Novidades

Logitravel não obrigado

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Boer

Membro Novo
Boa noite, este é o meu 1º post neste fórum, sou militar do Regimento de Transmissões em Lisboa, não tenho qualquer interesse em denegrir a imagem duma operadora turística só por que sim, passo a explicar a minha situação:
A dia 20 de Julho de 2011 efectuei pela Logitravel uma reserva no hotel Mediterranean Bay em Maiorca, situação esta aceite, recebi confirmação de imediato, 2 dias depois recebo o voucher a confirmar a estadia de 10 noites nesse mesmo hotel.
Na página oficial do hotel e pelo booking.com o preço era bastante semelhante, cerca de 1720€ e pela Logitravel era 1525€, por questões óbvias paguei de imediato a essa operadora. Entretanto paguei transferes pelo ResortHoppa e paguei viagens pela Ibéria com ponte em Barajas e o resto era operado pela Vuelling.
Até aqui tudo bem, a dia 10 deste mês de Agosto (passados 20 dias da reserva, uma semana antes de vaigem) aproveitei para confirmar hotel, viagem e transferes, recebi confirmações destes últimos, hotel nem por por isso, enviei 2 e-mail, em castelhano e inglês e ninguém respondeu por parte do Mediterranean Bay, entrei em contacto telefónico e por e-mail para a Logitravel a expôr a minha preocupação visto não ter a dita confirmação desse hotel, disseram-me para aguardar que receberia um e-mail. Ao fim de 3 dias recebo um e-mail com a seguinte desculpa: "... por motivos de overbooking a sua reserva foi desviada para o Hotel Ola Club Maioris também de 4 estrelas em regime de tudo incluído... se aceitar informe-nos por e-mail...", até aqui tudo bem, não fosse esse hotel mais RASCA, rasca no sentido de ser antigo, o hotel de eleição estava a 300 metros da praia do Arenal e este hotel está a 6Km da praia do Arenal, quartos velhos, internet paga à parte, enfim, desagradável para quem pagou um hotel de 1525€ e o hotel de reserva custava 1200€.
Entrei em contacto telefónico com a logitravel novamente, falei com um tal de >, tipo asqueroso, pomposo com sotaque manhoso (até rima), expliquei-lhe a situação disse que não concordava, o overbooking é ilícito e quando acontece, só têm o direito de estar do lado do cliente visto ter sido claramente prejudicado e devem indemnizar totalmente, situação esta preconizada na lei do consumo a nível europeu, expliquei a esse sujeito que falta apenas uma semana para a viagem e que aceitava esse hotel para não perder tudo e sujeitar-me a não ter férias, ficar por Lisboa é tudo aquilo que não quero, porém pretendia ver ressarcida essa diferença de 350€ sensivelmente, entre o hotel e 30€ de transferes, visto ser tarde para cancelar, esse arrogante > responde o seguinte:" A Logitravel tem o direito de enunciar o overbooking quando lhe apetecer pois está preconizado nas nossas condições (mentira, apenas em condições de overbooking de viagens aéreas e se acontecer têm que dar o corpo ao manifesto perante o cliente prejudicado), não vamos pagar diferença nem transferes, se você efectivasse tudo por nós secalhar haveria lugar para algum tipo de devolução sendo assim não", e retorqui "é melhor não entrar por aí pois envio um fax para o seu chefe ou director a expor o meu descontentamento", ele diz "pode enviar mas sou eu que vou lêr" e digo ao moço, "você atende telefones e marca viagens, de certeza que tem que ter um chefe", bem o homem passa-se começa a aparvalhar a dizer que ganha muito bem, honestamente não sei porquê do comentário, deve-se ter sentido melindrado com a sua insignificância, resumindo "AGUARDE POR UM EMAIL NOSSO", okok.
Nesse mesmo dia tarde ligo, mas falo com um tal de >, arrogante mas não tão parvo, explica-me a mesma situação e ainda tem o descaramento de me dizer "...não sei o porquê desta conversa... pois não é normal...", e eu pergunto "não é normal o quê o overbooking???" o tal > diz "Não, você colocar esses entraves em querer parte do dinheiro, o nosso clientes comem e calam, não têm por hábito de chatiar" (a parte do comer e calar fui eu que inventei, mas ele disse algo do género).
Estamos a 13 de Agosto a viagem é daqui a 5 dias e ainda não sei para onde raio vou, se tenho transferes ou não, se tenho hotel e se há devolução ou não...
Mas uma coisa vos digo caros amigos e companheiros de viagem, à 3 anos que não saio do país por motivos profissionais, para já vou me vergar um pouco para não me estragarem totalmente as tão merecidas férias, se me irritam muito apresento queixa ao Centro Europeu do Consumo e se necessário vou para tribunal com essa empresa da tanga.
 

Boer

Membro Novo
Eu sei o valor da reserva pelo Ola Club Maioris de cerca de 1200€, pois ainda ponderei esse hotel, relativamente barato dentro dos 4 estrela em tudo incluído, mas o facto de ser no meio do nada, como dizia o tal > "numa zona VIP de Maiorca" levou-me a pagar mais por um semelhante mas de longe muito melhor localizado.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

Tenho pena que não esteja a correr bem mas ainda não é tarde

Reclamar e defender os nossos direitos é um direito de que não se pode nem deve desistir.

Acho muito bem que reclames e leves até ás últimas consequências!

Já me aconteceu a troca de hoteis mas sempre para hoteis superiores. não aceitaria nunca o contrário.

Vai-nos mantendo ao corrente.. alguém mais entendido que eu te ajudará...

abraço e boa sorte
 

ACR

Membro Novo
Bom dia,

O atendimento telefónico deles é mau. Há uns tempos, no meio de uma conversa telefónica que estava a correr mal, reclamei que o atendimento deles não era bom e uma Sofia respondeu-me qq coisa como então vá marcar com outra agência. Supostamente os preços são mais baixos, nem precisam de se esforçarem para os clientes comprarem. Telefonicamente, com eles, nunca mais. Não têm capacidade de diálogo nem qualquer educação, muito menos perfil para atenderem clientes.

Fiz uma reserva de um cruzeiro na Logitravel, que tive necessidade de cancelar antes dos 60 dias. O operador, Costa Cruzeiros, não cobra despesas antes dos 60 dias. A minha entrada foi de apenas 100 euros. A 1ª abordagem da Logitravel foi de eu, além dos 100 euros, ainda teria de lhes pagar mais 200 e tal euros. Fiz contacto com o operador, obtive a resposta deles e contactei outra vez a Logitravel, sempre por e-mail por é impossível comunicar telefonicamente com os seus colaboradores, o nível da conversa baixa logo. Por e-mail, o cenário começou a ser mais favorável, mas ainda não era o que eu desejava. E a cada resposta, eu ia ao site, iniciava um novo contacto, contava a história do início dizia o que pretendia e ignorava a resposta anterior deles. Depois de algum tempo, o cancelamento ficou-se por perder os meus 100 euros de entrada, ... não foi justo mas já era algo que esperava. Se bem que eu tinha o tempo a meu favor, o que não é o seu caso. Sugiro ter tudo por escrito, porque as conversas não provam nada, ... será que eles disponibilizam as gravações se for preciso?

Sugiro insistir, insistir, ... e boa sorte. E tudo por escrito, que esses senhores não me parecem ser de confiança.

Alexandra
 

Boer

Membro Novo
Más experiencias com a Logitravel, enfim, eu recebo a resposta na 2ª feira... espero, logo se vê aquilo que me vão oferecer/responder, a reclamação dependerá daquilo que me for ofertado dada a minha penalização em ficar num hotel inferior, se não me oferecerem a diferença do valor entre hoteis e transferes irei certamente apresentar queixa desses indivíduos, e tribunal em última instância, o facto de culpabilizarem o Mediterranean Bay pelo overbooking e a Jumbo tours (pelos vistos eles não lidam directamente com os hoteis usam um serviço oficial para o efeito a Jumbo Tours, para profissionais na área do turismo), demonstra uma brutal falta de resposta em contingências como estas, extremamente amadores, como tal, seja feita reclamação ou não, LOGITRAVEL NUNCA MAIS, mesmo que estejam 50 virgens espanholas para me levar a mim e à minha esposa para o melhor hotel 5 estrelas de Maiorca, faltas de respeito de "urinas na escada" é que não, sorte deles não serem sediados cá, caso contrário era bem capaz de acertar o passo a alguns telefonistas licenciados em turismo tal como o fofo do >...
 

goncalo82

Membro Ativo
Felizmente nunca marquei nada com essa gente da logitravel, nunca me inspiraram nem um bocado.
Fazes bem denunciar toda a situação, costumo dizer que quando me enganam, o prejuizo que vão ter será muito maior que o meu, pois faço questão de denunciar em todo o lado.

Habitualmente apenas marco directamente com as companhias aereas e directamente com os hoteis. Nao confio muito nesses sites bookings, agodas, etcs

Boa sorte na resolução do problema!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Quando um “sonho” corre mal é sempre de lamentar.

Antes de dar a minha opinião gostava só de esclarecer um ou dois pontos.

A Logitravel é uma agência de viagens e não um operador turístico e o overbooking não é ilícito pois está previsto na lei, aliás só para vos dar um exemplo qualquer companhia aérea regular o pratica diariamente ( menos a Sata :)).

Quanto ao overbooking, o que está previsto na lei no caso de um hotel. É o cliente ter direito a um hotel de categoria igual ou superior e nunca se é mais bonito ou feio mais longe ou perto……

Claro está que reprovo qualquer tipo de atendimento que fujaao padrão “normal”, principalmente não tolero a falta de educação nem a arrogânciade quem pensa que sabe e tem o rei na barriga….. mas enfim nos tempos que correm nada me admira.

Efectivamente a Agencia de Viagens Logitravel, tem bons preços para determinados destinos, mas são extremamente rigorosos no que diz respeito a cancelamentos e alteração….

Convêm ler sempre a letras “pequeninas” que lá aparecem e que quase sempre nos não lemos

Agora em relação ao “problema” aqui referido, fica aqui aminha opinião :

Acho que é do bom senso de qualquer vendedor ver que o que está a oferecer é mais barato do que está confirmado, logo acho que tem direito(na minha opinião) ao diferencial de um hotel para o outro.

Na minha opinião uma cartinha registada para a Agencia de Viagens Logitravel a explicar o que se passou era capaz de dar resultado.

Queria também chamar à atenção ( e aí o Srº é capaz deter razão no que disse e nunca como o disse) que eles só são responsáveis pelo o hotel ( é um dos riscos de comprar tudo separado).

Espero que tudo se resolva pelo melhor

Alguma coisa em que possa ajudar estou ao dispor

paulo

Ja agora aproveitava para pedir um favor se possivel, pois já que estamos a falar de 2 pessoas portuguesas a trabalhar em Espanha e que se calhar até podem ser frequentadores do Portal das Viagens e por muito chateados que possamos estar para evitar algum tipo de linguagem menos propria que dê azo a troca de mensagens aqui menos apropriadas

obrigado

paulo
 

Sunset

Inativo
Boas,

Quando um “sonho” corre mal é sempre de lamentar.

Antes de dar a minha opinião gostava só de esclarecer um ou dois pontos.

A Logitravel é uma agência de viagens e não um operador turístico e o overbooking não é ilícito pois está previsto na lei, aliás só para vos dar um exemplo qualquer companhia aérea regular o pratica diariamente ( menos a Sata :)).

Quanto ao overbooking, o que está previsto na lei no caso de um hotel. É o cliente ter direito a um hotel de categoria igual ou superior e nunca se é mais bonito ou feio mais longe ou perto……

Claro está que reprovo qualquer tipo de atendimento que fujaao padrão “normal”, principalmente não tolero a falta de educação nem a arrogânciade quem pensa que sabe e tem o rei na barriga….. mas enfim nos tempos que correm nada me admira.

Efectivamente a Agencia de Viagens Logitravel, tem bons preços para determinados destinos, mas são extremamente rigorosos no que diz respeito a cancelamentos e alteração….

Convêm ler sempre a letras “pequeninas” que lá aparecem e que quase sempre nos não lemos

Agora em relação ao “problema” aqui referido, fica aqui aminha opinião :

Acho que é do bom senso de qualquer vendedor ver que o que está a oferecer é mais barato do que está confirmado, logo acho que tem direito(na minha opinião) ao diferencial de um hotel para o outro.

Na minha opinião uma cartinha registada para a Agencia de Viagens Logitravel a explicar o que se passou era capaz de dar resultado.

Queria também chamar à atenção ( e aí o Srº é capaz deter razão no que disse e nunca como o disse) que eles só são responsáveis pelo o hotel ( é um dos riscos de comprar tudo separado).

Espero que tudo se resolva pelo melhor

Alguma coisa em que possa ajudar estou ao dispor

paulo

Ja agora aproveitava para pedir um favor se possivel, pois já que estamos a falar de 2 pessoas portuguesas a trabalhar em Espanha e que se calhar até podem ser frequentadores do Portal das Viagens e por muito chateados que possamos estar para evitar algum tipo de linguagem menos propria que dê azo a troca de mensagens aqui menos apropriadas

obrigado

paulo
Olá bom dia,

Tenho seguido atentamente o desenrolar deste tópico, e realmente estava à espera do parecer de alguem mais entendido nesta matéria, o Paulo... lógico.

É que comprei recentemente através da Logitravel, um cruzeiro para Setembro, o preço era excelente, e a mim aconteceu-me precisamente o contrario, adquiri um camarote normal com varanda, e foi me entregue um camarote superior de Luxo tb com varanda, não pagando nada mais por essa "diferença de luxos" ora até poupei cerca de 400 € :) , e foi-me logo disponibilizada toda a documentação, ( uma semana no máximo ) para fazer o check- in Online, alíás devo frisar, que a troca de mails, foi uma constante ..até de mais, e já falei diversas vezes com eles .. e não notei nada de anormal..

Bem... espero que tudo o resto... aconteça da melhor maneira.. mas como já tenho a documentação da Royal Caribbean, penso que não terei mais problemas.. a ver vamos...
 

Boer

Membro Novo
Bom dia, ora bem quanto ao facto de espelhar aqui o 1º nome de cada um do da Logitravel, sinto-me no meu direito, visto existirem muitos , especialmente depois de ter sido verbalmente assediado (LOL).


Vamos ao que interessa, recebi hoje a confirmação da Logitravel a menos de 24h da viagem, vou para o tal Hotel de reserva, em nada SUPERIOR, oferecem-me efectivamente os transferes e uma pequena devolução de cerca de 30% em relação à diferença de hoteis.

Resumindo e complicando, no meio disto, vou para um hotel similar, porém longe de tudo, sem praia perto, tenho que pagar aluguer de viatura ou andar de transportes públicos (A PAGAR obviamente), fui mal tratado telefónicamente por mais de um atendedor LICENCIADO.

Isto expremidinho, implica ficar prejudicado em 200€ só no hotel, tirando a parte de transportes e ser mal tratado telefónicamente.


Espero que a minha experiência possa servir futuramente para ilucidar alguém menos experiente ou que não conheça a Logitravel, é tudo uma questão de sorte pelos vistos, eu fui lesado, mas há aqui elementos que exprimem extremo agrado perante essa empresa.

Fica a advertência.



Cumprimentos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Bom dia, ora bem quanto ao facto de espelhar aqui o 1º nome de cada um do da Logitravel, sinto-me no meu direito, visto existirem muitos , especialmente depois de ter sido verbalmente assediado (LOL).


Vamos ao que interessa, recebi hoje a confirmação da Logitravel a menos de 24h da viagem, vou para o tal Hotel de reserva, em nada SUPERIOR, oferecem-me efectivamente os transferes e uma pequena devolução de cerca de 30% em relação à diferença de hoteis.

Resumindo e complicando, no meio disto, vou para um hotel similar, porém longe de tudo, sem praia perto, tenho que pagar aluguer de viatura ou andar de transportes públicos (A PAGAR obviamente), fui mal tratado telefónicamente por mais de um atendedor LICENCIADO.

Isto expremidinho, implica ficar prejudicado em 200€ só no hotel, tirando a parte de transportes e ser mal tratado telefónicamente.


Espero que a minha experiência possa servir futuramente para ilucidar alguém menos experiente ou que não conheça a Logitravel, é tudo uma questão de sorte pelos vistos, eu fui lesado, mas há aqui elementos que exprimem extremo agrado perante essa empresa.

Fica a advertência.



Cumprimentos.
Olá

O direito de cada um cessa no incumprimento das regras do portal.
A utilização de termos ofensivos é expressamente proíbida.
O problema com a Logitravel pode e deve ser exposto se reflecte a sua opinião. O nome dos funcionários, independentemente das razões que o assistam, tem de ser preservado.

Esperamos que entenda isto.

Ainda bem que conseguiu resolver, mesmo que parcialmente, o problema.
 

PAPAC21

Banidos
Em quanto cliente, vejo de muito mal gosto a posição da empresa, no entanto por favor não deixem que este tipo de linguagem seja utilizada num foro, porque vejo muita reclamação no entanto depois aceita como um mercenário a oferta da agência, eu também já tive problemas com a Abreu e não estive por ai a falar ou fazer degredo da imagem das pessoas, no entanto vejo que o Sr."Boer" deve ter algum problema pelas pessoas que são "licenciados" ou "doutorados" mas se calhar esta claro o porque pelo menos pela educação e forma de escrever!

Acho que o Sr.Boer faz muito bem em demonstrar o desagrado com estas agências que tem este tipo de atitudes , eu até faria mais enviaria uma reclamação oficial

Se precisar de ajuda avise, desde que não use o nome das pessoas isso é uma coisa deplorável e da de sua parte
 

jfreitas

Membro Conhecido
Em quanto cliente, vejo de muito mal gosto a posição da empresa, no entanto por favor não deixem que este tipo de linguagem seja utilizada num foro, porque vejo muita reclamação no entanto depois aceita como um mercenário a oferta da agência, eu também já tive problemas com a Abreu e não estive por ai a falar ou fazer degredo da imagem das pessoas, no entanto vejo que o Sr."Boer" deve ter algum problema pelas pessoas que são "licenciados" ou "doutorados" mas se calhar esta claro o porque pelo menos pela educação e forma de escrever!

Acho que o Sr.Boer faz muito bem em demonstrar o desagrado com estas agências que tem este tipo de atitudes , eu até faria mais enviaria uma reclamação oficial

Se precisar de ajuda avise, desde que não use o nome das pessoas isso é uma coisa deplorável e da de sua parte
Da mesma forma que foram retirados os nomes das mensagens anteriores foi editada a sua para suprimir termos ofensivos.

Esta situação deve morrer aqui. Não são tolerados comentários ofensivos venham de onde vierem.

Todos têm direito a exprimir as suas opiniões, desde que o façam com educação e respeito.


Quanto ao tipo de escrita do user "boer"...acho que devia ler com atenção o que escreveu e a forma como escreveu.. certamente não teria feito crítica alguma...
 

Boer

Membro Novo
Peço desculpa se ofendi susceptibilidades, sou oficial , tenho que ser forçosamento licenciado, estou a tirar o meu 2º mestrado em direito e segurança pela faculdade de direito da universidade nova de lisboa.
Efectivamente não li as regras do portal, agradeço neste caso que retirem os nomes que referi.


Em reposta ao PAPAC21, deixa de ser um ignorante melindrado pois sou mestrado e a minha esposa idem idem aspas aspas.


Com os melhores cumprimentos, Luís.
 

Nuno

Administrador
Staff
Meus caros,

O grau académico de cada um é irrelevanta para o assunto em discussão.

Reclamar e responder de forma educada é um direito que assiste a qualquer um, tal como é de bom agrado ver avaliações e comentário de pessoas que ficam satisfeitas pelos serviços que lhes foram prestados pelas suas agencias.

Se o tema está resolvido e não existe mais nada de relevante a ser dito, este tópico será fechado.

Cumps,
 

bnuno

Membro
Se o tema está resolvido e não existe mais nada de relevante a ser dito, este tópico será fechado.

Cumps,

Pois eu acho que ainda ha muito a discutir......ainda ha muita gente que não veio dizer quantas licenciaturas possui, mestrados, doutoramentos e agregações. Até pode ser que tenhamos a sorte de haver Catedráticos....

Aparece por estas banda gente tão estranha....

NunoB

 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top