Novidades

Londres...como conhecer os pontos turísticos

SofiaR

Membro Novo
Em Outubro faço a minha primeira viagem a Londres, vou ficar alojada durante 5 dias na zona de Paddington.

A minha questão é em relação aos transportes a utilizar.

Já li aqui no fórum que a esmagadora maioria adquiriu o travelcard 7 dias, no entanto gostaria da vossa opinião...

É necessário andar bastante no metro diariamente para visitar os pontos turísticos?
Estando eu em Paddington o que poderia visitar ali por perto?
É que gosto de ver a cidade e andar pelas ruas.
Gostaria de sugestões vossas de percursos em que não necessite do metro, e talvez adquirir o travelcard só nos dias em que o fizer talvez conseguindo assim também poupar alguns €.

Obrigado desde já pela vossa ajuda
 

jotaele

Membro Novo
Eu penso que o Travelcard dá jeito porque não é necessário andar a se preocupar em comprar bilhetes... é comprar e usar.

Depende das atrações que se quer visitar, mas em geral estas estão dispersas em Londres. Em alguns sítios há várias juntas, como em Westminster ou no complexo dos museus do princípe Alberto (Museu da Ciência, Museu da História Natural, Victoria and Albert Museum).

A vantagem que teve para mim o metro é que me deixava praticamente à porta das atrações e eu assim não perdia tempo em deslocações a pé ou de autocarro.

Pode dedicar uma parte do dia a andar a pé (na Internet conseguem-se percursos interessantes) e sempre ter o título de transporte para quando seja necessário. É muito fácil uma pessoa ficar cansada a andar dentro de um museu de Londres, são enormes.
 

A1791

Membro Novo
Sei que não queria percursos de metro nem sei bem qual a zona que vai ficar, mas quando la fui apenas usei o metro e então cá fica a historia:

o que fiz para visitar Londres foi pegar num mapa turístico da cidade, localizar os vários pontos a visitar e ver as estações de metro mais próximas. fiz o download de uma aplicação, no meu caso para o iPhone mas também da para o iPad, com o mapa do metro que foi muito útil ( Tube Map) em que nos selecionava-mos a estação de partida e de chegada e a app automaticamente nos dizia qual a linha que deveríamos apanhar o metro, quando trocar de metro e o tempo que demorava, através dos vários nome e cores das linhas. não é preciso preocupara com os horários pois ha metros quase minuto a minuto para muitas partes da cidade. Para isso comprei bilhetes para o dia todo no metro e podia andar as vezes que queria.
na maioria dos blogs que li antes da viagem lia que o melhor era andar de autocarro, mas com a aplicação confesso que foi super fácil pra a primeira vez que andei assim num metro tao movimentado.

não sei o motivo de não querer andar de metro mas posso dizer que é prático e simples.

Espero ter dado uma pequena ajuda!
 
Top