What's new

Lisboa: o que ver num dia?

Ramiro Costa

Membro Ativo
No início de agosto, terei de ir apanhar um voo a Lisboa. Para não haver atrasos, resolvi ir no dia anterior, bem cedo, para assim poder aproveitar praticamente um dia completo para (re)visitar a capital.

É claro que já estive "n" vezes em Lisboa e conheço, necessariamente, os seus ex-libris de bilhete postal. Contudo, acredito que vão aparecendo sempre (novos) sítios/zonas de interesse e que ainda sejam por mim desconhecidos.

Não se importarão de me indicar um "roteiro turistíco", que se faça bem num dia, para que eu possa dar por bem empregue estas 24h. que irei passar na capital?

Obs:
1 - Não estarei de carro, pelo que terei de utilizar os transportes públicos;

2 - Reservei hotel na zona do Parque das Nações. O ojetivo é estar perto do aeroporto e numa zona pedonal agradável. Será lá que darei início ao meu percurso (e nele terminarei);

3 - À falta de melhor imaginação, pensei em utilizar aqueles autocarros turísticos abertos, que circulam pelos pontos mais importantes da cidade (sightseeing tours). Que acham da ideia? Valerá a pena? Recomendam algum deles (ouu percurso) em particular?

Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Acho que os autocarros turísticos são a opção mais cómoda. Mas se fizer por si próprio acho que tem mais pica!

Pode começar no parque das nações passear no teleferico.

Apanhar o metro até ao marques... descer a av. da liberdade e passear na baixa (almoçar por la)

Apanhar um táxi (não sei qual o autocarro) e acabar a tarde em belem a comer um pastel de belem a visitar o mosteiro dos Jerónimos.

Depois voltar de táxi/metro para o parque das nações.

Em alternativa ao teleférico sugeria o oceanário
 

TeK

Membro Conhecido
Acrescento ao roteiro sugerido pelo roller, para a noite não terminar com vários pastéis de belém... Uma jantarada no La Paparrucha ou na zona do Castelo/Alfama com vista para a Lisboa nocturna para uma ou outra colina, depois sim apanhar um taxi e ir até "casa".

:)
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Ao pastel de nata pode ir à noite.
Um dia bem passado do principio ao fim, que implica poupança de tempo em deslocações poderá ser ir a Sintra.
http://www.portugalvirtual.pt/_tourism/costadelisboa/sintra/indexp.html

Para mim os sightseeing são sempre a melhor opção para quem tem pouco tempo porque dá uma visão bastante abrangente de qualquer cidade e nunca me arrependi das vezes que fiz essa opção porque não me retira a liberdade de opção de parar um pouco aqui e ali conforme o meu agrado.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Muito obrigado pelas dicas,
Sintra não estará no nosso itinerário porque estivemos lá recentemente, mas agradeço a sugestão. É de facto muito bonito.
Estou mesmo a pensar utilizar os autocarros turísticos. São mais cómodos e permitem uma visão alargada dos diversos pontos de maior interesse. Assim, "saímos" e "entramos" quando e onde nos apetecer.
Uma das saídas, por certo, será quando estivermos perto do restaurante argentino que nos recomendaram (terei de ver onde fica, exatamente). O tradicional bife grelhado das pampas vai dar-nos energia para o resto da tarde... :)
A ideia de apanharmos o eletrico (nº15) também é excelente, não tanto pelo que se poupa (como vamos 3, talvez isso não se note tanto), mas pela possibilidade de melhor comtemplarmos as vistas. Agora que vamos aos pasteis... claro que não iremos faltar!
Obrigado.
 

TeK

Membro Conhecido
Ramiro não sei se te estás a referir ao que te falei, mas se foi outra pessoa, o tal argentino é o La Paparrucha (podes ver mais detalhes no site ou no facebook deles), fica entre a praça do Príncipe Real e o Bairro Alto (ponto de referência, a sala de chá "Pavilhão Chinês", também muito bom para se beber um copo).
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro não sei se te estás a referir ao que te falei, mas se foi outra pessoa, o tal argentino é o La Paparrucha (podes ver mais detalhes no site ou no facebook deles), fica entre a praça do Príncipe Real e o Bairro Alto (ponto de referência, a sala de chá "Pavilhão Chinês", também muito bom para se beber um copo).
Sim, vou seguir a sua sugestão do "restaurante argentino", mas para o almoço (assim "desgasto" à tarde durante a caminhada). Já vi o site e anotei a morada. Depois terei de ver a logistica relativamente ao timing/trajeto do autocarro turistíco, mas isso só quando tiver "no terreno" poderei planear melhor. Obrigado.
 
Top