanto à zona do hotel, fiquei em Russel Square, ao pé do British Museum e gostei muito... tens um metro que te leva a Picadilly Circus e a partir daí podes circular a pé.... mas também tenho visto muitos reports a falar dos easy hotels... faz uma pesquisa.... Quanto a atracções, tens muito para ver....British museum, natural hsitory, Science museum, Madame Tussaud's , St. Paul's Cathedral, Tower of London, andar pelo Rio Thames,Shakespeare Globe Theatre, render da guarda, etc.
Os principais museus são gratuitos e vale a pena vê-los.

Eu comprei o London Pass e valeu a pena pois poupei bastante, mas lá está....depende do que queiras ver....
À noite Londres é muito animada.... e se gostas de musicais, não os percas.

Enfim, Londres é uma cidade lindíssima, eu adorei e penso que apesar de teres adorado Nova Iorque, Londres não te vai desiludir!!

Qualquer coisa, dispõe
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá butterfly2,
Em relação à primeira questão, não sei dizer qual a melhor opção, visto eu ter optado ir pela Tap (agora a 18.06) e hoje deparo-me com uma noticia, sobre Tap fazer greve a partir desse mesmo dia :blink: ;
Em relação à questão 2 - É a primeira vez que vou a Londres, por isso vou falar da minha opção, depois de pesquisar durante mais de um mês, sobre sitios e hoteis, "booking's", "tripadvisor's", etc - optei por ficar em Victoria, porque acho que deve ser muito central e o hotel que acabei por escolher foi o easyvictoria http://www.easyhotel...n_victoria.html, pois será mesmo para dormir, não tencionamos ficar por lá e por isso para nós basta um quarto limpo, nem precisa de ser grande, para além disso foi dos mais acessiveis que encontramos, mas claro tudo varia de pessoa para pessoa.
Agora só poderei dizer se foi uma boa escolha, quando regressar, no entanto espero ter ajudado alguma coisa.
Susana


Olá Susana



Vais gostar do easy de victoria. o staff é bastante acolhedor. a estação fica a 3/4 min se tanto a pé. Atenção que a entrada é do lado contrario á do easyhotel. A estação victoria é muito completa. Lá existe tudo e mais alguma coisa. Estas tambem a 10 min a pé da zona de westminster...

Enjoy London :D




 

Susana150

Membro Novo
Olá Susana



Vais gostar do easy de victoria. o staff é bastante acolhedor. a estação fica a 3/4 min se tanto a pé. Atenção que a entrada é do lado contrario á do easyhotel. A estação victoria é muito completa. Lá existe tudo e mais alguma coisa. Estas tambem a 10 min a pé da zona de westminster...

Enjoy London :D
Olá filipecastanho,
Obrigada por comentares, realmente escolhemos essa zona por achar que conseguiamos visitar muita coisa a pé e parece-me que na zona de westminster não falta o que ver...
Já começamos a fazer os nossos roteiros com muita ajuda daqui e de mais uns quantos sites, nunca pensei que tivesse tanta coisa para "trabalhar", queremos ver o máximo em 5 dias !
Agora a nossa preocupação é mesmo esta greve da TAP, espero que desistam!!!

Susana
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá susana

vais ficar o mesmo em Londres o mesmo tempo que eu, se quiseres e para teres uma ideia para fazeres o teu roteiro da uma vista de olhos nos meus reports...:D

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola butterfly-2.

Eu aconselho que escolhas um hotel no centro Londres para no final do dia poderes jantar e estar perto do hotel a não ser que queiras sair a noite(vale a pena ir a um pub tipico).
Podes comprar um pass diario de metro que podes andar de manha a noite por 5 libras. E ha estações de metro perto de todas as zonas turisticas mais visitadas. Em três dias é o suficiente para ver e visitar a cidade de Londres, pelo menos nas zonas mais conhecidas.

Alguma duvida é so perguntar.

Boa viagem.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boas,

Fui a Londres pela 2ª vez na semana passada.
Amigos, atenção às informações que dão, confirmem quando não têm a certeza.
Uma das últimas coisas que li, "Podes comprar um pass diario de metro que podes andar de manha a noite por 5 libras". O bilhete mais barato são 4£ e dá para uma viagem apenas de ida entre a zona 1 e 3. Depois, a 5£(o que eu paguei entre o aeroporto de Heathrow e o Hotel(zona 5)) dá entre as zonas 1 à 6 e se saires do metro para fazer um transbordo para outra linha que tenha de ir pela rua(foi o que me aconteceu), a máquina fica-te com o bilhete quando fores a trocar e terás de pagar mais 5£ para fazer o resto da viagem. Em Londres é a doer !
Podem ver a parafernália de preços aqui:
http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx
 
  • Gostar
Reações: ACR

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Para não virem aqui chamar uma pessoa de mentiroso, aqui esta um dos passes diários digitalizados que usei quando estive em Londres. Ok não paguei 5 libras mas sim 5.30 que é uma grande diferenca.
Ia para onde queria durante o dia todo sem problema nenhum e a maquina nunca me comeu o cartão, senão não o tinha para mostrar. Saia sempre do lado oposto ao que nós colocavamos e a cancela abria sempre sem qualquer tipo de problema. Só se desde 2008 subiram bastante os preços e não ponho em duvida o que vem nessa pagina, eu só sei que não paguei mais que isto diáriamente nos 4 dias que la estive. O que é certo é que uma imagem vale mais que mil palavras e aí está.
Para o caso de ainda haver alguma dúvida posso por aqui os outros passes diários, que na verdade nem sei bem porque os guardei, mas já serviram para alguma coisa.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
CarpeDiemMan,
Eu sabia que a minha mensagem poderia originar essa reacção e já estava à espera...
Não te quis chamar de mentiroso ! O que disseste foi "Podes comprar um pass diario de metro que podes andar de manha a noite por 5 libras". Há 3 anos, pelo passe que colocaste, podias, agora não. Ou então, o funcionário do metro que estava a ajudar as pessoas na compra dos titulos de transporte, aldrabou-nos.
Em um ano os preços inflacionam, quanto mais em 3...

O que quis dizer é que devemos ter em atenção quando não estamos a pare dos preços actuais...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Claudio Pereira.

A minha reacção foi precisamente de quem sentiu que a sua palavra estava a ser posta em causa. Senão era a tua intensão ainda bem e levanto a bandeira branca :).
Agora convém esclarecer os nossos colegas do portal que, ja que este me tem ajudado a tomar decisões e a esclarecer dúvidas que tenho, também tento ajudar no que posso, e longe de mim dar informações erradas intencionalmente.

Abraço e boas viagens.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Elenita, podias era criar um topico acessivel a essas dicas para pessoal de fora da União Europeia se ir informar...

Boas viagens
 

pafer

Membro Ativo
O bilhete para todos os transportes em londres das 9.30h às 4h do dia seguinte(é o Off Peak), custa 6,6£ (para qualquer hora também até às 4h da manhã custa 8£), para as zonas 1 e 2, que é o que 99% das pessoas precisa para visitar a cidade.
Para quem fizer só uma ou 2 viagens há o Oyster, que tem um uso +- complicado! Basicamente é como o metro do Porto, compra-se o cartão (quando comprei era 3£) e carrega-se com o valor que se quiser, fica muito, mas muito mais barato que comprar o bilhete simples (daí o Claúdio ter pago os valores que pagou parece-me), e no fim o cartão pode-se devolver e eles devolvem o dinheiro. Por exemplo uma viagem zona 1-6 (para heatrow) em offpeak custa 2,70£, Ou seja a viagem custaria 5,70£ mas os 3 do cartão seriam devolvidos, também dá para usar como bilhete de turista, chegando ao valor de 6,6£ diário não é debitado mais valor no cartão. Convém carregar valores certos para no final devolver o cartão a zeros. Carrega-se nas máquinas, tem um carregamento minimo que não é muito alto. na altura li toda a informação num site que falava pormenorizadamente dos transportes de londres, se encontrar ainda ponho cá.

O mais simples é sem dúvida comprar o passe de turista de um dia ou de uma semana consoante os dias de visita, isto depois de estar no centro.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Exactamente, foi esse pass diário que usei. Não podia era sair da zona um e dois que basicamente é onde tem os locais que interessa visitar, ou pelo menos os mais conhecidos.
Confirmei o número de zonas que me interessavam num mapa que me deram na agencia com os pontos turisticos mais conhecidos a visitar, e apontei mais alguns que não constavam nesse mapa e me interessavam, e na Estação de Victoria deram-me um mapa das linhas de metro. E foi uma questão de estudar os dois mapas em conjunto e optei por essas zonas. Alias ate se vê no cartão, parece que tenho acesso a doze zonas mas é acesso da zona um a dois.
Nos outros dias nem comprei no guiché, comprei numas maquinas, que era so meter o dinheiro, escolher o tipo de bilhete e era impresso na hora. São uns todos cor de rosa. Comprava sempre de manha em Earl´s Court que era a estação onde iniciava o meu dia depois do pequeno almoço.
Mas o Claudio tem razão o preço subiu nestes três anos, mas também não subiu assim tanto, só uma libra e trinta.

Boas viagens.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
A 1ª vez que planeei a viagem a Londres, reparei que existia "1001" maneira de...estorquir dinheiro ao turista desinformado.
Em relação ao Oyster, até os londrinos acham complicado, quando mais um turista.

Em relação aos preços dos passes, zona 1 e 2, o Travelcard custa 8£, está no site que coloquei. O que custa 6,6£ é para um dia mas fora das horas de ponta, ou seja, só podes viajar a partir das 9h30. Considerando o meu exemplo que fui lá 2 vezes e fiquei num hotel zona 5(faço contas à vida e hotel no centro está fora de questão, para Londres), um passe zona 1 e 2 não chega e também não chega viajar só a partir das 9h30 porque chegaria ao centro já depois das 10h.

Ainda em relação ao Oyster, a hora de ponta para este passe já é diferente. Das 6h30 até às 9h30 e das 16h às 19h...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Se quiseres lá voltar fica com os dados do hotel onde fiquei, cada noite rondava 60 euros e era 5 minutos a pé ate earl´s court(zona dois penso eu, senão for é zona 1). The Ambassadors Hotel, três estrelas, que fica na rua 16 Collingham Road. Gostei do Hotel, é um três estrelas com pequeno almoço continental não muito caro e bem situado.

Boas viagens.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Se quiseres lá voltar fica com os dados do hotel onde fiquei, cada noite rondava 60 euros e era 5 minutos a pé ate earl´s court(zona dois penso eu, senão for é zona 1). The Ambassadors Hotel, três estrelas, que fica na rua 16 Collingham Road. Gostei do Hotel, é um três estrelas com pequeno almoço continental não muito caro e bem situado.

Boas viagens.
60 por noite ?! Os 60 euros foram por pessoa ou por quarto ?
Em que altura ficaste ? Tiveste uma promoção espectacular, só pode !

Fui ao booking ver esse hotel, para Setembro(13 a 18), 120£/noite para um quarto duplo ! Londres é a doer... :(
http://www.booking.com/hotel/gb/ambassadorshotel.html?tab=1&error_url=%2Fhotel%2Fgb%2Fambassadorshotel.en-gb.html%3Flabel%3Dgog235jc%3Bsid%3D62e7b7ce7b57233196ab88c19a80cb86%3B&do_availability_check=on&label=gog235jc&lang=en-gb&sid=62e7b7ce7b57233196ab88c19a80cb86&checkin_monthday=13&checkin_year_month=2011-9&checkout_monthday=18&checkout_year_month=2011-9
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu fui em Setembro de 2008.
O preço rondou os 60 por pessoa/noite e mais 5 para o pequeno almoço senão me engano, mas não é caro para o centro de Londres, mais baratos na altura encontramos vários mas os hoteis eram muito fracos ou longe do centro e optei por este também aconselhado pela senhora da agencia que tinha tido clientes que foram para este e tinham gostado. E como comprei tudo numa agencia deve ter tornado as coisas um pouco mais caras, não comprei nada pela net. Por isso pela net provavelmente arranjas mais barato se pesquisares bem.

Boas viagens
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Um pormenor. Fizemos o check out de manha e como tinhamos que ir para o aeroporto só a noite o ultimo dia também deu para aproveitar bem, deixamos as malas no hotel o dia todo numa salita perto da recepçao, e não nos cobraram nada por ficarem com as malas. Normalmente cobram sempre qualquer coisa, mas a nós não nos pediram nada.

Boas viagens
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Um pormenor. Fizemos o check out de manha e como tinhamos que ir para o aeroporto só a noite o ultimo dia também deu para aproveitar bem, deixamos as malas no hotel o dia todo numa salita perto da recepçao, e não nos cobraram nada por ficarem com as malas. Normalmente cobram sempre qualquer coisa, mas a nós não nos pediram nada.

Boas viages
Eu também fiz isso e o hotel também não cobrou nada.
O hotel onde ficaste custou 60€ por pessoa em 2008, ou seja, 120€ por noite. O que eu fiquei, ficou a 59€ por noite, ou seja, 29,5€ por pessoa, este mês. Uma "pequenina diferença" de metade ;)
 
Top