Novidades

Logitravel - Apelido incompleto - vão negar embarque para brasil - ajuda

dig_b

Membro Novo
Boa noite,

Quero pedir a vossa ajuda acerca de algo que desconhecia.
Adquiri um voo para o brasil(sao paulo) atraves da logitravel.
No ato da reserva foi-me solicidado o meu nome e apelidos. Como tal coloquei o meu primeiro nome(nome), e ultimo nome (apelido). Como sempre fiz quando viajo para a Suiça.
Acontece que por acaso lembrou-me perguntar se estava tudo bem com a reserva e se o primeiro e ultimo nome era suficiente. Da primeira vez disseram que sim mas que iam verificar, e agora ao ligar uma segunda vez a questionar, dizem-me que certamente vão recursar-me o embarque por o apelido estar incompleto. ( O meu nome tem 4 nomes), eles exigiam no campo apelido o 3º e 4º nome. Como não sabia dessa situação disponibilizei-me a pagar a taxa de alteração e corrigir isso. A minha surpresa foi quando me disseram que não havia nada a fazer e que a unica coisa que podiam fazer eram devolver 60 € em taxas. A reserva teve um custo total de 700€. Segundo a logitravel terá sido a resposta da Air Europa. Ja entrei em contato com eles hoje, mas ainda não obtive resposta.

Gostaria de saber se já alguem passou pelo mesmo?
A companhia aerea em questão é a Air Europa
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sempre viajei dando o primeiro nome e último apelido e nunca me negaram o embarque, apesar de nunca ter viajado por essa companhia... Seja qual for a situação não cancele o voo, porque quem vai ficar com o bolso cheio será a Logitravel...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Dig_b,

O que lhe está a acontecer é uma situação relativamente nova imposta pela Air Europa..

O motivo desta situação tem a ver que em Espanha o ultimo nome é o de família da mãe e não o do pai como em Portugal.. daí eles pedirem para os português ao fazerem reserva coloquem o nome completo.

Se a Logitravel vende produtos da Air Europa tem por obrigação de saber disto e não deixar fazer (ou fechar) uma reserva sem estas informações .

Parece-me um pouco bruto a forma como querem resolver a situação....

Vou tentar durante o dia de hoje ou no máximo na 2ª feira de manha dizer.lhe se é possível viajar assim (eu acho que é, mas não garanto) ou como pode resolver a situação..

Espero ter ajudado
 

dig_b

Membro Novo
Bom dia,

Obrigado Nuno Breia pela resposta, não vou cancelar porque iria perder bastante e por algo que não acho justo.
Paulo Leite estou bastante agradecido pela ajuda. Estou um pouco desesperado porque preciso mesmo de viajar naquela data, fiz uma nova reclamação e desta vez disseram-me para falar com a companhia aérea, reclamei com a companhia aérea, isto é , apelei ao bom senso deles para que deixassem acrescentar o 3º nome visto que não tinha conhecimento de tal coisa, e disponibilizei-me a pagar uma taxa acrescida justa para resolver a questão.
Muito obrigado pela ajuda
Diogo B.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Enquanto aguarda por uma resposta do Paulo Leite, pode sempre tentar contactar por telefone a Air Europa:
Telefone: +351 218 517 524 / +351 218 517 525
+35 1213 587 690/+351 213 587 680
 

dig_b

Membro Novo
Boa noite,

Obrigado paulonev pela dica, terei tambem de aguardar , pois os escritorios deles só estão abertos em dias uteis
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Dig_b,

Estive ontem a falar com uma pessoa que entende do assunto e ela continua a fazer as reservas só com o 1º e ultimo nome...

A única coisa que ela faz é depois da reserva feita meter em "APIS" os dados do "cliente", por isso das duas uma ou é incompetência deles ou má vontade..

Se já questionou a Air Europa espere até amanha pela resposta.. caso não obtenha aproveite os contactos que o Paulonev forneceu e ligue-lhes..

Penso que não vai ter problemas...

Talvez não fosse má ideia informar os funcionários da Logitravel que existe uma coisa chamada "APIS"...

espero ter ajudado
 

dig_b

Membro Novo
Bom dia,

Paulo Leite, estou lhe muito grato pela ajuda. Amanha logo de manhã vou contatar a air europa e referir isso.
Irei colocar aaqui o feedback.

Mais uma vez muito obrigado,
 

Rik99

Membro Ativo
dig_b disse:
Bom dia,

Paulo Leite, estou lhe muito grato pela ajuda. Amanha logo de manhã vou contatar a air europa e referir isso.
Irei colocar aaqui o feedback.

Mais uma vez muito obrigado,
Parece-me uma situação muito exagera. Viajei há 4 meses pela Air Europa e a reserva apenas com 1º e último nome e não me foi questionado seja o que fosse.
 

dig_b

Membro Novo
Boa tarde,

Falei com a Air Europa, e a situação já está resolvida. A mesma confirmou que não era necessário o nome completo, mas que iria adicionarr em apis os dados do passaporte.

O problema todo terá tido origem na Logitravel .

Obrigado a todos vós,
Estou-lhes bastante agradecido
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Diogo...

Agora ligue para a Logitravel e digas-lhe que vai fazer uma factura de € 60 para eles pagarem pois teve que trabalhar por eles...

e já agora diga-lhes que há uns "APIS" por aí que eles deviam ter conhecimento ;)
 
Top