Novidades

Logitravel - publicidade enganosa

ploferreira

Administrador
Staff
Bee disse:
Como dito, ter não temos mas como tudo da vida, sejam máquinas ou pessoas, é falível, não custa confirmar.
Eu quando reservo numa agência física também nunca confirmei nada, mas numa agência online cuja plataforma de reservas gere centenas de hotéis/companhias aéreas/empresas transferes/etc. tenho esse cuidado.
Certamente que poucas plataformas gerem tantas reservas como no booking, já reservei a partir de lá mais de 15 reservas e nunca tive problemas.

A dimensão não pode nunca ser uma desculpa para incompetência.

Assim de repente isso de confirmar reservas é o mesmo que eu por o carro na revisão e depois de o ir levantar verificar se o mecânico trocou mesmo o filtro ou se por acaso não trocou a referencia do óleo... Isto faz algum sentido?!
 

lfdm

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Certamente que poucas plataformas gerem tantas reservas como no booking, já reservei a partir de lá mais de 15 reservas e nunca tive problemas.

A dimensão não pode nunca ser uma desculpa para incompetência.

Assim de repente isso de confirmar reservas é o mesmo que eu por o carro na revisão e depois de o ir levantar verificar se o mecânico trocou mesmo o filtro ou se por acaso não trocou a referencia do óleo... Isto faz algum sentido?!
Não devia fazer, mas se por acaso o mecânico se esqueceu de colocar óleo nos travões e apesar de ser responsabilidade dele, quem vai contra o muro somos nós... (exagerado).

Concordo com o que foi dito, não nos devíamos preocupar com essas questões, mas como somos os principais visados, precauções e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Eu por norma tento verificar/validar tudo, quer seja adquirido em loja física ou na net. Já existem muitos elementos que não podemos controlar, tempo, greves, saúde etc. Por isso, aquilo que depende directamente de mim, tento controlar ao máximo.
 

euzinha

Membro Ativo
Olá a todos,

Infelizmente a reclamação ao provedor está fora do seu âmbito :( porque a Logitravel é uma agência de viagens espanhola sem representação nacional, logo não é uma associada..foi a resposta que obtive do provedor :(
Fica a experiência...
Resposta à minha reclamação por parte da Logitravel : nenhuma! só por aqui se vê o profissionalismo...
Não foi a 1ªvez que comprei através da Logitravel, mas foi de certeza a última!
Obrigado a todos pela partilha e ajuda.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu geralmente também não costumo confirmar, mas utilizo mais plataformas directas como Booking, Agoda, etc., que são geridas pelos hotéis...

E teoricamente não devíamos confirmar, mas praticamente é prudente confirmar porque qualquer um de nós pode errar, por mais competentes e profissionais que sejam, atire a primeira pedra quem nunca errou na sua profissão...

Em relação a não responderem aí sim já é falta de profissionalismo da agência, não é erro nenhum... Mas pode ser que a resposta chegue brevemente, dado que a lista de reclamações deve ser extensa...
 

ploferreira

Administrador
Staff
euzinha disse:
Olá a todos,

Infelizmente a reclamação ao provedor está fora do seu âmbito :( porque a Logitravel é uma agência de viagens espanhola sem representação nacional, logo não é uma associada..foi a resposta que obtive do provedor :(
Fica a experiência...
Resposta à minha reclamação por parte da Logitravel : nenhuma! só por aqui se vê o profissionalismo...
Não foi a 1ªvez que comprei através da Logitravel, mas foi de certeza a última!
Obrigado a todos pela partilha e ajuda.
É sempre complicado, Obrigado pela partilha que ajudará a que possamos fazer as nossas escolhas.

Pessoalmente nunca marquei nada pela logitravel e depois deste feedback certamente que não os considerarei para futuras viagens

lfdm disse:
Não devia fazer, mas se por acaso o mecânico se esqueceu de colocar óleo nos travões e apesar de ser responsabilidade dele, quem vai contra o muro somos nós... (exagerado).

Concordo com o que foi dito, não devíamos preocupar-nos com essas questões, mas como somos os principais visados, precauções e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Eu por norma tento verificar/validar tudo, quer seja adquirido em loja física ou na net. Já existem muitos elementos que não podemos controlar, tempo, greves, saúde etc. Por isso, aquilo que depende directamente de mim, tento controlar ao máximo.
Certo, se calhar não fui explicito na analogia, se escolheres bem o mecânico dificilmente terás de te preocupar com as verificações (o barato Às vezes sai caro), com as agências de viagens (e muitas outras coisas na vida) costuma a ser igual ;)
 

Lightcom

Membro Novo
Mas a reserva que fez indicava o nome do hotel ? e a morada estava certa? é que se a morada nao coincidia com a sua reserva tinha ai um problema... podendo reclamar no hotel mesmo.

O pior é que quando estamos de ferias "suportamos" melhor as coisas porque o intuito é relaxar e nao estar a stressarmos.

Quanto ao online tem os seus problemas, mas a nivel de preço compensa e de que maneira, mas o que sai barato pode sair caro... :)
 

roller

Membro Conhecido
euzinha disse:
Olá a todos,
Viajei para Amsterdão na passagem de ano e tive uma experiência muito desagradável com esta agência.
No site encontrei uma viagem com as datas que me interessavam e por isso fiz a reserva: o Hotel indicado era o Novotel Amsterdão. Fui pesquisar este Hotel e apesar de não ser no Centro da cidade estava bem servido de transportes publicos o que é sempre uma vantagem.
1 dia antes da viagem e porque gosto sempre de confirmar, enviei mail para o Hotel a pedir a confirmação da reserva. O Hotel informa-me que não existia qualquer reserva em meu nome e sugere entrar em contacto com o Dorint Hotel, uma vez que este Hotel era um anterior Novotel e por vezes ainda existiam estas confusões. A alteração tinha sido feita em Julho de 2014!!!
Entrei em contacto com o Dorint e de facto confirmaram-me que a reserva existia.
Fui perceber onde ficava este Hotel e para além de estar muito mais longe do centro da cidade, não tinha qualquer transporte para a cidade. Ou seja teriamos de apanhar o autocarro gratis que têm para o aeroporto e depois apanhar o comboio.
Fiquei muito irritada, uma vez que não foi isto que planeei e comprei.
Fiz uma reclamação para a Logitravel a explicar o sucedido! A resposta que recebi foi no dia 2 de janeiro (estava em Amsterdão), enviando-me de novo a documentação mas agora já com o nome do hotel correcto..
Uma vergonha!
Logitravel nunca mais!
Ola!

a logitravel cometeu um erro é verdade... mas tu também devias ter questionado a confirmação para reserva para o hotel com mais antecedência pois pedir confirmações com 1 dia de antecedência de nada vão servir caso não esteja tudo bem... entre o tempo de enviar a confirmação e responderem passam muitas horas e não estando tudo bem... é mais difícil corrigir as coisas, com a agravante de ser em período de festas e ferias.

Essas situações tem que se precaver com antecedência 1 semana no mínimo ( se tal for possível)

o "erro" que a logitravel cometeu é exactamente o mesmo que uma agência física cometeria... pois eles não são conhecedores de todos os hotéis, usam enumeras centrais de reservas... e com 1 dia de antecedência se fosse numa agência física com sorte ou não tinha oportunidade de la ir ou quando fosse ja estava fechada...

a mim ja me aconteceu algo semelhante com o booking.com e não é por isso que o deixei de usar ou confiar na booking.com

mas nos aprendemos com os erros e da próxima seja qual for o teu meio de reserva vais ser mais cautelosa
 
Top