Novidades

Leste europeu - Agosto

Sisse

Membro
Boa tarde,
Em Agosto deste ano estou a pensar fazer um périplo pelo Leste europeu. A ideia seria a seguinte: Partir de Helsínquia, seguir para São Petersburgo, Talín, Riga, Vilnius, Minsk, Varsóvia, Kiev, Chisinau. De carro seria o ideal. Alguém já fez este percurso? Sugestões conselhos? Alguém alinha?
• Finlândia (Helsínquia) a Rússia (são Petersburgo) – 388ks
• Rússia (são Petersburgo) a estónia (Talin) – 368kms
• Estónia (Talin) a Letónia (Riga) – 311kms
• Letónia (Riga) a lituânia (Vílnius) – 295 km
• Lituânia (Vílnius) a Bielorrússia (Minsk) -187kms
·Bielorrússia (Minsk) a Polónia (Varsóvia) – 552kms
• Polónia (Varsóvia) a Ucrânia (Kiev) – 770kms
• Ucrânia (Kiev) a Moldávia (Chisinau) – 471kms
Saudações viajantes
--
Sílvia Lourenço Alves
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Informa-te bem de como é a passagem da Ucrânia para Chisinau pois tens que atravessar a Transnistria e ao chegar à fronteira de facto da Moldávia podem considerar que entraste ilegalmente no país. Ao contrário não tens qualquer problema e mesmo nesse sentido, desde que passou a ser possível entrar só com o Cartão do Cidadão também não deves ter mas...

Nós em 2012 após lermos de tudo na net, passamos sem problemas em ambos sentidos, mas entramos primeiro na Moldávia e não chegamos a sair para a Ucrânia.
 

Sisse

Membro
Informa-te bem de como é a passagem da Ucrânia para Chisinau pois tens que atravessar a Transnistria e ao chegar à fronteira de facto da Moldávia podem considerar que entraste ilegalmente no país. Ao contrário não tens qualquer problema e mesmo nesse sentido, desde que passou a ser possível entrar só com o Cartão do Cidadão também não deves ter mas...

Nós em 2012 após lermos de tudo na net, passamos sem problemas em ambos sentidos, mas entramos primeiro na Moldávia e não chegamos a sair para a Ucrânia.
Boa noite Viagens Mochileta,
Agradeço a vossa sugestão e chamada de atenção. Ainda estou só no campo das ideias, não fiz pesquisa nem um esboço da viagem...
Mas vou ficar alerta com a questão que levantaram!

Boas viagens :)
 

Butterfly2

Membro Novo
Boa tarde,
Por quanto tempo estas a pensar fazer essa viagem? E por quanto ficará aproximadamente?
Eu gostava de conhecer esses países mas não sei até que ponto compensa ir de carro, pois entre esses países tens ligações de comboio fantásticas...
Beijos
 

Sisse

Membro
Boa tarde Butterfly2,

Para já ainda estou no campo das ideias...ainda não tive disponibilidade para fazer projecções, nem planos! A viagem teria no mínimo 20 dias! Do preço...não imagino! Pensei no carro pela flexibilidade e liberdade de rota e horários que proporciona... sei que estes países têm excelentes ligações de comboio e óptima rede ferroviária...! Tudo é discutível e todas a sugestões são bem-vindas. Tem de haver a definição de datas, fazer um orçamento, com as várias hipóteses, o mais fidedigno possível.

Saudações viajantes
--
Sisse


Boa tarde,
Por quanto tempo estas a pensar fazer essa viagem? E por quanto ficará aproximadamente?
Eu gostava de conhecer esses países mas não sei até que ponto compensa ir de carro, pois entre esses países tens ligações de comboio fantásticas...
Beijos
 

Butterfly2

Membro Novo
Boa tarde,
Então podemos ir conversando :) Mas só após preços/datas é que posso confirmar a minha ida... No entanto estou bastante interessada.
Beijos
 

Sisse

Membro
Ficamos em contacto :)


Estive a fazer uma simulação, para ter uma noção dos valores envolvidos...e tudo low cost, com carro, combustível, e hotéis, por pessoa dá cerca de 1000€, fica a faltar os voos e a alimentação!
Envio o link onde podem consultar as simulações.
leste europeu.zip

Saudações
 
Última edição por um moderador:

Carlos Marino

Membro Novo
Já conheço uma parte da Europa, mas até à Alemanha. Agora gostava de conhecer a parte leste, mas queria ir com mais alguém e de preferência que goste de aventura.

Vocês aceitam companhia masculina? Pois eu também gostava de ir.

Beijos
 
Última edição por um moderador:

Sisse

Membro
Boa tarde Carlos,

Claro que aceitamos companhia masculina, até agora estou só eu e uma amiga!

Beijinhos

Sisse

Já conheço uma parte da Europa, mas até à Alemanha. Agora gostava de conhecer a parte leste, mas queria ir com mais alguém e de preferência que goste de aventura.

Vocês aceitam companhia masculina? Pois eu também gostava de ir.

Beijos
 

Ulisses Costa

Membro Novo
Boas Pessoal,
Dependendo em que dia e que começam a viagem eu também estaria interessado, pois eu posso a partir de meio de Agosto.
Gostei do roteiro, gostava de fazer parte dessa aventura
 

Andronikus

Membro Novo
Mas que grande aventura!
Aqui à tempos também andei aqui a ver uma proposta (e ainda não está fora de questão) de 5 dias para visitar a Republica Checa e Hungria... A ida à Hungria era de comboio... O que deve ser muito fixe.
Esta proposta aqui é arrojada :) E tentadora!

Por enquanto vou manter o sonho baixo e planear uma coisa só para um ou dois países... Se entretanto mudar de ideias aviso.

Mas espero que este sonho se torne realidade :)
 

RRRocha

Membro Ativo
Olá,
Oo ano passado fiz sozinha Riga-Tallin- São Petersburgo-Helsínquia-Estocolmo..... adorei todos menos Helsínquia...
Aconselho a teres atenção do visto para a Russia... é muito caro e não é fácil de teres sozinha, tens que pedir a uma entidade para te tratar disso...eu Tallinn- São Pertersburgo - Estocolmo fiz de barco, a grande vantagem é que não é preciso visto e podes ficar lá durante 3 dias o que já é bom... Tallinn e Riga foi de autocarro, é uma viagem muito barata e os autocarros muito bons... nao cheguei a ir a Vilnius pois o tempo era curto mas também existem autocarros... comboio é mais complicado... Autocarro é bem melhor e extremamente barato.... fiz um report pode ver...


boa viagem
 
Última edição por um moderador:

jbcunha

Membro
Boas,
Parece-me que vais passar mais tempo em comboios e autocarros do que a ver as cidades. Eu, estou a trabalhar na Roménia, faz 3 meses e ainda não conheço tudo. Quanto à viagem parace-me um circuito interessante e ambicioso. Se passares, por aqui, sugiro que visites Cluj-Napoca, Bucareste, Sibiu, Sighisoara e Brasov. Especialmente as últimas 3 cidades.
 

bruno-portugal

Membro Novo
Olá bom dia. Tenho uma autocaravana modelo amarok-tischer. Também ando a fazer planos para essas paragens. As minhas viagens são sempre pura aventura com todas as condições mínimas, se quiserem podemos falar, e quem sabe faremos a viagem .
 
Última edição por um moderador:

Sisse

Membro
Olá bom dia. Tenho uma autocaravana modelo amarok-tischer. Também ando a fazer planos para essas paragens. As minhas viagens são sempre pura aventura com todas as condições mínimas, se quiserem podemos falar, e quem sabe faremos a viagem .
Olá Bruno, bom dia,

Obrigada pela proposta! O projecto era ambicioso, no entanto arrepiei caminho em junho, tive de encurtar as férias e resolvi ir para outras paragens! Dinamarca e Noruega, já tenho um esboço do roteiro, e parece-me mais real para 15 dias de férias :)
Se quiseres mais informações, é só pedires.

Saudações viajantes
--
Sisse
 
Top