Novidades

Londres 1ª vez

MSAM

Membro Novo
Boa tarde amigos,

Vou com a minha namorada numas mini-férias a Londres (17 a 21 Setembro):D, como é a 1ª vez venho pedir-vos algumas dicas, conselhos e informações que me possam facultar.

Em termos de voo e hotel está tudo marcado, partimos no dia 17 do presente mês (Sexta Feira) às 19.45h. Vamos de Faro com chegada prevista para o aeroporto de Gatwick às 22.30h. Aqui prende-se a 1ª dúvida, vamos ficar no Easy Hotel`s em Earls Court e peço-vos ajuda na melhor opção para chegar ao Hotel, provavelmente comboio não?

Em relação ao roteiro tenho lido aqui algumas coisas e tenho alguns planos e peço-vos a vossa opinião.

Sábado dia 18, Como estamos em Earls Court pensei ficarmos por essa zona com o intuito de conhecer:

  • Natural History Museum

  • The Science Museum

  • Hyde Park

  • Harrods
No Domingo gostaríamos de assistir ao render da guarda no palácio de Buckingham e passear na zona de Westminster

  • Buckingham Palace
* Picadilly Circus

  • Big Ben

  • London Eye

Na 2ª Feira ainda não decidimos nada, tal como na 3ª de manhã, temos voo previsto para as 18.10h de 3ª Feira.

Amigos estou aberto a sugestões?

Obrigado

ps1: O que devo comprar para andar de Metro? bilhete do dia?
p.s2: O que aconselham? para compras, ruas e afins.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Mário! ;)

Vais adorar a cidade. É fantástica!

Quanto ao roteiro o melhor é veres no google as distancias entre os sitios que pretendes visitar, para poderes organizar melhor os teus dias.

Quanto ao que visitar, tens aqui no portal excelentes report's - como o meu (cof cof ;)) - que podes espreitar e tirar ideias! :D

Transportes, eu utilizei o oyster e o travelcard. O oyster utilizei para os dias de chegada e partida, em que iria fazer menos viagens. O travelcard para os restantes, pois tens o two for one, em que tens descontos com o cartão em certas atracções/ museus.
Isto já está tudo explicado em report's que tens aqui no portal. Como te disse é uma questão de espreitares! ;)

Espero ter ajudado!
 

Bé O.

Membro Ativo
Em relação ao Transporte do aeroporto para o Hotel, podes usar os easybus.
Podes reservar pela internet, ou comprar o bilhete no local, se comprares pela net sai mais barato. Como chegas às 22h30, podes comprar um bilhete para as 23h15 ou 23h30 para dar tempo de levantar as bagagens e algum atraso ou imprevisto. Tem a vantagem de ter como ultima paragem Earls Court (junto ao Ibis), relativamente perto do hotel onde vais ficar. A vigem demora cerca de 1 hora, e o preço dos bilhetes funciona como os dos voos, oscilam conforme a procura. Consulta o site para mais informações: http://bookings.easybus.co.uk

Tens ainda como alternativa mais rápida (30 minutos), mas também mais cara (15£ por bilhete) o comboio
de Gatwick para a estação de Victoria. Também podes comprar o bilhete online Gatwick Express Train To London Victoria - Timetables & Tickets

Uma óptima estadia em Londres ;)

Quando voltares, se puderes faz um report da viagem :D
 

MSAM

Membro Novo
Obrigado pessoal.

Pois quanto ao two for one é brutal, dois bilhetes pelo preço de um, mas fiquei com uma dúvida, tenho que comprar o travelcard em alguma estação específica? E já agora, sabem se em Earls Court posso compra-lo?

Quanto ao Report farei com muito gosto :D
 

hydra

Membro Conhecido
Sim, o travelcard tem de ter obrigatoriamente o símbolo dos caminhos de ferro ingleses, é um símbolo circular azul, para poderes utilizar os descontos 2 por 1.

Não dá para comprar em qualquer estação, acho que tem de ser uma estação conjunta com comboios. Sei, com certeza que poderás comprar em Vitoria, em Earls Court não dá. :D
 

mokas

Membro Conhecido
MSAM disse:
Obrigado pessoal.

Pois quanto ao two for one é brutal, dois bilhetes pelo preço de um, mas fiquei com uma dúvida, tenho que comprar o travelcard em alguma estação específica? E já agora, sabem se em Earls Court posso compra-lo?

Quanto ao Report farei com muito gosto ;)

A hydra já respondeu à tua questão! ;)

Vê no mapa do metro quais as estações em que podes adquirir o travelcard com o símbolo da national railway. Vê como exemplo a de charing cross.
 

MSAM

Membro Novo
ai52.tinypic.com_2cy18wp.png



Bom pessoal fiz o seguinte planeamento:

Sábado - Verde:

- Portobello Road; Notting Hill
- Natural History Museum
- Harrods
- Piccadilly circus

Domingo - vermelho:

- Render da guarda; Palácio de Buckingham
- Trafalgar square
- Clock Tower
- London Eye
- Cruzeiro :D river cruises
- Tower of London

Segunda - amarelo:

- Hide Park
- Madame Tussauds
- Covent Garden; seven dials
- Oxford street

Terça Feira (manhã) - A ver durante a viagem


O que acham?;) Muito ambicioso?

Queria-vos pedir algumas informações sobre os cruzeiros de curta duração (gostava de ir do London Eye até à tower of London)
Também gostava de dar uma volta turística de autocarro ;), o que me aconselham?

Por fim, o comércio costuma estar fechado ao Domingo???

 

hydra

Membro Conhecido
No sábado a que horas chegas? É que no Earls Court só podes utilizar o quarto a partir das 16horas, se chegares muito tempo antes podes sempre pagar para deixar as malas...se chegares por volta dessa hora, não tens tempo para cumprir o plano de sábado....

O teu sábado é semelhante a um dos meus dias de viagem, eu fiz Portobello road, kensington palace, hyde park, albert memorial, museu de história natural e harrods.... e depois só deu para mais à noite :D Sugiro já que reservaste um dia para essa zona seria melhor tentar incluir o hyde park nesse mesmo dia porque fica relativamente perto.

Sugiro, se te sobrar tempo, que dês uma voltinha por Camden street/market é uma zona com um mercado/rua de comércio alternativo que é para mim uma das zonas mais interessantes da cidade.

Nos roteiros que fizeste pretendes entrar nos museus? Por exemplo National Gallery? É que isso muda tudo ;) em termos de tempo.

Quanto a cruzeiros eu fiz este Home-Clippers mas fui até greenwich que também adorei e recomendo ;)

Se tiveres tempo, energia e vontade a zona de Soho, Chinatown, leicester square e piccadilly são giras a essa hora ;)

As lojas de rua tal como em Portugal fecham ao domingo....algumas como as de recordações estão sempre abertas.

Quanto ao autocarro eu não andei, por isso n posso ajudar ;)

tks
 

MSAM

Membro Novo
hydra disse:
No sábado a que horas chegas? É que no Earls Court só podes utilizar o quarto a partir das 16horas, se chegares muito tempo antes podes sempre pagar para deixar as malas...se chegares por volta dessa hora, não tens tempo para cumprir o plano de sábado....

O teu sábado é semelhante a um dos meus dias de viagem, eu fiz Portobello road, kensington palace, hyde park, albert memorial, museu de história natural e harrods.... e depois só deu para mais à noite :D Sugiro já que reservaste um dia para essa zona seria melhor tentar incluir o hyde park nesse mesmo dia porque fica relativamente perto.

Sugiro, se te sobrar tempo, que dês uma voltinha por Camden street/market é uma zona com um mercado/rua de comércio alternativo que é para mim uma das zonas mais interessantes da cidade.

Nos roteiros que fizeste pretendes entrar nos museus? Por exemplo National Gallery? É que isso muda tudo ;) em termos de tempo.

Quanto a cruzeiros eu fiz este Home-Clipers mas fui até greenwich que também adorei e recomendo ;)

Se tiveres tempo, energia e vontade a zona de Soho, Chinatown, leicester square e piccadilly são giras a essa hora ;)

As lojas de rua tal como em Portugal fecham ao domingo....algumas como as de recordações estão sempre abertas.

Quanto ao autocarro eu não andei, por isso n posso ajudar ;)

tks
Chegamos ao hotel na 6ª à noite.

Agradeço essas dicas, vou adiciona-las ao "roteiro";)
Quanto a museus estamos a pensar visitar dois, História Natural e Madame Tussauds provavelmente logo pela manhã para evitar confusões.
 

filipecastanho

Membro Ativo
MSAM disse:
Chegamos ao hotel na 6ª à noite.

Agradeço essas dicas, vou adiciona-las ao "roteiro";)
Quanto a museus estamos a pensar visitar dois, História Natural e Madame Tussauds provavelmente logo pela manhã para evitar confusões.

Ola... Tambem vou a londres mas para o ano e tava a pensar ficar no mesmo hotel, depois da o teu testtemunho e se possivel qual o roteiro que fizeste ao certo.

Cumprimentos
 

GrimFandango

Membro Novo
Boas pessoal...
Devo de ir a Londres na pascoa pela primeira vez e gostaria de saber mais informação sobre "Tudo".. Alguém me pode ajudar?

Abraços & Boas Viagens ^^
 

XannI

Membro Novo
Olá Tiago.

Eu estive em Londres há cerca de duas semanas atrás e adorei. É uma cidade espectacular e uma boa escolha que fizeste. Como também só lá estive uma vez, não te poderei ajudar tanto como talvez outra pessoa que já tenha lá ido mais vezes. De qualquer forma vou tentar ajudar. Uma vez que é a primeira vez e procuras ajuda para tudo, talvez devesses ir através de uma agência de viagens.

Podes tentar também ver um pouco de tudo, desde alojamento a atracções, neste site Gift-Tours.com. Na minha opinião está bastante completo. Mas quando procuramos uma coisa, convém ter sempre outras opiniões.

Relativamente a coisas que possas visitar, epah, eu aconselho:
- British Museum;
- Madame Tussauds;
- Natural history museum;
- Harrods (á noite);
- Portobello;
 

GrimFandango

Membro Novo
XannI disse:
Olá Tiago.

Eu estive em Londres há cerca de duas semanas atrás e adorei. É uma cidade espectacular e uma boa escolha que fizeste. Como também só lá estive uma vez, não te poderei ajudar tanto como talvez outra pessoa que já tenha lá ido mais vezes. De qualquer forma vou tentar ajudar. Uma vez que é a primeira vez e procuras ajuda para tudo, talvez devesses ir através de uma agência de viagens.

Podes tentar também ver um pouco de tudo, desde alojamento a atracções, neste site Gift-Tours.com. Na minha opinião está bastante completo. Mas quando procuramos uma coisa, convém ter sempre outras opiniões.

Relativamente a coisas que possas visitar, epah, eu aconselho:
- British Museum;
- Madame Tussauds;
- Natural history museum;
- Harrods (á noite);
- Portobello;

XannI Muito obrigado :D já é uma boa ajuda...

Já agora se alguém mais poder a ajudar, agradeço :D
 

mokas

Membro Conhecido
CamaradaJah disse:
XannI Muito obrigado :D já é uma boa ajuda tenho de começar a planear a viagem com a minha namorada ...

Já agora se alguém mais poder a ajudar, agradeço :D
Oi!


Londres é uma cidade fantástica e com muito para ver!


Para além dos sítios famosos e imperdíveis que já foram referidos por aqui e noutros post's, recomendo uma visita a Camden. É imperdível! Tens de colocar uma visita a este bairro no teu roteiro, com os seus famosos mercados. O melhor dia é o domingo de manhã! :D Aqui podes encontrar os "recuerdos" mais fora do comum, assim como tshirt's, discos, coisinhas feitas à mão, enfim, vale mesmo a pena a visita.


Quanto aos museus, não sei se gostas de arte contemporânea, mas mesmo assim recomendo a Tate Modern - a entrada é grátis :D - em que tens as exposições e o café no último piso com uma fantástica vista. Também vale a pena passar o rio pela Millenium bridge - ponte pedonal -, e dp uma visita à St. Paul Cathedral, cuja cúpula é uma das melhores vistas sobre a cidade.


Se precisares de ajuda eu vou estando por aqui! :D
 

patricialves

Membro Novo
primeira vez em Londres

Oi, também vou a Londres a primeira vez e não sei bem o que ver, onde ficam as principais atraccões...por exemplo, por um dia o que me aconcelhavam? o meu medo é querer ver td e não controlar o tempo e depois não ver nem metade do que planeei...quero aproveitar ao maximo!:huh: o que me conselham?
 

mokas

Membro Conhecido
patricialves disse:
Oi, também vou a Londres a primeira vez e não sei bem o que ver, onde ficam as principais atraccões...por exemplo, por um dia o que me aconcelhavam? o meu medo é querer ver td e não controlar o tempo e depois não ver nem metade do que planeei...quero aproveitar ao maximo!:) o que me conselham?

Olá! :huh:

Aqui e noutros post's já tens muitas dicas do q visitar nesta cidade. No entanto, tudo depende também dos teus gostos! :D Por exemplo, se tivesse só um dia para conhecer a cidade, muito provavelmente eu não me enfiaria em nenhum museu.

O meu conselho é q vejas os post's e report's para que tenhas uma primeira ideia, e depois vê no mapa para teres uma ideia das distâncias.

De qualquer forma, nós estamos sempre por aqui para ajudar no que for possível.
 

tetz

Membro Novo
Ola MSAM apos ver o teu plano.. não te acho muito ambicioso, até acho que dá para incluir mais algumas coisinhas :D
MSAM disse:
Bom pessoal fiz o seguinte planeamento:

Sábado - Verde:​

- Portobello Road; Notting Hill
- Natural History Museum (o Victoria and Albert Museum e o Science Museum ficam ao lado, com entrada à borla, pelo que dá para ver os 3 sem qualquer problema)
- Harrods
- Piccadilly circus (daqui podes ir a pé até Leicester Square e passarás pelos teatros mais famosos)

Domingo - vermelho:​

- Render da guarda; Palácio de Buckingham
- Trafalgar square
- Clock Tower
- London Eye
- Cruzeiro :) river cruises
- Tower of London​

Segunda - amarelo:​

- Hide Park (Hyde Park é ao lado do Buckigham Palace.. podes fazer o 2 em 1)
- Madame Tussauds
- Covent Garden; seven dials
- Oxford street​

Terça Feira (manhã) - A ver durante a viagem​


O que acham?:D Muito ambicioso?​

Queria-vos pedir algumas informações sobre os cruzeiros de curta duração (gostava de ir do London Eye até à tower of London)​
Eu fiz um do Tate Modern ao Tate velho, lol, foi 5€ senão me engano e têm-se uma prespectiva engraçada do rio​
MSAM disse:
Também gostava de dar uma volta turística de autocarro :p, o que me aconselham?​
Não é necessário voltas turisticas, são muito caras e nas paragens de autocarro ves quais as paragens dos autocarros, ou então, podes ver aqui ".tfl.gov.uk/modalpages/2625.aspx" o forum nao me deixa por links
MSAM disse:
Por fim, o comércio costuma estar fechado ao Domingo???​
MSAM disse:
Está só a faltar aí um sitio muito giro, Camdem Town. Tem lojas muito engraçadas e algumas até baratas e pessoas muito alternativas :p
 

patricialves

Membro Novo
Bem acho que vou tirar umas dicas deste plano... assim sempre fico com a tarefa mais facilitada :D.. alguém me sabe indicar algum sítio onde posso reservar bilhetes para alguns espectáculos ou tours?
 
Top